Autor Tópico: Eu perco o amigo, mas não perco o argumento.  (Lida 1382 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Eu perco o amigo, mas não perco o argumento.
« Online: 05 de Dezembro de 2015, 16:17:55 »
O que fazer quando amigos de longa data se tornam religiosos e ao perceberem que estamos com qualquer probleminha (que todo mundo tem) tentam nos arrastar para suas crenças como se isso fosse resolver todos os nossos conflitos :?:

Alguém já passou ou passa por essa situação no mínimo embaraçosa :?:

Como fazem para lidar com os amigos fanáticos :?: Perdem o amigo, mas não perdem o argumento :?:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2015, 16:21:08 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Eu perco o amigo, mas não perco o argumento.
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2015, 16:41:42 »
O que fazer quando amigos de longa data se tornam religiosos e ao perceberem que estamos com qualquer probleminha (que todo mundo tem) tentam nos arrastar para suas crenças como se isso fosse resolver todos os nossos conflitos :?:

Alguém já passou ou passa por essa situação no mínimo embaraçosa :?:

Como fazem para lidar com os amigos fanáticos :?: Perdem o amigo, mas não perdem o argumento :?:
Simples, tenha próximos em vez de amigos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline NandoR

• Nível 11
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2015, 09:30:26 »
Não se trata de perder argumento, mas de ganhar respeito. Nunca vai conseguir argumentar contra algo que não pode ser medido ou comparado fisicamente.

Eu tento argumentar até onde der. Quando não dá mais não argumento, porque é apenas perder tempo. Tento respeitar apenas as suas opiniões e esperar que eles respeitem as minhas e que isso não interfira no resto da nossa amizade :)
Sou jovem! Sou cetico! E adoro jogar nas slots!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2015, 15:19:26 »
No meu caso já perdi algumas amizades porque tentaram me doutrinar mas se sentiram ofendidos ao verem que foi em vão. Agora tem um amigo de longa data que quer de qualquer maneira me aplicar no espiritismo e me levar num médium famoso para receber passes, coitado. Pior que é o segundo amigo que me enche o saco com isso. Essa gente parece maluca. Eu tento respeitar, mas a galera religiosa tende a não fazer o mesmo, principalmente quando ficam sabendo que somos céticos. Daí eles atribuem qualquer probleminha na nossa vida à falta de crença, mas quando tentam me colocar contra a parede, eu solto o verbo e não perco o argumento. Já perdi muitas amizades por causa disso. Acho que o Sérgio tem razão, o melhor é ter próximos, se bem que até esses enchem o saco de vez em quando. Basta se depararem com uma pessoa especial e diferente deles que já começam a pregar.   
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2015, 15:46:49 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2016, 15:19:05 »
No meu caso já perdi algumas amizades porque tentaram me doutrinar mas se sentiram ofendidos ao verem que foi em vão. Agora tem um amigo de longa data que quer de qualquer maneira me aplicar no espiritismo e me levar num médium famoso para receber passes, coitado. Pior que é o segundo amigo que me enche o saco com isso. Essa gente parece maluca. Eu tento respeitar, mas a galera religiosa tende a não fazer o mesmo, principalmente quando ficam sabendo que somos céticos. Daí eles atribuem qualquer probleminha na nossa vida à falta de crença, mas quando tentam me colocar contra a parede, eu solto o verbo e não perco o argumento. Já perdi muitas amizades por causa disso. Acho que o Sérgio tem razão, o melhor é ter próximos, se bem que até esses enchem o saco de vez em quando. Basta se depararem com uma pessoa especial e diferente deles que já começam a pregar.   

Olha Silver, não sei se você  vai achar a minha sugestão boa. Mas no seu lugar eu iria ao Centro, à Igreja, à macumba... o que for.... receberia os passes, as bençãos, o descarrego, os conselho do Preto Velho,o que for... e depois você diz que a sua vida não melhorou em nada, que na verdade agora é que está uma bosta.

Desse jeito quem perde o argumento são eles. E ficam com cara de tacho.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2016, 00:43:04 »

Olha Silver, não sei se você  vai achar a minha sugestão boa. Mas no seu lugar eu iria ao Centro, à Igreja, à macumba... o que for.... receberia os passes, as bençãos, o descarrego, os conselho do Preto Velho,o que for... e depois você diz que a sua vida não melhorou em nada, que na verdade agora é que está uma bosta.

Desse jeito quem perde o argumento são eles. E ficam com cara de tacho.

É uma estratégia interessante, só que receio que mesmo assim os religiosos não vão parar de encher o saco. Eles sempre tem uma desculpinha, nunca admitem a falha de suas crenças cegas. De certo iriam alegar que eu ainda não estou preparado, que deveria persistir mais, enfim...

Não tem jeito. Este é o preço que se paga por ser superior, por ser um ser livre de dogmas e que pensa por si mesmo.

Os seres humanos medíocres criam suas panelinhas e se organizam visando beneficiar os seus próprios interesses mesquinhos. Uma solução seria dar o fora e encontrar uma civilização mais avançada, mais racional.   

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2016, 09:58:59 »
Uma solução seria dar o fora e encontrar uma civilização mais avançada, mais racional.

Estou na fila de espera de umas espaçonaves ae, qualquer novidade, avise-nos, por obséquio. :ok:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2016, 13:52:32 »
Uma solução seria dar o fora e encontrar uma civilização mais avançada, mais racional.

Estou na fila de espera de umas espaçonaves ae, qualquer novidade, avise-nos, por obséquio. :ok:

Nem precisa esperar pelas espaçonaves, Brienne.

Encontrar uma civilização mais avançada do que a do Brasil é como procurar o Empire State Building num palheiro. De todo modo, qualquer novidade eu te aviso sim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!