Autor Tópico: A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo  (Lida 2156 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo
« Online: 18 de Outubro de 2015, 11:14:57 »
http://verdademundial.com.br/2015/09/a-vida-no-planeta-marte-segundo-o-espiritismo/


No ano de 1935 vinha a lume a obra Cartas de Uma Morta (Editora LAKE),uma coletânea de mensagens psicografadas por Francisco Cândido Xavier, na qual o Espírito Maria João de Deus, sua mãe natural, descrevia aspectos interessantes e surpreendentes sobre a vida marciana.

Mais tarde, em crônica datada de25 de julho de 1939, integrante da obra intituladaNovas Mensagens (Editora FEB), o Espírito Humberto de Campos, também sob psicografia de Chico Xavier, nos trazia informações complementares, corroborando o relato anterior.
Analisemos, comparativamente, as comunicações recebidas sob o mesmo tema:

ASPECTOS GERAIS:

“Vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade, formada de edificações profundamente análogas às da Terra.”  (Maria João de Deus— Cartas de uma Morta)

“Ao longe, divisei cidades fantásticas pela sua beleza inaudita, cujos edifícios, de algum modo, recordavam a Torre Eiffel ou os mais ousados arranha-céus de Nova York (…). Ante os meus olhos atônitos, rasgavam-se avenidas extensas e amplas, onde as construções eram profundamente análogas às da Terra.”
(Humberto de Campos — Novas Mensagens)

“Percebi que a vida da humanidade marciana é mais aérea. Poderosas máquinas, muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções”
(Maria João de Deus — Cartas de uma Morta)

“Máquinas possantes, como se fossem sustidas por novos elementos semelhantes ao “Hélium”, balouçavam-se, ao pé das nuvens, apresentando um vasto sentido de estabilidade e de harmonia, entre as formas aéreas.”
(Humberto de Campos — Novas Mensagens)

ASPECTOS GEOGRÁFICOS

“Percebi, perfeitamente, a existência de uma atmosfera parecida com a da Terra, mas o ar, na sua composição, afigurava-se-me muitíssimo mais leve. Assegurou- me, então, o Mestre, que me acompanhava (na excursão) que a densidade em Marte é sobremaneira mais leve, tornando-se a atmosfera muito rarefeita. (…) Apenas a vegetação era ligeiramente avermelhada, mas as flores e os frutos particularizavam-se pela variedade de cores e de perfumes. (…). Vi oceanos, apesar da água se me afigurar menos densa e esses mares muito pouco profundos. Há ali um sistema de canalizações, mas não por obras de engenharia dos seus habitantes, e sim por uma determinação natural da topografia do planeta que põe em comunicação contínua todos os mares (…).”
(Maria João de Deus — Cartas de uma Morta)

“Dentro da atmosfera marciana experimentamos uma extraordinária sensação de leveza (…).A vegetação de Marte, educada em parques gigantescos, sofria grandes modificações, em comparação com a da Terra. É de um colorido mais interessante e mais belo, apresentando uma expressão de tonalidade avermelhada em suas características gerais. Na atmosfera, ao longe, vagavam nuvens imensas, levemente azuladas, que nos reclamaram a atenção, explicando-nos o mentor da caravana que se tratava de vapor d’água, criadas por máquinas poderosas da ciência marciana, a fim de que sejam supridas as deficiências do líquido nas
regiões mais pobres e mais afastadas do sistema de canais, que ali coloca os grandes oceanos polares em contínua comunicação uns com os outros.”
(Humberto de Campos — Novas Mensagens)

ASPECTO FÍSICO DOS HABITANTES:

“Vi homens mais ou menos semelhantes aos nossos irmãos terrícolas, mas os seus organismos possuíam diferenças apreciáveis. Além dos braços tinham ao longo das espáduas ligeiras protuberâncias à guiza de asas que lhes prodigalizavam interessantes faculdades volitivas.”
(Maria João de Deus — Cartas de uma Morta)

