Autor Tópico: Mais do mesmo: Fundação Urantia  (Lida 3412 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Mais do mesmo: Fundação Urantia
« Online: 04 de Agosto de 2015, 13:05:58 »
Mais uma seita de malucos ou alta filosofia?

Meninos, eu li: parace pura bullshit pra mim, uma salada esotérica que mistura Jesus, anjos, entidades extraterrestres e avatares... :olheira:

http://www.urantia.org/urantia-foundation/history

GNOSE

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
Re:Mais do mesmo: Fundação Urantia
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2015, 13:25:39 »
Como foi que sua pessoa foi informada sobre a existência dessa preciosidade? :o
Pergunto pois gostaria de entender sobre os caminhos percorridos pelo picaretas iluminados que gostariam de enganar trouxas orientar mais perdidos para a luz.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2015, 13:28:14 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2015, 15:57:22 »
Exótico, não?

Não perambulo apenas pelo CC, e, honestamente, não lembro aonde fiquei sabendo...(Dorgas durante a adolescência, talvez :biglol:)

Mas lembro que quem trouxe o assunto à baila foi um iluminado iludido que caiu de paraquedas numa discussão crias versus darwinistas, revelando aos perdidos no Samsara o caminho da luz. Precisava ver como o neófito pateta compreendeu os mistérios do Universo através dessa sublime patética revelação piração.

Fiquei curiosa (não sou gato), e fui atrás dessa revelação insanidade a fim de conhecer os caminhos que os Mestres Ascencionados ( :enjoo:) indicam para a evolução de nossas primitivas existências... :hihi:
GNOSE

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2015, 16:23:51 »
Exótico, não?

Não perambulo apenas pelo CC, e, honestamente, não lembro aonde fiquei sabendo...(Dorgas durante a adolescência, talvez :biglol:)

Mas lembro que quem trouxe o assunto à baila foi um iluminado iludido que caiu de paraquedas numa discussão crias versus darwinistas, revelando aos perdidos no Samsara o caminho da luz. Precisava ver como o neófito pateta compreendeu os mistérios do Universo através dessa sublime patética revelação piração.

Fiquei curiosa (não sou gato), e fui atrás dessa revelação insanidade a fim de conhecer os caminhos que os Mestres Ascencionados ( :enjoo:) indicam para a evolução de nossas primitivas existências... :hihi:

Deveras!

Eu notei a seta Olhe Dentro e achei que tivesse sido uma dessas "leituras recomendadas/relacionadas" de um site de compras (de livros) online. Queria saber quem está relacionando o que e com quem (ainda que, muitas vezes, eles consigam superar os ditos "vídeos relacionados" do YouTube, em termos de falta de "relação").

Isso seria algum tipo de reinvenção da Doutrina charlatânica e racista Espírita? Neo-Espiritismo com Curry ou algo do gênero? Se for, dessa vez eles colocarão abaixo e de uma vez o nosso ceticísmo os nossos problemas e seremos, por fim, salvos!

Por sinal, já tem bem um ano que o CC não tem uma discussão decente sobre DE. Os foristas Leafar e Correio não aparecem mais e ninguém os substituiu.
Muito triste a gente ter que recorrer ao passado para dar risada. :(
« Última modificação: 04 de Agosto de 2015, 16:28:50 por Pilantrólogo »
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 10:39:22 por Fernando Silva »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2015, 10:38:02 »
Pois então, Fernando, essa turminha aí de cima eu já conhecia, mas essa tal de Fundação Urantia extrapolou os parâmetros da missão, francamente...
GNOSE

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2015, 11:06:54 »
Pois então, Fernando, essa turminha aí de cima eu já conhecia, mas essa tal de Fundação Urantia extrapolou os parâmetros da missão, francamente...
Uma salada de mitos e superstições para atingir o maior público possível.
Não muito diferente do que fez Paulo com o cristianismo.

Sobre Lemúria, o mais ridículo é que surgiu como uma hipótese científica, que depois foi descartada ao se descobrir a deriva continental.
Para os charlatões, entretanto, continua existindo e virou uma fonte de renda. E tome de livros escritos por "ascencionados" que viveram lá. Há até alguns escritos por um gato...

