Segundo noticias
http://pt.euronews.com/2015/08/17/tailandia-bomba-explode-no-centro-de-banguecoque[/size]o governo da Tailandia reagiu com restrições a manifestações politicas de qaulquer tipo. Parece que a tailandia tá entre a cruz (fanatismo religioso) e espada (junta militar reagindo com controles da liberdade da expressao).
Fica parecendo que os ataques (que talvez sejam religiosos islamicos) deram
justificativa (desculpa) pros militares lá indo tomando poder.
Nenhuma das 2 opções parece ter saida pra alguma democracia.
Mas falta ainda saber se foram ataques religiosos mesmo, apesar de o conflito com radicais islamicos ja ser dado como fato.
Entao pegando como exemplo essa situação qual seria saída menos ruim:
1)
Ditadura militar politica: Mal-necessário pra deter o terrorismo religioso.
2) Ou deixar que terrorismo islâmico se espalhe, por mais que isso pareça sandice, em vez dar muitos poderes aos militares pra que abra espaço pra alguma ditadura? Mas ainda assim abrindo espaço pra que terroristas religiosos possam conquistar territorios e implantar seus sistema religioso ali.
Nos 2 casos democracia não seria uma opção.
Só queria saber se voces acham que uma
ditadura politica não-religiosa ainda seria preferivel que deixar um estado a mercê de fanaticos terroristas religiosos.
Os atentados com armas, homicídios e atentados com explosivos repetem-se quase diariamente nas províncias de Pattani, Narathiwat e Yala, apesar dos 4.000 efetivos das forças de segurança no local, e da declaração de estado de emergência desde 2005.
Mais de 6.000 pessoas morreram no sul da Tailândia, desde que o movimento separatista muçulmano recomeçou a luta armada em 2004, após uma década de acalmia.
Os insurgentes dizem ser alvo de discriminação por parte da maioria budista do país e exigem a criação de um Estado islâmico que integre estas três províncias.
- See more at: http://www.rtp.pt/noticias/mundo/pelo-menos-seis-feridos-em-atentados-com-explosivos-no-sul-da-tailandia_n842869#sthash.qrhHBuNI.dpuf
__________
OBS: Pus icone de Religiao é veneno porque nao achei um que fosse
Terrorismo (ou politica) é veneno e tem porque parece ter um componente religioso envolvido aí.