Enquete

A favor ou contra?

Sim
11 (91.7%)
Não
0 (0%)
Depende. Explique.
1 (8.3%)

Votos Totais: 11

Autor Tópico: Jogos de Azar  (Lida 473 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Jogos de Azar
« Online: 17 de Setembro de 2015, 21:18:50 »
O Governo está esperneando em busca de dinheiro. Essa idéia apareceu. Você é contra ou a favor?

Pessoalmente sou a favor, mas não com o PT no poder. Se fizeram o que fizeram com a Petrobrás, imagine o que farão com a Máfia.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/09/1682912-governo-consulta-base-sobre-legalizacao-dos-jogos-para-elevar-arrecadacao.shtml
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Jogos de Azar
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2015, 21:52:19 »
[...]
Pessoalmente sou a favor, mas não com o PT no poder. Se fizeram o que fizeram com a Petrobrás, imagine o que farão com a Máfia.
[...]

Concordo.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2015, 22:25:08 »
link de 2009:

Vantagens de legalizar

- Coleta de impostos: hoje, com o jogo ilegal, o governo não coleta impostos das milhares de casas de jogatina clandestinas existentes no país. É uma fortuna que escorre pelo ralo. A legalização, por meio da aprovação de projeto na Câmara e no Senado, geraria impostos.

- Menos corrupção: a legalização terminaria com a desculpa dada por alguns policiais, juízes ou promotores para perseguir donos de casas de jogo. Ou, pior, para exigir dinheiro para não perseguir, como mostram denúncias ao longo da história.

- Mais empregos: os cálculos dos setores que defendem a volta do jogo é de que 300 mil empregos seriam gerados com a legalização dos bingos, sendo pelo menos 12 mil no Rio Grande do Sul.

- Punição garantida: atualmente quem explora jogo de azar é enquadrado por contravenção penal. Na prática, não vai para a cadeia, nem se incomoda muito com a punição da lei. A proposta dos defensores da legalização dos bingos é que os clandestinos fiquem sujeitos a pena de um a cinco anos de prisão, mais multa.

Desvantagens de legalizar

- Lavagem de dinheiro: autoridades asseguram que todos os estabelecimentos de jogo serão usados para limpar dinheiro aplicado por controladores do crime organizado, como traficantes de droga. Isso acontece no mundo inteiro.

- Dificuldade de fiscalizar: se hoje já é difícil para policiais e promotores fiscalizarem lavagem de dinheiro em bingos, será pior quando o jogo for legalizado. Não será com qualquer argumento que as autoridades poderão ingressar no estabelecimento para recolher máquinas.

- A máquina nunca perde: promotores dizem que o jogador é vítima de fraudes. Além da chance remota de ganhar, o caça-níquel induz a apostar para ganhar valores inexistentes. As máquinas prometem valores que sequer são capazes de arrecadar.

- Desagregação familiar: apostadores compulsivos costumam perder fortunas. Um caça-níquel arrecada, em média, R$ 1 mil por dia. Cada bingo tem centenas dessas máquinas. Com uma máquina de modelo mais simples – que custa R$ 2 mil – o dono pode recuperar o investimento em 48 horas.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2009/09/os-pros-e-contras-da-legalizacao-dos-jogos-de-azar-2657537.html

Pesando os prós e contras, voto sim.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2015, 22:26:29 »
Sou contra jogos, porque são poderosos catalizadores de vícios humanos e núcleos flagrantes de formação de entidades criminosas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2015, 22:28:31 »
Sou contra jogos, porque são poderosos catalizadores de vícios humanos e núcleos flagrantes de formação de entidades criminosas.
Principalmente em sociedades não ordeiras e não cooperativas como a Brasileira.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2015, 22:31:21 »

A não legalização não impede o vício das pessoas que podem jogar na clandestinidade. Como se forma uma entidade criminosa num jogo legalizado?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2015, 22:34:14 »

A não legalização não impede o vício das pessoas que podem jogar na clandestinidade. Como se forma uma entidade criminosa num jogo legalizado?
Do mesmo jeito que se formam os PTs da  vida...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2015, 22:58:48 »
Uma idéia é escolher as regiões mais inóspitas do país, sem agricultura, pecuária ou recursos minerais e delimita-la como zona livre para jogos de azar. Nas cidades turísticas poderiam permitir acesso limitado aos cassinos de brasileiros mediante comprovação de renda ou outro instrumento de controle, como acontece em outros países.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2015, 23:10:15 »
Sem chance no Brasil. Nem na base da Antártica.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2015, 07:12:36 »
Sou a favor da liberação.
"Deus prefere os ateus"

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2015, 08:27:58 »
Sou a favor, principalmente porque é uma taxação menos intrusiva, só atingindo àqueles que, voluntariamente, se propõe ao jogo. Assim como sou a favor de uma sobretaxação à bebida e ao cigarro, já que só bebe e fuma quem quer.

Saudações

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!