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2015, 11:11:12 »
GNOSE

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Agosto de 2015, 11:28:48 »
[...]
Para os charlatões, entretanto, continua existindo e virou uma fonte de renda. E tome de livros escritos por "ascencionados" que viveram lá. Há até alguns escritos por um gato...

Gézuis! :stunned:

Tem como elaborar?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2015, 11:38:25 »
Pelamordedeuso, procurei no Google de todo jeito e não acho nada...

Sem falar no tempo pra pesquisar essas aberrações...
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2015, 13:22:33 »

Há até alguns escritos por um gato...
Não fui eu!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Agosto de 2015, 13:29:17 »
Issu é um caboquim modesto... :biglol:
GNOSE

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2015, 15:37:55 »
Pelamordedeuso, procurei no Google de todo jeito e não acho nada...

Sem falar no tempo pra pesquisar essas aberrações...

Angelo's Message

By Aurelia Louise Jones

Price: $10.00

Recently redesigned from a booklet to a sweet little book!  A touching message from Angelo, a beautiful Balinese, angel cat, who incarnated on this planet, once again, to speak to mankind on behalf of the animal kingdom. Angelo brings us a message of hope and compassion regarding the treatment of animals on this planet. Angelo's Message was channeled at the request of the Goddess Quan Yin. Angelo's eloquent feline words penetrate deeply into our hearts and fill us with the love, wisdom and mystery of the feline species and other animal species. Angelo and Tender-Heart remind us the opportunity we humans have to develop an endearing and exhilarating relationship with other species. This book will open your heart to the spiritual awareness of cats; that they also have a soul, and they have come here to teach us compassion and true healing. Book 88 pages.

http://www.mslpublishing.com/angelos-message/

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2015, 15:40:21 »
Já ia esquecendo: um dos mestres ascensionados se chama Adama...

Telos is an ancient City of Light created by Lemurians who survived the catastrophic events of some 12,000 years ago. Telos thrives today beneath the magnificent and mystical  Mount Shasta, in Mount Shasta, CA,  part of the vast undergorund Agartha network. Adama, the High Priest of Telos, shares profound spiritual teachings and insights through the channelings of Aurelia Louise Jones. These inspirational and heart opening messages are life-changing in nature and expand our awareness of higher levels of consciousness, and assist us in our transformation and Ascension process. It's time to wake-up and become the Light we truly are! Telos, Ascended Masters and all Light Beings are here to support us on our journey back to ourselves. Learn more about Telos and the fifth dimensional quality of life in the Telos Book Series, Volume 1, 2 and 3. These books on Lemuria and the more expanded heart-opening path are transformational tools supporting us in our discovery.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Agosto de 2015, 15:42:37 »
Mais uma seita de malucos ou alta filosofia?
[...]

Essa pergunta foi de verdade ou foi de brincadeira?

Não que não se possa filosofar seriamente sobre bullshitagem e produzir grandes besteiras com filosofagem séria mas, só pra eu saber mesmo, dando que filosofia tem mais valor que bullshit puro desidratado e concentrado.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Agosto de 2015, 15:49:05 »
[...]

Apenas a ponta de um colossal iceberg. :olheira: (Abra e leia por sua conta e risco!)

Citação de: spiritmythos.org - Sage Cats of the Ancient Past
The rutami and rutassai of Lemuria and Atlantis were hybrids as a result of genetic breeding. Different strains of them from Rigel in Orion, and Sirius in Canis Major were blended with the lesser evolved Earth species to create the ‘sage' cats, as they were often called. They lived an age comparable to the humans with prominent star genetics, which in the time of Alana was 450 to 500 linear years as an average.

:demente:
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 16:35:20 por Pilantrólogo »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2015, 16:41:23 »
Eu soube dessa seita pelo escritor J. J. Benítez que era adepto deles, então chegou até a escrever livros baseados nela. Na época até achei a história interessante por ser diferente, mas gostei mais ainda de O Senhor dos Anéis e nem por isso levo a existência de Eru Ilúvatar a sério.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2015, 17:30:14 »
Confesso que um pouco de cada... :hihi:

Não que não se possa filosofar seriamente sobre bullshitagem e produzir grandes besteiras com filosofagem séria
Agora eu é que estou na dúvida sobre essa sua frase, tá de sacanagem? Desenvolve isso aí, pls.

mas, só pra eu saber mesmo, dando que filosofia tem mais valor que bullshit puro desidratado e concentrado.
Mas é dando que se recebe...Não seria dado que::)
Mas na boa, se você quiser mexer nesse vespeiro, be my guest...
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Agosto de 2015, 17:32:48 »
(Abra e leia por sua conta e risco!)

