Autor Tópico: Futurologia Fluminense  (Lida 1635 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Futurologia Fluminense
« Online: 18 de Setembro de 2016, 10:44:26 »
Desta vez resolvi fazer uma bandalheira... Como seria Niterói, São Gonçalo e Maricá no próximo século, e com ilustrações, se ocorresse por aqui uma guerra civil total, por causa da insatisfação da população contra a prefeitura destas cidades. Não sei se alguém daqui é de uma destas cidades, mas se for, certamente vai me entender... Elas ficam do outro lado da Baía de Guanabara, onde fica o Rio de Janeiro.

Estou pensando em depois fazer uma versão do município do Rio de Janeiro.

E talvez um guia de turismo para Niterói (claro, na versão bandalheira).
« Última modificação: 18 de Setembro de 2016, 10:53:07 por Enio »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Futurologia Fluminense
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2016, 12:24:50 »
Não, por favor, não faça pois isso não teve a menor graça e não vejo o porque de os próximos serem ao menos minimamente engraçados. Aproveite o seu tempo com coisas mais produtivas ou postar fotos de boazudas no tópico  "a mulher mais gostosa que já ví".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2016, 17:22:28 »
A intenção da imagem é mostrar como seria se partes de Niterói, São Gonçalo e Maricá se dividissem em diferentes municípios. Esse negócio de guerra civil é só um motivo, poderia ser qualquer outro conflito. E outra intenção é uma crítica da realidade da região onde moro. Por exemplo, a violência, falta de planejamento, poluição, entre outros. Não fiz isso com objetivo de ferir o orgulho de ninguém. A verdade é que estou bastante desiludido com a política brasileira como um todo, então que se dane tudo, me desculpem os bairristas.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2016, 17:40:39 por Enio »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2016, 19:39:08 »
Como morador de Niterói me senti ofendido. Acho que apesar das mazelas administrativas, São Gonçalo e Maricá também merecem o nosso respeito. Você feriu o orgulho de todos os moradores dessas cidades com essa brincadeira sem graça do tipo Charlie Hebdo. Se você está desiludido tente fazer alguma coisa pela sua cidade, pelo povo, mostre empenho em analisar o consenso sobre a necessidade de qualificação, que faz parte de um processo de gerenciamento de todos os recursos funcionais envolvidos. Busque empenho em analisar a consolidação das estruturas e apresente tendências no sentido de aprovar a manutenção dos índices pretendidos. Sabemos que todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a crescente influência da mídia  e representa uma abertura para a melhoria dos relacionamentos verticais entre as hierarquias, mas faça a sua parte. Não perca o seu tempo com essas gracinhas sem o cuidado em identificar pontos críticos na complexidade das questões que você considera relevantes,  talvez no futuro você venha a ressaltar a relatividade do retorno esperado a longo prazo tendo que se desmentir diante daqueles que você ofendeu cruelmente apesar de a hegemonia do ambiente político garantir a contribuição de um grupo importante na determinação das novas proposições. É preciso lembrar que brincadeirinhas desse tipo põem em risco a certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a necessidade de renovação processual e representam uma abertura para a deterioração das condições financeiras e administrativas exigidas. É preciso cautela. Os "bairristas" na prática cotidiana provam que a consolidação das estruturas pode nos levar a considerar a reestruturação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades municipais, não obstante, a revolução dos costumes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos procedimentos normalmente adotados. Portanto, seja humilde. Peça desculpas públicas aos moradores de Niterói, São Gonçalo e adjacências porque nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o início da atividade geral de formação de atitudes oferece uma interessante oportunidade para verificação das formas de ação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2016, 19:45:21 »
O gerador de 'lero-lero' deve ter fundido devido o uso intenso.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2016, 19:54:29 »
Gigaview, um dia eu aprendo essa técnica!

:histeria:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2016, 23:46:24 »
Por mim, nem me importo mesmo. Nunca tive orgulho de morar no estado do rio mesmo, só tem beleza natural, mas o povo, sobretudo da capital, um só pensa em passar a perna do outro (claro que existem exceções a isso, sem dúvida), e disso nunca tive orgulho. Quanto a Niterói, sou daqui mesmo e não me importo de criticar a minha cidade. E moro em uma das áreas das quais mais critiquei no esquema, por sinal. Não... sou desapegado em relação a essa questão de identidade em onde moro (não gosto de me apegar a essas coisas). Mas se você se sentiu ofendido, me desculpe, não foi com intenção de ofender ninguém. Teve até gente, aqui de Niterói mesmo, que curtiu isso... E quanto ao Estado do Rio, não mudo de opinião, está corrompido e falido mesmo. Admito isso.

Obs: Não sou a favor desta divisão. Não queria que a cidade se encontrasse numa situação tal que isso ocorresse. E também não acredito em nenhum destes candidatos a prefeito de Niterói, acho que vou votar nulo.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2016, 23:52:41 por Enio »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2016, 07:48:10 »
Não sei por que vocē está se alongando nisso visto que foi uma brincadeira sem graça, ofensiva, sem pé nem cabeça, sem propósito que não seja o de atacar, atingir mortalmente o orgulho dos moradores daquela região.

Você diz que tem até tem gente daí que curtiu isso, o que acho que é MENTIRA, a menos que você prove o que está dizendo. Você se diz de Niterói, mas aposto que nem sabe cantar o hino da cidade e nem conhece o legado de  Araribóia para a cidade, o que é lamentável.

Continuo triste e indignado com a sua atitude.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2016, 10:59:41 »
Tive um colega conhecido que até compartilhou isso no facebook. O meu orgulho é de ser brasileiro (apesar de eu já ter proposto a criação de algumas novas províncias para melhor administrar certas áreas afastadas das capitais), não desenvolvi orgulho bairrista (eu nem mesmo sinto tanto orgulho de onde moro). Se a configuração da cidade mudasse para torná-na melhor, eu até aceitaria essa mudança, na boa. A minha preocupação é o futuro, e não em ficar me prendendo no passado e tradições.

Para mim, se fosse necessário mudar o hino brasileiro para melhorar o pais, toparia. Se fosse necessário mudar a estrutura cultural, toparia. E quero mais é que tudo mude mesmo (pra melhor, claro). Sou progressista, não tradicionalista.

Mas claro que não tem que resultar numa separação de distritos.

Mas enfim, essa brincadeira acaba por aqui.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2016, 12:19:28 por Enio »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2016, 22:34:25 »
Mas enfim, essa brincadeira acaba por aqui.

Brincadeira?

Você tem noção de que a sua brincadeira enfatiza o julgamento parcial de eventualidades que ocorrem no desenvolvimento dos municípios que você citou? E que ao mesmo tempo em que promove a alavancagem de posturas injustas dos órgãos municipais cria uma visão parcial de desempenho dos prefeitos com relação às suas atribuições? Você por acaso tem idéia disso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!