Autor Tópico: Caixa e BB emprestam às montadoras para não demitirem  (Lida 269 vezes)

Offline nikita

• Nível 13
  • *
Caixa e BB emprestam às montadoras para não demitirem
« Online: 19 de Agosto de 2015, 19:17:06 »
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/caixa-lanca-linhas-de-credito-para-socorrer-o-setor-automotivo.html

Confesso que não entendi essa lógica. As montadoras não estão no aperto porque não estão vendendo carros? Tudo indica que continuarão sem vender e ainda por cima vão acabar dando calote. Além do mais, o socorro é sempre para essas montadoras que não querem baixar um centavo no preço dos carros novos. Por mim, que quebrem todas. Não vou comprar carro novo de jeito nenhum!

Ações do BB já baixaram por causa desses juros ridículos que estão cobrando nesses empréstimos

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Caixa e BB emprestam às montadoras para não demitirem
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2015, 19:24:46 »
O pessoal está comprando mais carros semi novos e os zero encalharam, hoje vc consegue um semi novo por um preço bom e em ótimo estado de conservação.

Meu caso: Um carro novo (Ou um usado de maior valor, saindo da linha dos populares) não valeria a pena em relação ao custo/benefício pelo pouco que rodo diariamente, muita gente tb deve pensar assim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2015, 19:26:48 »
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/caixa-lanca-linhas-de-credito-para-socorrer-o-setor-automotivo.html

Confesso que não entendi essa lógica. As montadoras não estão no aperto porque não estão vendendo carros? Tudo indica que continuarão sem vender e ainda por cima vão acabar dando calote. Além do mais, o socorro é sempre para essas montadoras que não querem baixar um centavo no preço dos carros novos. Por mim, que quebrem todas. Não vou comprar carro novo de jeito nenhum!

Ações do BB já baixaram por causa desses juros ridículos que estão cobrando nesses empréstimos

Razão 1. Possivelmente foram grandes doadoras de campanha.

Razão 2. Elas estão instaladas, em sua maioria, na área de influência dos grandes sindicatos de metalúrgicos da CUT.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2015, 13:34:54 »
Ao invés de dar incentivos e diminuir as tributações, faz empréstimos. Genial.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2015, 15:00:00 »
Ao invés de dar incentivos e diminuir as tributações, faz empréstimos. Genial.

Logo, logo estarão incentivando o povo, que já está com a corda no pescoço a gastarem e se endividarem mais...e os preços exorbitantes dos carros novos nada de caírem....😒

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2015, 15:05:31 »
Quem chegou mais perto dos motivos foi o Geo... ::)

O nº 2, Geo, sua bola de quartzo-rubi está afiadíssima e sintonizadíssima...

Pensem na força da "salvação das montadoras" sobre os empregos...
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2015, 15:11:09 »
Obviamente a "cúpula" esconde mistérios que meros mortais apenas são capazes de especular...

Nota: Um segmento de tópico com uma mensagem de mulher seguida por outra mensagem de uma outra mulher, a da forista nikita e depois a da Brienne, acima, antes dessa minha, algo não muito frequente em tempos recentes...
« Última modificação: 20 de Agosto de 2015, 15:34:31 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!