JESUSFUCKINGCHRIST!!! :susto: :enjoo: :olheira: :stunned:
GNOSE

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #19 Online: 05 de Agosto de 2015, 18:48:24 »
(Abra e leia por sua conta e risco!)

JESUSFUCKINGCHRIST!!! :susto: :enjoo: :olheira: :stunned:

Qualé o diaguinóstico, dotôra?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Agosto de 2015, 20:37:10 »
Os foristas Leafar e Correio não aparecem mais e ninguém os substituiu.

Eu tento substituí-los, mas ninguém me leva a sério.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 05 de Agosto de 2015, 22:59:03 »
mas tinha um que acreditava em absolutamente todas as coisas, o metraton, ou algo assim. Enquanto correio e leafar se concentravam na groselhada espírita, metraton adorava lemurianos, espiritas, cristais, duendes.. qualquer coisa que não exista.

Um dia perguntei para ele se ele acreditava em tudo.. ele meio que respondeu que sim.

Agora.. esses livros.. são a coisa mais linda!

Fazem parte do acervo de "detecção de idiotas", isto é, o cara comprou isso/acredita, é um idiota.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2015, 13:06:35 »
Confesso que um pouco de cada... :hihi:

:ok:

Não que não se possa filosofar seriamente sobre bullshitagem e produzir grandes besteiras com filosofagem séria
Agora eu é que estou na dúvida sobre essa sua frase, tá de sacanagem? Desenvolve isso aí, pls.

No, no estoy.

Não há separação obrigatória entre maluquice/bullshit e filosofia e o motivo é muito simples. Se formamos um argumento que estabelece premissas e as conclusões são coerentes a ela, se pode filosofar "logicamente" sobre qualquer coisa, até mesmo sobre os mistérios de Deus e sobre gatos místicos.

mas, só pra eu saber mesmo, dando que filosofia tem mais valor que bullshit puro desidratado e concentrado.
Mas é dando que se recebe...Não seria dado que::)
Mas na boa, se você quiser mexer nesse vespeiro, be my guest...

Não estou certo. Eu acho que nesse caso seria "dando" mesmo o termo, pq eu estou estabelecendo naquele momento, não estava falando sobre algo que é já definido ou dado. Mas como disse, não tenho certeza.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2015, 13:37:25 »
Qualé o diaguinóstico, dotôra?

Um caso de bullshitice aguda crônica adquirida...Eu me ofereceria para acabar com o sofrimento dos pacientes, mas eutanásia aqui é crime... :twisted:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Agosto de 2015, 13:39:41 »
Johnny:

da·do
(latim datus, -a, -um, dado, entregue, particípio de do, dare, dar)
substantivo masculino
1. Pequeno cubo que tem em cada face determinado número de pontos, desde um até seis.
2. Cada um dos elementos conhecidos de um problema.
3. Base de uma discussão.
4. [Figurado]  Indício, informação, precedente. (Mais usado no plural.)
5. Dádiva, dom.
6. [Arquitetura]  Parte lisa de um pedestal, entre a cornija e a base.
adjetivo
7. Permitido, facultado, possível.
8. Afável, tratável.
9. Acostumado, inclinado.
10. Gratuito.
11. Datado.
12. Diz-se do cavalo que, depois de fatigado, fica obediente ao cavaleiro.
preposição
13. Indica causa (ex.: dado haver vários problemas, vamos repensar o plano). = POR, VISTO

dado que
• Expressão que indica causa e introduz uma frase subordinada (ex.: isto não surpreende, dado que ele sempre se mostrou competente). = POSTO QUE, VISTO QUE

"dado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/dado [consultado em 06-08-2015].

dando que:
http://www.feemjesus.com.br/estudo/%C3%A9-dando-que-se-recebe

Assim, não estou zoando, ou criticando, viu? Só espero estar ajudando... :ok:
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!