Autor Tópico: Qual sua lista de filmes favoritos da Netflix?  (Lida 1898 vezes)

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
Qual sua lista de filmes favoritos da Netflix?
« Online: 19 de Dezembro de 2016, 13:42:09 »
Quais seus filmes (e/ou séries) favoritos disponíveis na Netflix?
Faça sua lista.

Off Topic: Lembrei agora de um forista com apelido italiano, Martuchelli, acho, que tinha um admirável conhecimento de filmes em particular, e cultura geral... Acho que tinha uma erudição consistente... Acho q ele traria uma lista interessante.

Faz falta alguns foristas que sumiram, Feynman por exemplo.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Qual sua lista de filmes favoritos da Netflix?
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2016, 16:22:49 »
Meu Top 7, excluindo a Trilogia Poderoso Chefão(Para não ficar clichê):

1º. Era uma Vez na América - Direção de Sergio Leone e música do Ennio Morricone. Robert de Niro no papel principal. São quase quatro horas de filme, mas vale muito a pena.

2º.O Bom, o Mau e o Feio- Mais um do Sergio Leone, recusa apresentações. Melhor faroeste de todos os tempos, maior clássico do gênero Spaghetti Western.

3º.Taxidriver- Talvez o melhor da parceria Scorsese/de Niro.

4º.Os Bons Companheiros-Mais um clássico do Scorsese, também um clássico filme de máfia.

5º.Pulp Fiction- Simpesmente o filme que tornou Tarantino figura cult e ressuscitou o John Travolta.

6º.Scarface(1983)- "Say Hello to my little friend!"

7º.Cassino- Mais um clássico da parceria Scorsese/de Niro,. Não preciso dizer que sou fão deles, né?

Tem vários outros que não lembrei se tem na Netflix agora.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2016, 22:19:15 »
Séries (não em ordem de importância): Spartacus, The Expanse, Demolidor, Marco Polo, Black Mirror.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2016, 14:54:54 »
Up
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2016, 22:57:06 »
Valeu pela menção João, fico lisonjeado. Também gostava muito das postagens do Feynman. (Sim, meu nick era Martucheli e coisa e tal.)

Eu não tenho assistido muitos filmes recentementes e quase não entro na netflix. Pelo que vi lá a maior parte dos bons filmes são os clássicos 'padrões', nada muito arriscado (até onde conheço, ao menos). Mas me impressionou terem Harakiri lá - é um filme excepcional, talvez meu filme predileto de samurai. Mas não vou falar nada para não correr o risco de dar spoiler! Hehe.

Fora esse, meus outros filmes prediletos: Paris, Texas, The Babadook, Sangue negro, Fargo, O sol é para todos, Drive, O Rei da Comédia. Ah, e se estamos contando animes: Hunter x Hunter, Voices of a distant star.

Edit: Bah! Acabo de ver que a versão de harakiri lá é um remake, não o original de 1962.  :(
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2016, 23:00:28 por Rocky Joe »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Dezembro de 2016, 09:19:28 »
Esqueceram do filme O Núcleo.

É uma merda, mas eu gostei da representação do manto e do núcleo do planeta, além deles entrarem num geodo.

O Geotecton deve A-DO-RAR esse filme.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2016, 11:52:07 »
Esqueceram do filme O Núcleo.

É uma merda, mas eu gostei da representação do manto e do núcleo do planeta, além deles entrarem num geodo.

O Geotecton deve A-DO-RAR esse filme.

O Núcleo? Mas isso só existe se você aceitar erroneamente que a Terra não é plana.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2016, 12:09:43 »
Falso. Nem sei se isso é raciocínio circular ou o que, mas a "lógica" é essencialmente a seguinte: "nós acreditamos que a Terra é tipo assim, uma bola gigante de alguma forma, sei lá, e logo, todas escavações que forem feitas por geólogos que têm essa crença assim confirmam isso".

Absolutamente NADA na definição de "núcleo" -- sinônimo de "centro" -- exige que seja o centro de uma forma esférica especificamente.

Não tem jeito não, a Sociedade da Terra Redonda/atéia ruiu há alguns anos já, cada vez mais aumentará a pressão para as elites aceitarem aquilo que todos sabemos ser verdade em nossos corações.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2016, 12:27:00 »
Mas todo mundo sabe que o núcleo da Terra plana é Oco. Um gigante vive lá dentro.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Dezembro de 2016, 13:05:50 »
Não é só UM gigante, mas uma população inteira de gigantes que após o dilúvio foram obrigados a sair de cena.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Dezembro de 2016, 15:13:16 »
Inclusive dinossauros. Até hoje não há provas de que os supostos "fósseis" são de seres que uma vez habitaram a superfície, e não cavernas subterrâneas, que colapsaram. Pense comigo: quantas vezes você já viu um animal morrer de repente, cair, e em vez de ser decomposto em poucos dias, ser coincidentemente soterrado sob as condições especiais que os geólogos afirmam que produziriam a fossilização? Nunca, não é mesmo? Os próprios geólogos/paleontólogos admitem que cavernas acabam sendo alguns dos melhores sítios de fósseis, então seria apenas coerente aceitar isso como uma regra geral, e a fossilização milagrosa a céu aberto uma exceção raríssima, a qual não se pode nem mesmo afirmar realmente se saber ter ocorrido alguma vez.