“Tive, então, o ensejo de contemplar os habitantes do nosso vizinho, cuja organização física difere um tanto do arcabouço típico com que realizamos as nossas experiências terrestres. Notei, igualmente, que os homens de Marte não
apresentam as expressões psicológicas da inquietação em que se mergulham os nossos irmãos das grandes metrópoles terrenas. Uma aura

de profunda tranqüilidade os envolve. É que, esclareceu o mentor que nos acompanhava, os marcianos já solucionaram os problemas do meio e já passaram pelas experimentações da vida animal, em suas fases mais grosseiras. Não conhecem os fenômenos da guerra e qualquer flagelo social seria, entre eles, um acontecimento inacreditável”.
(Humberto de Campos — Novas Mensagens)

Vê-se, portanto, tratar-se de uma coletividade extremamente evoluída sob o ponto de vista moral, desfrutando de suas conquistas individuais elaboradas ao longo das encarnações. E, como planeta totalmente equilibrado, estando seus habitantes plenamente consciente de suas funções no Plano Divino, o progresso científico assumiu semelhantes feições, que os tornaram aptos, por exemplo, a construir poderosos telescópios, capazes de perscrutar a Terra, aumentando-lhe a imagem mais de 100.000 vezes, chegando ao extremo de examinar, inclusive, as vibrações de ordem psíquica, que, a próposito, são motivos de grande preocupação para os marcianos, razão pela qual, muito constantemente, têm nos enviado, com solicitude divina, diversas mensagens através de ondas luminosas que se confundem com os raios cósmicos, cuja presença no mundo, por vezes, têm sido registradas, muito embora, por enquanto, não tenham podido ser decifradas a contento.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2015, 13:07:58 »
Bullshit elevado à enésima potência!!!!
Foto USGS

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2015, 13:50:02 »
É óbvio que não se vê nada disso em Marte porque essas descrições se referem a uma realidade situada num plano de vibração mais sutil, no mesmo plano das inúmeras cidades espirituais que se situam sobre a nossa Pátria amada. E não é só em Marte que se verifica essa riqueza. Já publiquei aqui ilustrações das jardins da casa Mozart em Jupiter que ficam ao lada da casa de Zarathustra. Vênus, Mercúrio e até o próprio Sol possuem vida abundante.



Mais detalhes sobre a vida e costumes em Jupiter aqui:
http://bibliadocaminho.com/ocaminho/TKardequiano/TKP/Re58/Ago/Re58AgoA04.htm


Citar
"O Sol"

À época do início das publicações das obras de Ramatís na década de 50, vários excertos foram divulgados na forma de folhetos e opúsculos, cuidadosamente impressos em tipografia e distribuídos graciosamente, com o fito de disseminação de ensinamentos espiritualistas.

Assim foi com o opúsculo "Conexões de Profecias", uma amostra do que mais tarde seria publicado com o título "Mensagens do Astral" (1ª edição em 1957).

O folheto "O SOL" teve uma tiragem inicial de cinco mil exemplares, datada de setembro de 1954, impresso e distribuído pelo então major Levino Cornélio Wischral, responsável pela introdução de Hercílio Maes ao desenvolvimento mediúnico no meio espírita.

Essa pequena obra, apresentada na forma de "narrativas mediúnicas para meditação dos que apreciam as partes científica e filosófica do Espiritismo", consta de duas partes.

A primeira é uma exposição sobre o Sol e seus habitantes, em linguagem humilde e singela, de autoria do espírito que se identifica como monge Henrique Voes, em comunicação através da médium Guilhermina Drischel.

A segunda parte provém de Ramatís, recebida através de Hercílio Maes em 13/04/1954, em que tece comentários sobre a mensagem subscrita por Voes, estende e aprofunda suas descrições e explicações, antecipando informações acerca da temperatura na superfície do Sol que só recentemente foram comprovadas pela ciência oficial.

http://www.forumespirita.net/fe/pluralidade-dos-mundos-habitados/a-vida-no-sol/#.ViO-5hNViko
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 14:03:13 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Rhyan

  • Visitante
Re:A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2015, 22:48:43 »
Ouro puro!

Particularmente, nunca consegui ler um livro do Chico Xavier inteiro, meu negócio era Allan Kardec mesmo.

