Dividendos da fé[/size]
Público evangélico movimenta mais de R$1 bilhão por ano no Brasil
O mercado de produtos voltados aos consumidores evangélicos cresce 20% ao ano
Os mais de 30 milhões de evangélicos no Brasil movimentam por ano mais de R$1 bilhão em produtos segmentados, segundo a empresa paulista EBF-Eventos, que pesquisa o mercado. E a fatia cresce a uma média de 20% ao ano. Essa legião, que forma o cobiçado, unido e fiel público evangélico, consome livros, CDs, DVDs, pacotes turísticos, camisetas com mensagens religiosas, brinquedos, imãs de geladeira, canecas e até pastéis comercializados pelos irmãos de culto. Isto, fora a matrícula dos filhos em escolas e faculdades também identificadas com o segmento.
Do fenomenal crescimento das religiões evangélicas no Brasil, mais em função das pentecostais do que das protestantes históricas, chama atenção a rápida evolução da Igreja Universal do Reino de Deus, que em apenas 28 anos de pregação conseguiu arregimentar um exército estimado em mais de seis milhões de fiéis no país e no exterior. A estrutura da Iurd já chega perto de três mil templos, espalhados por 46 países. O faturamento, que em 2003 foi da ordem de US$735 milhões, equipara-se ao das maiores empresas privadas do país - a taxa média de crescimento registrada nos últimos anos tem sido de 25,7%.
FONTE