Autor Tópico: Impacto de Cometa / Asteróide em setembro de 2015  (Lida 6362 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Impacto de Cometa / Asteróide em setembro de 2015
« Online: 21 de Julho de 2015, 20:58:41 »
Mais um bullshit se espalhando sobre a possível extinção da vida no nosso planeta devido ao impacto de um cometa em setembro. A notícia cita o Brasil e a Venezuela como potenciais focos de um terrível tsunami de abrangência global. Como sempre a NASA já "confirmou" e informações não estão sendo publicadas para não gerar pânico. Ainda resta a esperança de que os testes com mísseis chineses para a destruição do maldito cometa no espaço sejam bem sucedidos e que os EUA tirem da manga sua tecnologia "guerra nas estrelas" desenvolvida em sigilo na Área 51 a partir da engenharia reversa em naves alienígenas acidentadas recuperadas ao longo de mais de 40 anos.

<a href="https://www.youtube.com/v/A4c0NS4jLNA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/A4c0NS4jLNA</a>

Era o que faltava para condimentar a crise brasileira: um ataque de pânico com o povo estocando comida e ítens de sobrevivência, fuga do litoral para o interior e religiões anunciando a chegada do apocalipse.

O desmentido do boato está abaixo. Resumindo, (1) se fosse verdade não seria possível controlar esse tipo de informação porque tem muita gente séria olhando e estudando o céu além da NASA; (2) temos um bom conhecimento de qualquer coisa que pode ameaçar o planeta e em setembro não haverá ameaça alguma.

Difícil é aturar as bobagens que vêm por aí...

Another rumor being spread around at the moment says that on (or perhaps around) Sept 24, 2015, a well-known asteroid or comet – which, according to some, measures about 2.5 miles wide and is emitting "hellish" noises – is apparently going to strike the Earth.

While that would certainly be a devastating event, the details just don't add up for this either.

The only known asteroid flying by Earth on that day is a 200-m wide rock named 2012 TT5. However, as this view of the asteroid's orbit compared to Earth and the Moon shows, the closest it gets is over 8 million kilometres away, or over 21 times farther away than the Moon.

The details being reported about the object in question – the size and reports that it's making noises – match some of the details of Comet 67P/Churyumov-Gerasimenko - the comet currently being orbited by the European Space Agency's Rosetta spacecraft.

The larger of the two "lobes" of this duck-shaped comet is 2.5 miles across (4.1 km), and last November, the Rosetta science team did report that the comet sings, however that's as close as the claims get.

According to the video, someone "in the know" has told the person that the information being reported on the object, specifically about its orbit, is incorrect. However, this kind of information is not gathered and disseminated by just one agency, be it NASA, the ESA or whatever. There is a network of thousands of amateur and professional astronomers, all around the world, that make observations every night and report on objects - both known and newly discovered - and it's these observations that go into the databases of NASA and other agencies. With so many people involved, there would be no point in misrepresenting or misreporting an object's orbit. Maintaining some kind of "conspiracy" would be impossible.

The fact here is that the orbit of Comet 67P is very well known, as astronomers have watched it swing around the Sun every 6.5 years or so, since it was discovered in September of 1969. The comet never crosses Earth’s orbit, ever, and the closest it gets to us in 2015 is over 264 million kilometres away, or 1.768 times the distance between the Earth and the Sun.

http://www.theweathernetwork.com/news/articles/for-science-debunking-2015-earthquake-asteroid-doomsdays/51599/

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Impacto de Cometa / Asteróide em setembro de 2015
« Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2015, 21:06:18 »
A maior ameaça de devastação que o Brasil sofre não vem do espaço profundo e sim de Brasília.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2015, 21:16:58 »
A maior ameaça de devastação que o Brasil sofre não vem do espaço profundo e sim de Brasília.

Sim, e já vem acontecendo. A extinção de vida inteligente é notória.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2015, 23:59:58 »
Não dá pra levar à sério um vídeo que já no título se refere ao tamanho do objeto em milhas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2015, 23:16:54 »
Tem hora que eu torço para que o cometa  venha mesmo

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2015, 23:41:14 »
Um negócio desse nunca seria uma ameaça pro Brasil, certamente seria desviado antes mesmo da gente percebê-lo no céu.

