Apenas citando coisas apanhadas sem necessariamente concordar. Discutam e acrescentem outras propostas, coisas que, legalizadas, melhorariam a "governabilidade", empreendedorismo, e etc.
[...]
9.Se o Brasil implantasse um programa de legalização de recursos sem origem uma enorme liquidez impulsionaria a economia nestes dias de crise. Mas para isso teria que neutralizar os bem pensantes que se manifestariam com ""oh, oh, meus sais, que horror"" esse é o tipo de crime que fascina certos tipos de novos udenistas que tem uma relação de amor e ódio com dinheiro escondido, com quadros na parede, com a " mis en scene" da lavagem de dinheiro.
Só para comentar este trecho que negritei. Concordo plenamente com a conclusão, se deixassem moralismos e jurisdicismos bobos de lado, e deixassem entrar de forma completamente livre, inclusive sem cobrar impostos, o dinheiro que está no exterior, independente de sua origem, de forma praticamente imediata teríamos certamente uma grande queda do dólar, e de forma quase imediata quase todos os brasileiros aumentariam o seu poder de compra de forma significativa. Ou seja ficaríamos quase todos rapidamente mais ricos .
Entretanto por moralismos e jurisdicismos burros quase todos os brasileiros são condenados a perda de poder de compra e a pobreza.
Só que geralmente juristas e juízes (e deputados, e senadores, etc) tem bom poder de compra, e conseguem manter relativamente bem as suas rendas mesmo em tempos de crise, por isso certamente a queda do dólar, e o consequente aumento do poder de compra do brasileiro não é algo muito importante para eles.