Até porque no fim das contas nem podemos descartar a hipótese da própria "superfície" aparente ser também apenas uma carverna enorme ("cometas" nada mais são do que pedaços da caverna desabando. Daí o medo dos "bárbaros" dos céus caírem sobre suas cabeças).

[...]

In his book, Mr. Deloria dismisses as ''scientific folklore'' the theory, embraced by virtually all archeologists, that America's native peoples came from Asia across the Bering Strait 10,000 or more years ago. According to many Indian creation accounts, natives have always lived in the Americas after emerging onto the surface of the earth from a subterranean world of spirits. Using some of the same arguments embraced by fundamentalist Christians, Mr. Deloria also dismisses the theory of evolution as more unsubstantiated dogma.

''Science is the dominant religion,'' he said in an interview. In trying to shore up their own creation accounts, he said, archeologists ''are fudging considerably so that their general interpretation does not give us much confidence, and some Indian accounts may be more accurate.''

[...]

http://www.nytimes.com/1996/10/22/science/indian-tribes-creationists-thwart-archeologists.html

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Dezembro de 2016, 20:45:33 »
Voltando ao assunto, alguém assistiu Veludo Azul (1986) | David Lynch?
Muito, mas muito, bom.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Dezembro de 2016, 11:35:52 »
Bom, bom mesmo de verdade  é "Ghost, Do outro lado da Vida".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 31 de Dezembro de 2016, 21:51:49 »
Indico o documentário "Lo and Behold" sobre a história da internet, dirigido por Werner Herzog.

Assisti na NetFlix americana, não sei se já está disponível no Brasil.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Junho de 2018, 20:14:44 »
Na falta de tópico melhor, userstyles para o netflix:

Legendas amarelas/"douradas" com um contorno preto mais grosso. A fonte precisa ser também ela mesmo grossa, pois o contorno é na verdade um preenchimento do interior. Algumas opções estão comentadas no código.

Código: [Selecionar]
@-moz-document domain("www.netflix.com") {

.player-timedtext span {
font:  32pt gold !important;
font-family: Baskervald ADF Std Heavy !important;
    font-family: Impact !important;
 /*        font-family: Arial Black !important;
        font-family: Switzera ADF Extra Bold !important;
        font-family: Tiresias Signfont !important; */

font-weight: Bold ;
     -webkit-text-stroke: 2.4px black !important ;
opacity: 1 !important;
}

Um "zoom" mais ou menos arbitrário, para monitores de proporções menos largas:

@-moz-document domain("www.netflix.com") {

video {

height: 1000px !important;

object-fit: cover;
  }
}

O efeito é que em vez de preservar toda a imagem do filme, é feito um "corte" para os lados, mas não tão grande quanto a maioria das opções que se encontra por aí (preenchendo toda a tela), que em monitores de proporção 4:3 podem acabar tirando demais de filmes e séries planejados para telas mais largas, ao passo em que a imagem inteira pode ser meio irritantemente pequena, "desperdiçando" a parte inferior e superior da tela. Acho que em vez de píxeis (px) pode ser usado porcentagem, que deve ficar razoável em torno de 95-70%, para monitores 4:3, dependendo do filme/seriado.

Extensões para usar os CSSs, na seção "releases", estão os links para cada navegador:

https://github.com/openstyles/stylus

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2018, 22:33:09 »
 Acabei de assistir uma série de cinco episódios chamada "Os agentes secretos de Churchill" em que quatorze voluntários passam pelo mesmo treinamento que os agentes secretos tiveram nos anos 40 para se infiltrarem nos países ocupados pelos nazistas.

Passaram algumas semanas isolados sem celulares ou objetos modernos vivendo como nos anos 40, se vestindo do mesmo modo, recebendo o mesmo treinamento com armas e explosivos, aprendendo códigos, usando telégrafos e código Morse.

