Autor Tópico: Documentários  (Lida 1019 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Documentários
« Online: 31 de Dezembro de 2016, 05:03:58 »
Esse tópico é para postar documentários interessantes.

Minha primeira contribuição é um filme produzido pelo historiador Tom Holland. Uma investigação sobre as verdadeiras origens do Islã. A evidência história ( ou sua ausência ) sugere alguma conclusões surpreendentes. Pelo menos o foram para mim.

Pelo fato do Islã ter surgido em plena luz da História, é uma informação tida como dada que suas origens e a forma como se desenvolveu sejam bastante conhecidas. Inclusive é atribuído papel primordial a religião de Maomé na avassaladora expansão árabe.

Tom Holland demonstra que não. Quase nada se sabe sobre a origem do Islã ou sobre o profeta: há evidências de que Meca, se existiu, não era onde está hoje a cidade de Meca, que os árabes não oravam voltados para a meca e os primeiros relatos de judeus e cristãos não fazem nenhuma referência ao Islã ou até mesmo ao profeta.

Eu mesmo postei aqui um longo discurso do Califa que conquistou Jerusalém, mas ao ver este documentário estou inclinado a pensar que tal discurso jamais existiu, sendo um acrescimo muito tempo depois.

Mas chega de spoiler, vamos ao documentário.

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
Re:Documentários
« Resposta #1 Online: 17 de Março de 2017, 15:34:22 »
A Cientologia sempre foi um tema que me fascinou, principalmente porque eu livre uma amiga que se tornou cientologista e terminou a faculdade de psicologia na Unesp de Assis só para não abandonar o curso sem finalizar, pois ela passou a crer, quando entrou para a seita, que a psicologia "não funciona".

Abaixo, um ótimo documentário em inglês sobre a "seita dos famosos".

"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2017, 20:31:05 »
Não cheguei a olhá-los ainda, foi mais por recomendação, mas devem ser interessantes, vale a pena dar uma conferida.

*O primeiro vídeo deve ser assistido no youtube.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Dezembro de 2017, 12:37:27 »
Assino o CuriosityStream -  global ad-free subscription video on demand service - (https://curiositystream.com/) que reune os melhores documentários produzidos em diversos países nas áreas de ciência, história, tecnologia, etc. com quase tudo em HD e muita coisa em 4K. Quase tudo é em inglês mas o closed caption está disponível para ajudar. Eles oferecem 7 dias free e a assinatura é bem barata e pode ser suspensa e reativada a qualquer momento. Não é bloqueado para o Brasil, portanto não precisa de VPN, OpenVPN ou coisas do gênero para assistir. É compatível com o ChromeCast, AppleTV, etc.  Acho que é a melhor opção no momento para quem gosta de documentários.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2017, 12:39:30 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2017, 12:47:45 »
O CuriosityStream deve ser muito interessante, quem sabe algum dia, quando sobrar-me tempo e opção de prioridades, assino-o.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ontem me deparei com esse documentário, não imaginava tamanha crueldade do ser humano com os animais.

Cenas fortes.

+18

Deve ser assistido no Youtube, aqui não será exibido por determinações do conteúdo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 20:23:24 »
Um documentário de apenas uma hora chamado Guy Martin'Spitifire, recém adicionado na Netflix que vale a pena ver.

Acharam um Spitifire totalmente destruido enterrado na areia da praia da Normandia que foi perdido no Dia D e que pertenceu a um piloto famoso da Segunda Guerra.

Não restauraram o Spitifire, simplesmente fizeram um totalmente novo a partir do zero, exatamente como o  original.

Cada parafuso, cada rebite, cada peça feita exatamente como a original de fábrica baseado em desenhos antigos preservados.

Dois anos de trabalho até voar pela primeira vez.

Muito legal de ver. :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 20:32:04 »
O original:

http://warbirdsnews.com/warbird-restorations/spitfire-mk-ia-n3200-flies.html

Quando encontraram na praia só existia metade dele, basicamente um motor com duas asas.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2018, 09:20:42 »
Esse documentário é meio amador, mas merece ser visto porque conta a história do Clube da Esquina.

Um caso extraordinário de calhar haver tantos moleques talentosos morando no mesmo quarteirão. Moleques mesmo, de dez a quatorze anos.

Milton Nascimento, Wagner Tiso, Lô e o Márcio Borges, Fernando Brandt, Beto Guedes e devo estar esquecendo de alguém... todos amigos de infância.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!