Autor Tópico: Por quê +18?  (Lida 603 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Por quê +18?
« Online: 16 de Novembro de 2015, 22:39:17 »
Por quê pessoas menores de 18 anos não podem ver nus de pessoas com mais de 18 anos? Por quê? Por queeê??  Porrrr queeeeeeê???
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Por quê +18?
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2015, 22:40:55 »
Por quê pessoas menores de 18 anos não podem ver nus de pessoas com mais de 18 anos? Por quê? Por queeê??  Porrrr queeeeeeê???

Ué, é só uma referencia aleatória... baseada talvez na frágil premissa que aos 18 anos acaba a adolescência e o camarada (ou a camarada) entra no mundo adulto.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2015, 22:45:54 »

Ué, é só uma referencia aleatória... baseada talvez na frágil premissa que aos 18 anos acaba a adolescência e o camarada (ou a camarada) entra no mundo adulto.
Sim, mas isso não responde por quê funcionalmente a "regra" pareça ser mais coercitiva do que deveria ser.

« Última modificação: 16 de Novembro de 2015, 22:48:01 por Sergiomgbr »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2015, 23:14:10 »
Um casal está prestes a converter-se ao judaísmo. Estão na sessão final com o rabino.

O rabino repassa vários pontos importantes:

- Por questões de compostura e moralidade, homens e mulheres não podem dançar juntos.

- Isso quer dizer que não vou poder dançar com a minha esposa? - pergunta o homem.

- Certo. Não vai poder dançar com a sua esposa.

- E quanto ao sexo? Posso ter sexo com a minha esposa?

- Mas claro! São casados!

- Qualquer posição? - pergunta o homem.

- Sim... - responde o rabino.

- Mulher por cima?

- Pode.

- De quatro?

- Por que não? - responde o rabino.

- Sexo anal?

- Não há nada na Torah contra isso.

- E se ela fizer em mim com um apetrecho de borracha?

- Isso é problema de vocês.

- E... sexo de pé? - pergunta o homem.

- NÃO! NUNCA! Nem pensar!

- Mas por quê?! - o marido sem entender...

- Isso pode levar à dança!!!

Acho que o problema não é a nudez. É que a nudez pode levar ao sexo, então se achou conveniente estabelecer algum limite arbitrário para pessoas estarem suficientemente maduras para se interessarem por sexo.

É o que tem evitado que pessoas com menos de 18 anos pensem em sexo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2015, 23:21:41 »
Sim. Ou seja, uma infâmia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2015, 00:14:29 »
Uma determinação legal.

Pura convenção? Sim.

Limite arbitrário? Sim.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2015, 00:36:21 »
Uma determinação legal.

Mas nem isso é mais, Geotecton.

O Guia Prático da Classificação Indicativa foi lançado pelo Ministério da Justiça esta semana e traz os horários que determinados filmes e programas devem ser exibidos. Uma novidade de destaque é sobre conteúdo relacionado ao sexo.

“Colocamos no guia que a nudez sem conotação sexual pode ser considerada livre para todas as idades", diz Davi Pires, diretor-adjunto do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação. Ele citou como exemplo o filme Xingu, que estreou no dia 6 de abril.

A trama é composta por nudez ou seminudez de índios constantes, inclusive a nudez frontal. Porém, as cenas não são eróticas, trata-se de um padrão cultural e social da comunidade retratada.

Como possui cenas de violência e drogas, o filme não recebeu classificação “livre” para todas as idades e, por isso, foi considerado para maiores de 12 anos.

"Se a nudez é frontal, para explicar como funciona o corpo humano, sem contexto erótico, pode ser livre. Se for conteúdo educativo de sexo, pode ser imprópria para menores de 10 anos. Hoje, as crianças começam a ter educação sexual a partir da alfabetização", diz Pires.
http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio/nudez-sem-sexo-em-cinema-e-tv-e-liberada-para-todas-as-idades
Aproveitando o gancho, se de acordo com a legislação vigente, a nudez sem conotação sexual é permitida, qual é a alegação, se houver, para o Clube Cético ainda manter um estatuto desatualizado sobre a questão?

Pura convenção? Sim.

Limite arbitrário? Sim.
Pois é. E ai voltemos aos porquês.... Por quê? Por quêeeeeeeee????

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2015, 08:33:14 »
Aproveitando o gancho, se de acordo com a legislação vigente, a nudez sem conotação sexual é permitida, qual é a alegação, se houver, para o Clube Cético ainda manter um estatuto desatualizado sobre a questão?

Nudez com finalidade científica e educativa é uma situação.

Nudez erótica e sensual é outra. E este é o caso que ocorre no tópico 'A mulher mais gostosa que já vi...'.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2015, 13:51:21 »

Nudez com finalidade científica e educativa é uma situação.

Nudez erótica e sensual é outra. E este é o caso que ocorre no tópico 'A mulher mais gostosa que já vi...'.
Mas há ainda a nudez artística, de acordo com o guia prático de classificação indicativa. Ora, o que seria uma "nudez artística"? Ao que parece é um discricionarismo a mais para engrossar os já existentes "ismos".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!