Autor Tópico: Quando Deus não ouve e temos que ouvir explicações de que era a Sua Vontade  (Lida 1051 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Deve ser um pouco difícil para as pessoas que mantêm suas crenças na intervenção divina no curso de suas vidas conseguirem apaziguar a própria consciência com o "aparente descaso" de seus deuses.
Nesse caso do desastre que ocorreu com o rompimento da barragem em Mariana, parece que Jesus não quis atender aos apelos do menino.
Resta à mãe atribuir tudo à sempre presente nessas explicações a tal "Vontade de Deus, que nós não entendemos".

'Jesus, não quero morrer', disse menino sumido em acidente em MG
JOSÉ MARQUES
ENVIADO A MARIANA (MG)
09/11/2015 02h00

Desde o rompimento de duas barragens em Mariana, a soldadora Geovanna Rodrigues, 28, passa o dia nas proximidades do ginásio da cidade à espera de informações sobre o filho desaparecido, Thiago Damasceno, 7.

"Soube pela avó paterna dele quais foram as últimas palavras do Thiago. Ele disse: 'Jesus, não me deixe morrer, Jesus, Jesus, não quero morrer. Ele clamou muito por Jesus", afirmou Geovanna à Folha, emocionada.

A criança morava no subdistrito de Bento Rodrigues, o primeiro a ser atingido pela lama de rejeitos da mineradora Samarco, e está na lista de 28 desaparecidos na tragédia.

Ele estava ao lado da avó paterna, que está internada em Belo Horizonte, quando o acidente ocorreu e, segundo relato dela, foi levado pela força da lama.

A soldadora disse buscar forças na religião para enfrentar a ausência do filho. "Se eu não fosse espírita, meu mundo já tinha desabado".

Rompimento de barragens em MG

Nós últimos dias, Geovanna conta que tem relembrado de momentos marcantes com o menino, como a vez em que levou Thiago a um clube da cidade e ele caiu em uma piscina profunda ao tentar buscar uma bola.

"Eu pulei na piscina para tirar o Thiago e ele me disse: 'Mãe, você me salvou'. Dessa vez eu não estava lá para salvá-lo", lamentou a soldadora.

Filho único, Thiago vivia com a avó paterna em Bento, enquanto Geovanna trabalhava e estudava no município de Arcos.

Carminha de Jesus, 48, avó materna de Thiago, está entre os diversos parentes dos desaparecidos que passam horas em vigília nos arredores de um ginásio, em busca de informações com bombeiros e funcionários da prefeitura.

Carminha diz ter esperança de encontrar o neto ainda vivo. "Ele era minha vida, era tudo para mim, não sei o que será de mim sem meu neto", repete, aos prantos. "Mas a esperança é a última que morre".
« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 15:22:58 por Gabarito »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Quando Deus não ouve e temos que ouvir explicações de que era a Sua Vontade
« Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2015, 15:25:19 »
Em o menino aparecendo, ocorrerá milagre...Caso contrário, foi a "vontade de Deus". |(
GNOSE

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2015, 17:35:22 »
Talvez se tivesse pedido pra Alá tivesse sido salvo. Foi torcer pra religião errada...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2015, 17:47:39 »
Hipóteses:

1 - Deus ouviu e não atendeu em nome do livre arbítrio.

2 - Deus não ouviu porque fez o mundo e se perdeu em outras dimensões e agora não sabe como voltar.

3 - Deus está procurando o buraco de minhoca.

4 - Deus ouviu e não liga pra essas coisas fúteis.

5 - Deus não existe.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2015, 18:05:16 »

Do jeito que está o título: Quando Deus não ouve e temos que ouvir explicações de que era a Sua Vontade,  está implícito que o autor  acredita que o deus cristão existe.   E deste modo dá razão para os crentes que dizem que o autor é um decepcionado com ele.

Para perceber isso substitua por o nada ou o que não existe:

Quando o que não existe  não ouve e temos que ouvir explicações de que era a Sua Vontade.

Percebe que se você não acredita no deus cristão a frase não fará sentido ?

