Autor Tópico: Qual o truque aqui??  (Lida 494 vezes)

Offline Larissa

• Nível 10
  • *
  • This is going to be such a nice trip!
Qual o truque aqui??
« Online: 02 de Dezembro de 2015, 11:16:04 »
O desejo de salvar a humanidade é quase sempre um disfarce para o desejo de controlá-la.
— H. L. Menckel

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Qual o truque aqui??
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2015, 11:24:07 »

O feixe de luz verde é um laser proveniente de um telescópio de 3,5 metros do Observatório Apache Point no Sul do Novo México, nos Estados Unidos, que é utilizado no projeto espacial Apollo para medir a distância da Terra à Lua com precisão milimétrica. O objetivo do laser é atingir o retrorefletor instalado na lua pelos astronautas em 1971. O feixe verde revela-se quando a atmosfera da Terra espalha parte da luz intensa do laser.

http://www.dn.pt/ciencia/interior/lua-de-sangue-reflete-feixe-de-luz-verde-3822351.html

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2015, 13:41:29 »
Pode ser um semáforo alienígena. ::)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2015, 14:58:22 »
Acho impressionante como o que a primeira e única coisa que alguns pensam é "UFO! UFO! MEU DEUS! UM UFO!!!!!!1111 A LUA TEM UMA CIVILIZAÇÃO ALIENÍGENA UFO, GENTE ESTÁ AQUI A PROVA!!!!!!111 ELES SEMPRE TINHAM DEIXADO AS LUZES APAGADAS ATÉ HOJE, MAS ESQUECERAM HOJE E ENTÃO SUA EXISTÊNCIA FOI REVELADA!!!!1111 E AGORA, OBAMA????????!!!!!!!!111"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2015, 17:09:15 »
Não é um UFO mas pode ser a luz de um UFO, afinal todos sabem que UFOs possuem luzes e isto já está mais do que provado, pois de onde você acha que veio o LED? Hein? Hein?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2015, 21:32:19 »
Será que o laser fica de um forma um tanto "contínua" apontando para o espelho, ou só um feixe bem rápido (de frações de segundo) já é suficiente? Pois há a questão da rotação da Terra e o movimento de revolução da Lua
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!