Offline Larissa

  • Nível 10
  • *
  • Mensagens: 105
  • This is going to be such a nice trip!
Re:A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:15:42 »
Ouro puro!

Particularmente, nunca consegui ler um livro do Chico Xavier inteiro, meu negócio era Allan Kardec mesmo.

" O comitê me ofereceu suceder a Allan Kardec como presidente da Sociedade Espírita. Eu recusei, dizendo que nove décimos dos seus discípulos continuariam a ver, durante muito tempo ainda, uma religião mais que uma ciência, e que a identidade dos “espíritos” estava longe ainda de ser provada." (FLAMMARION, Mémoires biographiques et philosophiques d'un astronome, 1911. p. 498)

"Há espíritas de uma fé cega, que estão certos de estar em comunicação com os espíritos. Não há argumentação entre eles. Estes não me perdoam de não partilhar de forma alguma de suas certezas, que se tornam crenças religiosas em suas casas. Mas há entre estes, outros que compreendem que apenas o método científico nos pode conduzir ao conhecimento da verdade. Estes se tornaram meus amigos" (FLAMMARION, idem, 1911. p. 239)
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Jurubeba

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 2.071
  • Sexo: Masculino
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2015, 18:43:31 »
Ouro puro!

Particularmente, nunca consegui ler um livro do Chico Xavier inteiro, meu negócio era Allan Kardec mesmo.

" O comitê me ofereceu suceder a Allan Kardec como presidente da Sociedade Espírita. Eu recusei, dizendo que nove décimos dos seus discípulos continuariam a ver, durante muito tempo ainda, uma religião mais que uma ciência, e que a identidade dos “espíritos” estava longe ainda de ser provada." (FLAMMARION, Mémoires biographiques et philosophiques d'un astronome, 1911. p. 498)

"Há espíritas de uma fé cega, que estão certos de estar em comunicação com os espíritos. Não há argumentação entre eles. Estes não me perdoam de não partilhar de forma alguma de suas certezas, que se tornam crenças religiosas em suas casas. Mas há entre estes, outros que compreendem que apenas o método científico nos pode conduzir ao conhecimento da verdade. Estes se tornaram meus amigos" (FLAMMARION, idem, 1911. p. 239)
Não conheço muito a obra de FLAMMARION. Fiquei surpreso em ler aí acima que ele detinha tamanha lucidez. Deve ter sido frustrante morrer e não ter se aproximado (nem ter ficado longe) de comprovar a existência dos espíritos.

Saudações

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2015, 19:27:49 »
Os céticos podem estar prestes a ser humilhados por ninguém menos que a NASA:

Citar
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150928_marte_descobertas_cc

"Marte não é o planeta seco que pensávamos. Em certas circunstâncias, existe água líquida em Marte", disse Jim Green, diretor de ciência planetária da Nasa, em anúncio nesta segunda-feira.

Offline NandoR

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 167
Re:A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo
« Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2015, 14:52:53 »
Mesmo que tentasse muito nunca iria acreditar em nada disso...
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Offline Criaturo

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.292
  • Sexo: Masculino
  • "sinto logo existo"
Re:A vida no Planeta Marte segundo o Espiritismo
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2015, 08:19:43 »
Os céticos podem estar prestes a ser humilhados por ninguém menos que a NASA:

Citar
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150928_marte_descobertas_cc

"Marte não é o planeta seco que pensávamos. Em certas circunstâncias, existe água líquida em Marte", disse Jim Green, diretor de ciência planetária da Nasa, em anúncio nesta segunda-feira.

provavelmente peixes presos no aquário não conseguiram conceber um mundo sem água
vida  no sol, nem sobre  a terra, nem sob a terra.
provavelmente se vivêssemos isolados em uma ilha onde pássaros apenas gorjeiam , dificilmente  acreditaríamos em um mundo em que  pássaros  falam.  :biglol:
considerando que o nosso mundo visível é formado pelo invisível diante disto não vejo nenhuma impossibilidade , apenas ignorância baseada nos limites do conhecido.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2015, 08:22:11 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!



x