Eu vi outros vídeos mais longos sobre o caso, e acho difícil imaginar como pode haver algo significativamente "fora do contexto".
Ao menos do que tenho em mente como síntese:
- "não seguir a vertente libertária dele" ser equivalente a ser "a favor de te matarem"
Em geral libertarianismo não tem muitas "vertentes" (só de livre mercado/esquerda). Por mais que eu discorde de várias coisas em que ele acredita, eu não entro em conflito com o libertarianismo "dele" por isso. Em segundo lugar, é uma hipérbole para ilustrar o que está por traz do poder do estado (uma arma). A maioria das pessoas não faz algo só por medo da arma. Outras fazem, mas se são pegas se rendem e são presas. Um ou outro caso pode querer ser um herói e ir enfrentar a polícia, nesse caso ele provavelmente acaba morto. Uma pessoa que defende estatismo, é a favor a ameaça pela arma, a prisão, e a morte de quem enfrente a polícia pelo que acredita.... óóó. Isso é basicamente óbvio.
- A mulher dele ter sofrido reprimendas da Ordem de Psicólogos Ontarianos por endossar a essa ostracização, e ele negar isso.
Não vi o contexto dessa pergunta, queria ver pelo menos 1 minuto antes/1 minuto depois. Procurei e não achei.
E ainda tem as coisas como usar de denúncias falsas de violações de direitos autorais para silenciar opositores.
Não vi isso, imagino que ele apenas esteja usando a política do youtube ? Nada de anti-libertarianismo em pedir que seus direitos e deveres no youtube de acordo com o contrato se façam valer. Violação de direito autoral atualmente inclui colocar partes ou todo o seu vídeo dentro de outro, cabe ao google decidir o que é e o que não é.
Claro que qualquer um vai favorecer fazer essa regra valer quando querem te defamar. WoW em. Mas indo ao ponto, os videos desse imbecil são simplesmente trechos retirados fora de contexto dos videos do Stefan. "Mas o cara foi processado": esse processo me parece simplesmente uma forma de dizer: "foi processado" (afinal, quem foi processado está errado, right?), pois ele não irá ser CONDENADO por tirar dor ar trechos de seus vídeos postados em outro canal.
- Como conseqüência disso, ser apenas lógico se isolar das pessoas que defendem sua morte
Vou até por isto aqui por último, pois acho que é o mais interessante.
Isso aí é uma mera racionalização de um fato que poucos conhecem/ querem admitir. Acredite ou não há estudos sobre isso (e acho que o Stefan nem sabe deles). Eles mostram que pessoas casadas tendem a serem similares em tudo (interesses, gostos, classe socioeconomica afiliação política, etc). Aquela balela de que os diferentes se completam e se gostam não existe. Pessoas tendem até a MORAR em volta de pessoas de mesmas características. Pessoas diferentes se não se dão bem (a partir de um certo ponto de diferença) no geral. Logo a conclusão de se associar com quem você se dá bem e consegue conviver ao invés de ficar sofrendo com a incompatibilidade.