Muito interessante, ótima série.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2018, 18:17:48 »
Acho que o userstyle das legendas que postei é uma versão modificada deste:

https://userstyles.org/styles/147561/netflix-subs-customizer

Mas acho que nenhum dos dois funciona direito. Acho que essa aqui está mais correta:

body, .netflix-sans-font-loaded {
font-family: Sans !important;
}
.player-timedtext span {
    color: #FFEA00 !important ;
    font: bold 32pt "Liberation sans" !important;
text-shadow: 4px 4px 1px black,
2px 4px 1px black,
4px 2px 1px black,
2px 2px 1px black,
2px -2px 1px black,
-2px 2px 1px black,
-2px -2px 1px black !important;
opacity: 1 !important;
}

As diferenças sendo que em vez de um contorno interno é usada uma sombra externa para todos os lados (não requerendo uma fonte tão larga, embora negrito possa ser desejável), e a sintaxe da cor da fonte realmente funciona... parecia que não funcionava da outra forma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2018, 13:24:22 »
Uma indexação de categorias de filmes e séries (acho) do Neftlix. Com link para uma lista ainda mais ampla, com mais sub-categorias, e uma terceira ainda maior em outro site:

http://ogres-crypt.com/public/NetFlix-Streaming-Genres.html

Novamente sobre os "userstyles", o da legenda: ele ficar melhor se trocar a medida da fonte, "32pt" por algo como "3.2vw". Isso faz com que o tamanho da fonte se adapte ao tamanho da janela (largura, no caso, "vh" para algo relativo a altura). Assim se você quer assistir em uma janela pequena enquanto faz outra coisa, e não quer as legendas atrapalhando (algumas vezes não pode ser nem desativada), deve ser a melhor solução.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #18 Online: 08 de Setembro de 2018, 16:02:00 »
Preferidos realmente não sei

Assisto muito policial e cartoons e ocasionalmente sci-fi.
Andei vendo muitas séries e filmes no subgenero "scandinavian noir", como Trapped, Hinterland e Bordertown.
Sobre Cartoons finalizei Rick e Morty e Paradise PD e to vendo Disenchantment (do Matt Groening, to achando
Simpsons e Futurama melhor que este).

Falling Skies estava OK, mas começou a aparecer um sentimentalismo religioso barato e parei de ver.
To pensando em ver Marco Polo e Vikings
« Última modificação: 08 de Setembro de 2018, 16:06:04 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 08 de Setembro de 2018, 16:46:56 »
 Parei de assistir Fallig Skies antes do fim da primeira temporada, perdi a paciência mas Vikings eu recomendo, a série é ótima.

Acho que já está na quarta temporada e outra que gostei muito foi "O último reino" que está na segunda.

O engraçado é que alguns personagens de Vikings aparecem na segunda temporada de "O último reino" com outros atores mas o visual nos corte de cabelo e tatuagens na cabeça exatamente iguais.

As duas estão na Netflix.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #20 Online: 08 de Setembro de 2018, 17:03:30 »
To vendo o ultimo reino tambem. Faltam uns 3 episodios para fechar a 1a temporada
Li pelo menos um dos livros desta série, do Bernard Cornwell
Li todos da serie do Arqueiro e rei Arthur, do mesmo autor.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 08 de Setembro de 2018, 17:17:02 »
Então, o personagem Ragnar e o padre Athestan aparecem nas duas séries, não sei se escrevi o nome do modo certo.

A qualidade da produção é ótima, cenários, barcos, castelos.

Eu vi os cenários no YouTube , na série dá a impressão que é real.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #22 Online: 09 de Setembro de 2018, 12:03:47 »
[OFF] Alguém assina Amazon Prime? Caso afirmativo, vale a pena ter os dois? (já assino Netiflix)

Saudações

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Outubro de 2018, 10:14:31 »
Está "em cartaz" um dos filmes da série "the purge", que seria melhor traduzido como "purgação". "12 horas para sobreviver: ano da eleição".

A premissa é que os EUA finalmente dão um BASTA aos assim-chamados "direitos humanos" (inversão de valores esquerdista) e criam uma noite para a auto-defesa completamente liberada, liberando também qualquer crime, como isca para atrair a bandidagem.

A política têm fundamentação psicológica também nos estudos do cientista austríaco Konrad Lorenz, conhecido como pai da etologia (mais famoso por descobrir que podia fazer filhotes de aves reconhecerem-no como sua mãe), e um dos principais propositores da idéia politicamente incorreta (negada pelo establishment esquerdista) de que a propensão à agressividade vai se acumulando e precisa ser extravasada, inevitavelmente sendo uma hora ou outra, e portando sendo melhor fazê-lo de maneira deliberada (a esquerda, em vez disso, promove a feminização masculina, o cultivo da fragilidade e "sensibilidade", para que os homens ocidentais sejam vítimas indefesas da bandidagem e de estrangeiros invasores).

O filme em cartaz fala da ameaça comunista em eventualmente tentar eliminar o direito à auto-defesa mesmo institucionalizado com tal nível de liberdade, tanto através de táticas terroristas (incluindo tentativa de assassinato, como a que presenciamos nessas eleições), quanto por propaganda e cooptação dos instrumentos democráticos para tomar o poder.

<a href="https://www.youtube.com/v/3tt7XXY6QOA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3tt7XXY6QOA</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!