Autor Tópico: ataque de tubarão?  (Lida 2950 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:ataque de tubarão?
« Resposta #25 Online: 21 de Julho de 2015, 12:12:47 »
Se o surfista não tivesse feito estardalhaço, o tubarão não teria mordido a corda?

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Julho de 2015, 12:28:13 »
Pagão, existem sobreviventes a ataque de tubarão?

Não serão praticamente só aqueles que o tubarão atacou por engano? Mordendo e largando quando se apercebe que não interessa... Em ataque para matar e devorar, o homem é mesmo devorado quase sempre...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #27 Online: 21 de Julho de 2015, 12:39:20 »
Se o surfista não tivesse feito estardalhaço, o tubarão não teria mordido a corda?
Na verdade me parece que ele mordeu antes né?

Não sei, mas estava tudo muito tranquilo antes do surfista se assustar (eu nunca vi tubarões atacando presas daquela forma tão tranquila).

"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Julho de 2015, 12:44:28 »

Não serão praticamente só aqueles que o tubarão atacou por engano? Mordendo e largando quando se apercebe que não interessa... Em ataque para matar e devorar, o homem é mesmo devorado quase sempre...

Não sei, cara.

Eu acho que o tubarão, em sua condição animal, também pode errar, sentir medo, ficar confuso.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #29 Online: 21 de Julho de 2015, 12:45:48 »
Na verdade me parece que ele mordeu antes né?

Não sei, mas estava tudo muito tranquilo antes do surfista se assustar (eu nunca vi tubarões atacando presas daquela forma tão tranquila).

Não tenho certeza, é muito perigoso aqui a gente cair no tipo de questão "ovo ou a galinha", já que nos falta elementos básicos para acessar a situação.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #30 Online: 21 de Julho de 2015, 12:51:00 »
Ok, então vamos ser céticos, vamos suspender nossos juízos, até por que a questão não é urgente.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #31 Online: 21 de Julho de 2015, 12:54:36 »

Em alguns casos o tubarão morde e solta,

Já em outros...

Imagens fortes,

http://borokite.flogbrasil.terra.com.br/fotos/5/8/5/borokite/1090239431.jpg
Até onde eu sei eu não sei.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #32 Online: 21 de Julho de 2015, 12:57:38 »
Ok, então vamos ser céticos, vamos suspender nossos juízos, até por que a questão não é urgente.
Cético não suspende juizo, mofi, o comportamento cético já é a resposta de um juízo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #33 Online: 21 de Julho de 2015, 14:25:07 »
Cético não suspende juizo, mofi, o comportamento cético já é a resposta de um juízo.
A sua definição de cético esta embasada no que, tem alguma referência ou é apenas achismo seu?

Citação de: Jaimir Conte
O ceticismo antigo nasce com Pirro de Élis, através da suspensão radical de juízo.

(...)

A fim de caracterizar o ceticismo ... um bom ponto de partida é o início das Hipotiposes, onde Sexto apresenta “as características próprias do ceticismo, seus propósitos e princípios, seus argumentos, seu critério e seus objetivos, assim como os ‘tropos’ ou ‘modos’ que levam à suspensão do juízo”.

Fonte: Jaimir Conte, O início: Sexto Empírico e o ceticismo pirrônico, Revista Cult: A supremacia da dúvida, edição 121, p. 40

Citação de: Nicola Abbagnano
EPOCHÉ (gr. εποχη). Suspensão do juízo, que caracteriza a atitude dos céticos antigos, particularmente de Pirro; consiste em não aceitar nem refutar, em não afirmar nem negar. O contrário dessa atitude é o dogmatismo, em que se dá assentimento a alguma coisa obscura, que constitui objeto de pesquisa científica (SEXTO EMPÍRICO, Pirr. hyp., I, 10, 13).

Fonte: Nicola Abbagnano, Dicionário de Filosofia, Martins Fontes: São Paulo, 2007, p. 339

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #34 Online: 21 de Julho de 2015, 14:28:50 »
A sua definição de cético esta embasada no que, tem alguma referência ou é apenas achismo seu?

Citação de: Jaimir Conte
O ceticismo antigo nasce com Pirro de Élis, através da suspensão radical de juízo.

(...)

A fim de caracterizar o ceticismo ... um bom ponto de partida é o início das Hipotiposes, onde Sexto apresenta “as características próprias do ceticismo, seus propósitos e princípios, seus argumentos, seu critério e seus objetivos, assim como os ‘tropos’ ou ‘modos’ que levam à suspensão do juízo”.

Fonte: Jaimir Conte, O início: Sexto Empírico e o ceticismo pirrônico, Revista Cult: A supremacia da dúvida, edição 121, p. 40

Citação de: Nicola Abbagnano
EPOCHÉ (gr. εποχη). Suspensão do juízo, que caracteriza a atitude dos céticos antigos, particularmente de Pirro; consiste em não aceitar nem refutar, em não afirmar nem negar. O contrário dessa atitude é o dogmatismo, em que se dá assentimento a alguma coisa obscura, que constitui objeto de pesquisa científica (SEXTO EMPÍRICO, Pirr. hyp., I, 10, 13).

Fonte: Nicola Abbagnano, Dicionário de Filosofia, Martins Fontes: São Paulo, 2007, p. 339
Lixo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #35 Online: 21 de Julho de 2015, 14:33:03 »
Fui inocente ao esperar algum argumento teu, ao invés disso, como de praxe, veio apenas merda.

Abraços!

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Julho de 2015, 15:33:21 »
::)
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #37 Online: 21 de Julho de 2015, 18:02:48 »
Fui inocente ao esperar algum argumento teu, ao invés disso, como de praxe, veio apenas merda.

Abraços!
Que deselegante.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #38 Online: 22 de Julho de 2015, 13:26:17 »
Próxima resposta entre vocês, que não for para debater algum assunto, será premiada com um amarelo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!