Acho que a maioria dos esquerdistas, mesmo no Brasil, não é criacionista. Então seria meio inesperada essa dominância de esquerdistas de um lado, e direitistas/conservadores do outro.
Tenho a impressão que tem um quase-domínio esquerdista "geral", mas não saberia dizer como isso é comprometido na parte de política e história. Me lembro de algumas vezes ter visto algumas notas e seções que não esperaria de uma hegemonia esquerdista.
Imagino que artigos mais "centrais" tendam a ter maior confronto de idéias e ficar melhores com isso, enquanto que artigos meio periféricos acabem sendo "seqüestrados" por um pequeno número de ideólogos que policiam as edições para ficar de acordo com sua visão. Ex.: guerrilheiro esquerdista como herói, Bolsonaro como neonazista brasileiro, militar torturador obscuro como herói do povo cristão brasileiro, etc.
(Lembro que há algum tempo, parecia que o artigo sobre William Wallace era "adotado" mais ou menos assim por alguém que parecia ter uns 12-14 anos, e tinha ficado super-empolgado com o filme "Coração Valente")
Em ciências também deve haver considerável fraqueza em artigos que tocam em medicina alternativa, a versão "alternativa" da realiade deve ser praticamente sempre dada como fatos banais. Artigos relacionados a religiões também devem ter algo assim, especialmente o espiritismo, que tenta nublar essa distinção.