Autor Tópico: Estou ficando paranoico?  (Lida 565 vezes)

Offline til

• Nível 00
  • *
Estou ficando paranoico?
« Online: 14 de Dezembro de 2016, 00:46:37 »
Esses dias eu lembrei que, quando era crente, abria a bíblia em alguns versículos e lia. Lembrei que certa vez abri num texto semelhante a este: "O que deus dá nenhum homem tira...".
Lembro que na época esse texto me marcou bastante por uma série de assuntos pessoais. Acontece que, fui procurar essa parte da bíblia na internet e ....NÃO EXISTE! Caramba... Parece besteira, mas estou muito preocupado. Acho que estou ficando meio paranoico, sei lá. O que vocês acham?

Também pensei que eu poderia ter lido algo parecido e estar me confundindo, mas  tem um dia que procuro textos parecidos com esse e não acho. Alem disso, tenho certeza que esse tal texto na bíblia.

Postei aqui no "papo furado" porque parece coisa de retardado (kkk),não merecia um tópico no "ceticismo", mas sério me ajudem ai. Será que foi alucinação?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
Re:Estou ficando paranoico?
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2016, 00:53:31 »
Você pode ter ouvido a frase da igreja ou de alguma outra pessoa e depois confabulado que leu na Bíblia. Acontece.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Falsas_memórias

Offline 859601175

• Nível 04
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2016, 22:17:44 »
Pode ser simplesmente um caso de falsas memórias, como o user acima mencionou. Quando ocorre com um número grande de pessoas, é conhecido como Mandela Effect, que faz referência ao fato de diversas pessoas que juravam ter visto a morte dele na prisão, só para depois notar que ainda estava vivo. Isso é suficiente para a confabulação de universos alternativos, em que pessoas de uma outra realidade onde a morte de Mandela ocorrera muito antes, foram parar aqui. Ou, também podemos simplesmente ir pela Navalha de Occam e presumir que é meramente um caso de falsas memórias entre diversas pessoas sobre um caso específico.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2016, 22:31:17 »
Não é "o que Deus uniu, o homem não separa"? Seja como for, fique tranquilo, se está paranóico, não está sozinho. Todos nós lembramos de coisas que nunca aconteceram. Já notou como é comum duas pessoas discordarem sobre eventos que viveram juntas? Uma jura que foi de dia e fulano estava junto, outra que foi à noite e quem estava era sicrano. Normal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!