Autor Tópico: Bullying não é frescura!  (Lida 918 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Bullying não é frescura!
« Online: 29 de Setembro de 2016, 23:05:56 »
Citar
Bullying não é frescura!

<a href="https://www.youtube.com/v/nrTwAtwai1E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nrTwAtwai1E</a>

4 motivos para assistir ao documentário “Bully”

O documentário “Bully” estreou no começo do ano nos EUA, mas chegou ao Brasil apenas na última semana. Dirigido por Lee Hirsch, o filme vem causando polêmica por mostrar de forma tão dura e pesada a realidade das crianças que sofrem bullying nas escolas americanas. Além do filme ser ótimo, você precisa assistir porque:

1. Ele acompanha por um ano a vida de crianças que sofrem bullying.

Lee Hirsch acompanhou mesmo os adolescentes da cidade de Sioux City, nos EUA, durante um ano inteiro. Ele filmou todos os momentos de angústia, sofrimento, xingamentos e agressões físicas. Além da falta de apoio de alguns pais e até consequências muito graves, como o suicídio de uma delas. Hirsh conseguiu provar seu ponto de vista, que o bullying virou uma epidemia nas escolas americanas.

2. Ele mostra outros problemas além do bullying.

 A adolescente Kelby, de 15 anos, é lésbica e assumiu isso para toda a população da sua pequena cidade. Desde então ela sofre não só com o bullying dos colegas na escola, mas também com o preconceito de professores, vizinhos e conhecidos. Em um dos momentos mais revoltantes do longa, Kelby relata a distinção feita em tom de brincadeira por um professor, que lista os alunos por gênero durante a chamada: “garotos antes, depois garotas, em seguida Kelby”.

3. Ele busca encontrar uma solução para o problema.

 Focado no depoimento dos participantes, o documentário tenta apontar uma solução concreta para o problema durante um debate organizado pelos pais de Tyler Long (um garoto que cedeu à pressão e acabou se suicidando). Uma fiscalização mais rígida dentro do sistema educacional norte-americano por parte dos pais e professores, e estímulo a um ambiente em que os jovens se sintam à vontade para relatar o que sofrem estão entre algumas ideias.

4. Ele mostra que bullying não é frescura.

 A história principal do filme é a de Alex, um estudante de 12 anos que diariamente é ignorado e xingado na escola. Mas o pior momento para ele são os empurrões e socos dentro do ônibus escolar. O mais revoltante é que os pais do menino não acreditam no que acontece e ainda ficam bravos porque ele não sabe se defender. Só depois de assistir as cenas gravadas com uma câmera escondida é que eles percebem que a vida do filho é um inferno. O documentário também mostra o quão perigosas são as agressões desse tipo, que levaram um menino ao suicídio e outra garota a apontar uma arma para os colegas.

Documentário impressionante sobre o fenômeno do Bullying nas escolas e as consequências dessa violência gratuita e persistente para quem sofre e para seus familiares. Consequências como disfunções sociais e comportamentos violentos até tentativas e o próprio suicídios.

Lamentável que isso exista ainda de forma tão vigorosa, tão invisível, tão silenciosa, tão presente e tão devastadora.
Não se trata de provocações simples e banais que ocorrem em qualquer grupo social de qualquer idade e em qualquer contexto. É muito além de algo banal. Só quem passou por esse "terrorismo" psicológico sabe como é torturante tanto a violência direta quanto a indireta, tanto a ocorrência quanto a expectativa da ocorrência. A violência silenciosa e sorrateira também machuca severamente.


Assunto interessante que serve de alerta praqueles que minimizam o problema, minimizam talvez por ignorância, por falta de informação.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Bullying não é frescura!
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2016, 09:52:24 »
Na minha época não existia essa palavra, e essas coisas geralmente era resolvidas com um "vai tomar no **" e brigas espetaculares viradas em "mata cobras". Bons tempos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bullying não é frescura!
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2016, 09:57:29 »
O bullying é a primeira causa de crying, mas também de whining, e até mesmo de bitching. É algo pelo qual toda criança ou mesmo teenager passará durante seu development, e que pode deixar conseqüências dependendo das estratégias de dealing e coping usadas with it.


Decretem uma lei obrigando chamar "bullying" de "judiação", "abuso", PELAMORDEDEUS.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Bullying não é frescura!
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2016, 10:20:18 »
Na minha época não existia essa palavra, e essas coisas geralmente era resolvidas com um "vai tomar no **" e brigas espetaculares viradas em "mata cobras". Bons tempos.