:hihi:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2015, 14:35:05 »
" O Brasil não possui a infra estrutura necessária para receber um evento dessa magnitude." :twisted:
GNOSE

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2015, 15:15:15 »
" O Brasil não possui a infra estrutura necessária para receber um evento dessa magnitude." :twisted:

De novo a elite desprezando a capacidade do povo brasileiro  :umm:... talvez não tivéssemos capacidade antes, quando o pobre não tinha direito de andar de avião! Nunca antes na história desse país tivemos tantas condições de receber a visita de qualquer cometan asteróide, planeta e por que não, até estrelas! Já tivemos a copa da copas, teremos em breve a olimpíada das olimpíadas, e podemos sim, ter o cometa dos cometas aterrisando no Brasil, mostrando para essa elite branca golpista o que povo unido pode fazer!!!!
"Deus prefere os ateus"

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2015, 15:24:02 »
O que será que aconteceria se viesse mesmo um cometão chocante direto pro Brasil?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2015, 16:07:54 »
O que será que aconteceria se viesse mesmo um cometão chocante direto pro Brasil?

Morreríamos todos. E todo o resto da humanidade também.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2015, 16:10:24 »

Por mim tudo bem, desde que o 'Ponto Zero' fosse em Brasília com toda a escumalha política lá.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2015, 16:21:36 »

Por mim tudo bem, desde que o 'Ponto Zero' fosse em Brasília com toda a escumalha política lá.

Estudos demonstram que baixas formas de vida como baratas e políticos resistiriam ao impacto de um cometa. Tente outra vez.
"Deus prefere os ateus"

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12 Online: 23 de Julho de 2015, 17:23:58 »
Não é o que aconteceria ao Brasil com o choque do cometa e sim no ínterim entre a constatação da vinda e o choque.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Julho de 2015, 17:34:15 »
Não é o que aconteceria ao Brasil com o choque do cometa e sim no ínterim entre a constatação da vinda e o choque.

O governo aumentaria impostos e criaria o bolsa-bunker. Mas o dinheiro seria desviado.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 23 de Julho de 2015, 17:49:17 »
Qual seria a utilidade do dinheiro?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2015, 17:50:18 »
Qual seria a utilidade do dinheiro?

Pagar propina para entrar no bunker.
Foto USGS

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #16 Online: 23 de Julho de 2015, 17:56:49 »
Por que morrer no bunker é muito mais chique...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Julho de 2015, 19:22:54 »

Nada.

Se houver sobreviventes eles se matam entre sí logo depois.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2015, 12:07:56 »

Claro, né, Sergio, pois além de morrer num bunker, ainda tem-se a opção de morrer antes de morrer com todos, ou seja, uma opção que a escumalha não tem...Isso é só para quem é o crème de la crème.

O mesmo que aconteceria no resto do mundo: terror e pânico, saques generalizados, igrejas lotadas, violência no zênite, enfim, seria o Inferno de Dante na Terra...
GNOSE

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2015, 13:24:48 »

Claro, né, Sergio, pois além de morrer num bunker, ainda tem-se a opção de morrer antes de morrer com todos, ou seja, uma opção que a escumalha não tem...Isso é só para quem é o crème de la crème.

O mesmo que aconteceria no resto do mundo: terror e pânico, saques generalizados, igrejas lotadas, violência no zênite, enfim, seria o Inferno de Dante na Terra...
Renderia um bom argumento pra um filme.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2015, 13:36:40 »
Seria se não não tivessem feito trocentos filmes com esse argumento.  ::)
GNOSE

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2015, 13:42:32 »
Não me lembro de nenhum.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Julho de 2015, 13:49:43 »
Sério? Tem Armagedon, tem Impacto Profundo, tem 2012, tem Guerra dos Mundos (lembra do maluco no porão?), tem Os 12 Macacos, vixi, a lista é grande...

Mas o argumento que você fala é o do fim do mundo ou algum mais específico? :lol:
GNOSE

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #23 Online: 24 de Julho de 2015, 13:59:25 »
Sério? Tem Armagedon, tem Impacto Profundo, tem 2012, tem Guerra dos Mundos (lembra do maluco no porão?), tem Os 12 Macacos, vixi, a lista é grande...

Mas o argumento que você fala é o do fim do mundo ou algum mais específico? :lol:
Um cometa que extinguisse a vida humana na Terra e o que poderia sobrevir disso.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Julho de 2015, 14:01:08 »
Há 65 milhões de anos atrás isso aconteceu, e nós sabemos o que surgiu daí... :biglol:
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!