Aconteceu aqui no Vale do Paraíba:
I.U.R.D. protesta cheques sem fundos de seus fiéis
PASTORES DA IGREJA UNIVERSAL TIRAM O CORPO FORA E FIEL ENTRA NA JUSTIÇA
(20/08/2005)Ex-fiel fica com nome sujo e processa Universal
O vendedor Gláucio Verdi, 43, está pedindo na Justiça o pagamento de uma indenização de R$ 100 mil por danos morais à Igreja Universal do Reino de Deus. O ex-evangélico, que há um ano freqüentava a Igreja Universal de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, tomou a decisão após ter problemas com o pagamento do dízimo, publica o Estado de S.Paulo. Durante a campanha Fogueira Santa, o vendedor se sentiu na obrigação de doar R$ 1 mil.
Ele não tinha o dinheiro, mas pretendia vender uma moto. Então, deu um cheque pré-datado, confiando na venda da motocicleta”, afirmou o advogado dele, Nilson Verdi. O cheque seria descontado no dia 30 de julho. Sem conseguir vender a moto, três dias antes da data, Verdi enviou uma carta ao pastor Marcelo Vasconcelos pedindo mais um prazo para que o cheque fosse descontado e explicando que não teria dinheiro na sua conta no vencimento. A carta foi recebida e assinada pelo pastor no mesmo dia.
Mesmo assim, a Igreja Universal tentou descontar o cheque, que acabou voltando e sendo reapresentado. “Por esse motivo, perdi o crédito no banco e estou com o nome sujo na praça. Achei que podia confiar na igreja”, disse o vendedor, decepcionado. O ex-evangélico voltou à igreja para pedir explicações.
Me disseram para ir a São Paulo resolver a situação e buscar o cheque”, contou Verdi. Diante do impasse, ele recorreu à Justiça e protocolou, no dia 12, uma ação de danos morais contra a igreja.
A Igreja Universal informou que os pastores Rogério Formigoni, responsável pelo templo, e Marcelo Vasconcelos estavam pregando e não poderiam falar sobre o assunto ontem.
Fonte:
http://www.toninhoneves.com.br/pageNum_rs_atuais=1&totalRows_rs_atuais=137__________
Igreja pode protestar os cheques sem fundos dos dizimistas, mas não pode pagar imposto... Alguém aí quer comprar uma vaga no céu (isenta de IPTU)?