Autor Tópico: Igreja Perseguidora  (Lida 1182 vezes)

Offline Uilias

• Nível 03
  • *
Igreja Perseguidora
« Online: 08 de Setembro de 2005, 19:56:33 »
É um tanto inconveniente vir até aqui e fazer isso, mas preciso realmente de ajuda.

Tenho um trabalho de pesquisa para ser feito sobre a igreja perseguidora, porém não veio à minha cabeça nada além da inquisição :wink:

Se alguem tiver links, livros, relatos historicos (fundados de preferencia), de um "help" aqui, por favor :D

Agradeço de ante-mão :lol:
Frases idiotas:
nº1 - A vida é como um videogame, mas você só tem uma vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Igreja Perseguidora
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2005, 20:09:04 »
igreja e perseguição na mesma frase só dá numa coisa: contra reforma (ou um dos componentes da contra reforma, que foi a inquisição).
tem muitas outras ações execráveis da icar, mas no quesito perseguição...
cite o malleus maleficarum , um livro de torturas da inquisição... http://www.malleusmaleficarum.org/
tem a noite de são bartolomeu, em que católicos franceses massacraram protestantes..

dá pra falar do barroco também... bah, prato cheio hein.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2005, 20:12:33 »
Wikipédia.

E seja bem-vindo de volta.  :wink:

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2005, 13:16:19 »
Amor da minha vida, é absolutamente inconveniente.
Ainda ontem na hora do almoço estávamos conversando sobre a reforma católica...Desencana da inquisição porque é muito clichê, e aproveita que você está fazendo Brasil pra meter o pau nos jesuítas, te arrumo altas coisas do Nóbrega, porque o Nóbrega era CUZÃO, correto?

O massacre de são bartolomeu, bruno, ao que me recordo, foi mais político que qualquer outra coisa. A Catarina de Médici queria acabar com a influência do huguenote lá sobre o seu filho, que era o rei.
(E toda vez que penso nisso, acho que a Isabelle Adjani é muito gostosa, não deixem de ver "a rainha Margot" :D)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2005, 13:28:39 »
Existe o caso da sinanoga no Recife, que abrigava judeus que escaparam da Europa. A história é muito interessante e vale a pena dar uma pesquisada.

Offline Cara Estranho

• Nível 04
  • *
Re: Re.: Igreja Perseguidora
« Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2005, 14:36:16 »
Citação de: Fernando
Existe o caso da sinanoga no Recife, que abrigava judeus que escaparam da Europa. A história é muito interessante e vale a pena dar uma pesquisada.

Ahã. Essa é a sinagoga Kahal Zur Israel, primeira sinagoga das Américas. Hoje ela tá localizada numa rua ― ironicamente ― chamada Bom Jesus, mas quando foi fundada, no período em que a Holanda dominou Pernambuco, o local era Vila dos Hebreus.  Os holandeses protestantes permitiam aos judeus exercer livremente suas tradições religiosas e culturais, sem a perseguição típica dos países ibéricos.
Meu maracatu pesa uma tonelada!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2005, 14:48:39 »
Eu já fui à essa sinagoga. Visitei-a esse ano ainda, me a história é muito fascinante.

Depois quando saí dali não via a hora de voltar para casa e pesquisar na internet mais informações sobre o caso.

Obrigado pelo seu post. Você me fez lembrar da minha viagem.  :wink:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Igreja Perseguidora
« Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2005, 16:04:53 »
Citação de: rizk
Amor da minha vida, é absolutamente inconveniente.
Ainda ontem na hora do almoço estávamos conversando sobre a reforma católica...Desencana da inquisição porque é muito clichê, e aproveita que você está fazendo Brasil pra meter o pau nos jesuítas, te arrumo altas coisas do Nóbrega, porque o Nóbrega era CUZÃO, correto?

O massacre de são bartolomeu, bruno, ao que me recordo, foi mais político que qualquer outra coisa. A Catarina de Médici queria acabar com a influência do huguenote lá sobre o seu filho, que era o rei.
(E toda vez que penso nisso, acho que a Isabelle Adjani é muito gostosa, não deixem de ver "a rainha Margot" :D)

com uma historiadora em casa, ele vem pedir ajuda pra nós? haha
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2005, 00:41:03 »
Usando o fórum para fazer dever de casa! Que coisa feia!
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!