Autor Tópico: Família e Religião  (Lida 526 vezes)

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
Família e Religião
« Online: 28 de Janeiro de 2017, 13:38:35 »

Olá! Como (provavelmente) a maioria aqui, comecei numa religião cristã (através da família) e acabei perdendo a crença naturalmente a medida que adquiria mais informação sobre o mundo e sobre as religiões. Ao chegar naquele ponto, onde "não há outra saída" a não ser admitir que não acredito mais em deus, tentei diversas religiões tentando encontrar em alguma qualquer coisas com que eu pudesse ainda manter a crença naquilo que "todo mundo acredita"....mas enfim desisti.

Posto isso, vamos ao que interessa:
Tenho dois filhos 7 e 5 anos, uma esposa "umbandista", Sogra "espírita", mãe "católica" e algumas pessoas de contato frequente que são "evangélicos".
Respeito as crenças das pessoas eu não contradigo as informações sobre religiosidade que meus filhos recebem.
Colocando em bases mais claras, "papai do céu criou todas as coisas", "aquelas oferendas são para o santinho", "essa água está abençoada", etc...
A questão é que, "sem querer" todo mundo a nossa volta insere um pouco de suas crenças na cabeça das crianças, e eu embora nunca questione essas crenças, tento dar explicações que conheço para como as coisas são como são.
Vamos exemplificar novamente: "Deus fez os todos os bichos e as pessoas?" -&gt; "É o que dizem...não sei como a vida surgiu, mas depois que o primeiro bichinho apareceu, ele foi mudando para se adaptar...mudando...até tornar-se todos os bichos que existem hoje."
Conforme o contexto e meu conhecimento dou mais ou menos detalhes sobre o caso, o fato é que geralmente tento dar um pouco mais de detalhes do que eu acho que seriam capazes de absorver na idade deles, já que geralmente a gente subestima as crianças...he!he!he!

EU acho muito produtivo que eles tenham contato com diversas religiões, inclusive as explicações com a ausência delas...

O que eu gostaria, era de saber como vocês aqui do fórum tratam esses detalhes em suas famílias, pois conhecendo a experiência de outras pessoas deve ficar mais fácil encontrar o cominho mais acertado de se fazer as coisas!

Obrigado!
:)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!