Autor Tópico: E se em 1993 o Brasil tivesse optado por monarquia ou parlamentarismo?  (Lida 648 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:E se em 1993 o Brasil tivesse optado por monarquia ou parlamentarismo?
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2015, 11:02:54 »
Acho que no caso de uma monarquia eu estaria mais próximo de me tornar imperador, já que há a hipótese de que eu tenha sangue real.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2015, 17:21:02 »
Faça um resumo dessa história alternativa até os dias de hoje.

Sério? FHC seria primeiro ministro por oito anos, Lula por mais oito e hoje o parlamento estaria se degladiando pra tentar dissolver ( ou não) o governo.  ::)

Na verdade eu acho que teríamos um novo governo a cada seis meses, e todos os primeiro ministros teriam sido do PMDB, Sarney, Renan, Jader Barbalho, Cunha, Simon, Temer, etc...

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2015, 19:05:31 »
Monarquia, não sei. Mas se estivéssemos hoje no Parlamentarismo, a sociedade teria mais consciência em apontar responsáveis de um grupo( partidos, ideologias ) do que um pessoa em si( Lula, Dilma, FHC...) pelos rumos do país. O amadurecimento político teria vindo mais cedo?

Na verdade eu acho que teríamos um novo governo a cada seis meses, e todos os primeiro ministros teriam sido do PMDB, Sarney, Renan, Jader Barbalho, Cunha, Simon, Temer, etc...
De fato.  :?
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!