Os que eu mais gostava (gostava?) eram Jornada nas Estrelas, Terra de Gigantes e Túnel do Tempo. Claro que Perdidos no Espaço também tinha seu mérito...
Star Trek, na minha (quase modesta) opinião, é muito melhor nas premissas do que Star Wars...que é basicamente um conto shakespeariano com sabres de Luz...minhas escusas aos admiradores. Nem dá pra comparar as maquetes gigantes do George com as navezinhas penduradas nos fios do Gene Roddenberry, ou os diferentes episódios da série com os filmes, mas no geral o que eu vejo que Star Trek tinha mais ciência do que luta...
O Tricorder do Spock virou nossos tablets, o intercomunicador o nosso telefone celular, temos máquinas que monitoram pacientes como no consultório do Dr. McCoy, ficam faltando "só" o teletransporte e a dobra espacial...
Acho que boa parte dos foristas assistiu, revendo hoje chega a ser engraçado ver os cenários de papelão e as miniaturas mal feitas.
Tem a série original do Star Trek na Netflix e assisti a alguns episódios, os caras descem em um planeta de papelão em uma nave de madeira compensada pintada.
Gosto de rever os seriados velhos de vez em quando.
Eu gostava de "Ratos do deserto", acho que de 1967.
O legal da coisa é que foi filmado com equipamento e fardamento real já que foi feito só 20 anos depois da segunda guerra e tinham essas coisas sobrando.
*Lembro perfeitamente de uma cena em que explodiram um dos Jeeps com um disparo de canhão, pode acreditar que não foi efeito de computação gráfica.
Ele deu um salto sobre uma bola de fogo real e caiu com as rodas para cima.