As palavras chaves da sua resposta: geralmente e resolvidas.

Geralmente significa que nem sempre. Se puder resolver rapidamente então não é bullying. Bullying significa atitudes repetidas de uma pessoa ou grupo de maior poder que deixa o alvo sem reação, com graves consequências psicológicas, podendo às vezes em casos extremos a levar ao suicídio. Não é qualquer trollismo ou brincadeira que é definido como bullying


Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bullying não é frescura!
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2016, 10:46:04 »
Praticamente nunca se poderá resolver "sempre" qualquer coisa.

E a definição de atormentar/pegar no pé/judiar de uma pessoa não tem apenas esse caráter crônico como parte da definição. Será evidentemente algo com maior potencial de dano, do que algo que a vítima consiga resolver, de qualquer forma.

Offline Gauss

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.232
  • Sexo: Masculino
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Bullying não é frescura!
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2016, 11:56:08 »
O bullying é um problema, o que faz as pessoas não levarem esse problema muito a sério é o Politicamente Correto imposto pelos que supostamente dizem combater o bullying. Eu considero bullying aqueles casos graves de perseguição descarada, não simples brincadeiras de crianças em fase escolar, que é algo bem natural, mas na qual as pedabobas e esse pessoal anti-bullying quase infartam só em pensar.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bullying não é frescura!
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2016, 13:00:59 »
Bullying é um grave problema, mas ele tem sua magnitude inflacionada por outros fenômenos, como being a wimp, ou being a pussy, e até mesmo meramente bitching. Coisas que só se resolvem growing a pair, ou mesmo growing some girl-balls, ou sucking it up, princess.


Citar
[...]

NÃO entender isso é negar nossa condição Humana, é tentar forçar uma estrutura de valores que não ressoa exceto nas mentes mais hipócritas. Como a desses canadenses babacas:

A Gloucester Dragons Recreational Soccer league é uma divisão de times infanto-juvenis de futebol no Canadá. Ou juniores, sei lá. São 200 times com idade de até 18 anos. Um belo torneio, certo?

Imagine você que instituiram uma regra, e vai em destaque:

“SE UM TIME GOLEAR O OUTRO COM MAIS DE 5 GOLS DE DIFERENÇA SERÁ DECLARADO PERDEDOR”
Isso mesmo. O resultado são jogos onde após marcar 5 x 0 ou 6 x 1 o outro time começa a tocar bola fazendo hora.

Habilidade, talento, estratégia, inteligência? Nada, essas crianças estão sendo PUNIDAS por jogarem bem. Da mesma forma que crianças brasileiras superdotadas não ganham educação especial por pedabobas considerarem isso “discriminação” com as crianças burras, os jogadores talentosos não podem se esforçar, se um fizer um gol sem-querer, corre o risco de ser expulso.

E não é só lá. Nos EUA um time de basquete feminino de uma escola ganhou de 100 a 0 de outra. Agora o treinador foi demitido e a escola está pedindo desculpas dizendo que as meninas se excederam e que tiveram uma atitude “não-cristã”.

Como assim, Bial? É o coitadismo brasileiro sendo globalizado? Vencer honestamente agora é feio?

Bem, muitas escolas não usam mais caneta vermelha para corrigir provas, isso traumatiza os preciosos floquinhos de neve.

[...]

http://www.contraditorium.com/2010/06/02/escola-de-viadinhos-justin-bieber-inscreva-se-aqui/

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bullying não é frescura!
« Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2016, 13:42:41 »
growing some girl-balls ??  :hein:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Bullying não é frescura!
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2016, 13:58:24 »
Citar
https://www.reddit.com/r/AskWomen/comments/1gnjqc/is_there_a_womanly_equivalent_of_man_up_or_grow_a/

[–]RosieMuffysticks 1 point 3 years ago
"Grow a set of girl-balls."
That's what I say.
Or "Put some armour on your ovaries and quit being a wimp!"
I also told my 20-y/o son to "Pull out your tampon and quit acting like such a bitch."



No entanto, não é algo sem contestação:

Citar
"Why do people say "grow some balls"? Balls are weak and sensitive. If you wanna be tough, grow a vagina. Those things can take a pounding." -Betty White

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!