« Última modificação: 09 de Novembro de 2015, 18:08:24 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2015, 18:56:10 »
Do jeito que está o título: Quando Deus não ouve e temos que ouvir explicações de que era a Sua Vontade,  está implícito que o autor  acredita que o deus cristão existe.   E deste modo dá razão para os crentes que dizem que o autor é um decepcionado com ele.

O campo para o título do tópico é limitado.
Pensei em como resumir toda a ideia e o que encontrei foi aquele título.

Mas vou me permitir um exercício de lógica com o distinto colega.

Não fica implícito que o autor acredita na existência de deus, muito menos se pode concluir que seja cristão, apenas por aquele título.
A pequena quantidade de informação que ele traz não permite ter-se uma conclusão definitiva.
Aquele "Quando Deus não ouve" pode ser lido como a figura de linguagem que dá a interpretação do interlocutor e não a do autor.
O que também leva à segunda parte da frase de que as explicações se referem à crença do interlocutor.

Muito menos levar a concluir que o autor se decepciona com deus. Pelo contrário: o autor lamenta ter que ouvir aquelas explicações.

Conclusão: discordo de todos os seus pontos.

Mas estou aberto a ouvir uma sugestão de mudança.
Eu mesmo poderia arbitrar outro título, pois sei que não ficou muito bom.
Mas antes disso, posso ouvir opiniões.
 :wink:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2015, 19:04:42 »

O campo para o título do tópico é limitado.
Pensei em como resumir toda a ideia e o que encontrei foi aquele título.

Mas vou me permitir um exercício de lógica com o distinto colega.

Não fica implícito que o autor acredita na existência de deus, muito menos se pode concluir que seja cristão, apenas por aquele título.
A pequena quantidade de informação que ele traz não permite ter-se uma conclusão definitiva.
Aquele "Quando Deus não ouve" pode ser lido como a figura de linguagem que dá a interpretação do interlocutor e não a do autor.
O que também leva à segunda parte da frase de que as explicações se referem à crença do interlocutor.

Muito menos levar a concluir que o autor se decepciona com deus. Pelo contrário: o autor lamenta ter que ouvir aquelas explicações.

Conclusão: discordo de todos os seus pontos.

Mas estou aberto a ouvir uma sugestão de mudança.
Eu mesmo poderia arbitrar outro título, pois sei que não ficou muito bom.
Mas antes disso, posso ouvir opiniões.
 :wink:

Ao meu ver fica parecendo que acredita.  Mas de qualquer forma envio a sugestão:

Quando o suposto Deus cristão não ouve e temos que ouvir explicações de que era a Sua Vontade

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2015, 19:09:39 »
Ao meu ver fica parecendo que acredita.  Mas de qualquer forma envio a sugestão:

Quando o suposto Deus cristão não ouve e temos que ouvir explicações de que era a Sua Vontade

Gostei.
Mas não cabe no campo.
Vai até aqui:
Quando o suposto Deus cristão não ouve e temos que ouvir explicações de que er

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2015, 19:10:44 »
Muito triste. O que virá também será triste.

É só o menino receber alta no hospital da comunidade espiritual existente sobre Minas Gerais para ele começar a mandar cartinhas piegas através de médiuns de plantão antenados. Aguardem, tudo será explicado. Tomara que você esteja espiritualmente desenvolvido para entender a explicação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2015, 20:12:16 »
É como disse o sábio Homer Simpson em um episódio, ao deixar a Meg na porta de uma igreja: "Vou de deixar aqui aos cuidados de Deus, Meg, mas ficarei de olho, caso Deus esteja muito ocupado fazendo um tornado ou não existindo".
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2015, 09:47:05 »
Quando acontece algo de bom, dizem que "Deus é muito bom".
Quando acontece algo de ruim, dizem que "Deus sabe o que faz".

Só que, se a pessoa não sabe por que Deus fez algo de ruim, ela também não sabe por que ele fez algo de bom.
Ela simplesmente não sabe nada sobre os atos de Deus.
É apenas por acaso que, às vezes, algumas coisas lhe parecem boas.

A vontade de Deus é incompreensível. O tempo todo.

« Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 10:04:14 por Fernando Silva »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!