Autor Tópico: Necrologia  (Lida 3624 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Necrologia
« Resposta #50 Online: 24 de Julho de 2019, 17:45:42 »

Rutger Hauer, ator de Blade Runner, morre aos 72 anos

Por Cristiano Rantin → Rutger Hauer, ator holandês de 75 anos, conhecido por ter entregue uma performance marcante como o vilão de Blade Runer (1982), faleceu em sua casa no dia 19 de julho – com a informação do óbito sendo divulgada apenas agora.

Roy Batty, o vilão interpretado por Hauer, se tornou um ícone entre os cults, justamente por ser um personagem complexo interpretado com maestria pelo ator, se tornando o maior marco em sua carreira.

https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/rutger-hauer-ator-de-blade-runner-morre-aos-72-anos.html

A cena da pomba voando quando ele "desliga" é de chorar...

E a cena dele pondo a mão na água fervendo é de humilhar.

Putz...

Lamento profundamente a morte dele.

Ainda mais que tem tanto vagabundo, inútil e 'fdp' vivo por aí.

R.I.P. Hauer.
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #51 Online: 25 de Julho de 2019, 13:04:18 »

Assisti Blade Rubber no fim de semana porque disponibilizaram na Netflix tb mas tinha visto  nos anos 80.

Interessante e meio macabro essa disponibilização...eles souberam antes de nós? O Rutger morreu dia 19 mas só divulgaram ontem... :o
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 25 de Julho de 2019, 13:18:19 »
Não, estava na Netflix  faz umas três semanas ou mais, não acredito que soubessem.

E outro se vai, o David Hedison aos 92 anos, cara tb parecia ser gente boa.
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 13:20:45 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 25 de Julho de 2019, 13:19:45 »
Assisti Blade Rubber Runner no fim de semana porque disponibilizaram na Netflix tb mas tinha visto  nos anos 80.

Maldito corretor de texto.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #54 Online: 25 de Julho de 2019, 13:22:50 »
Não, estava na Netflix  faz umas três semanas ou mais, não acredito que soubessem.

Putz! Eu assistia Viagem ao Fundo Mar e outras séries americanas que começavam às 17 horas todos os dias, além deles, tinha também Star Trekk, O Túnel do Tempo, Perdidos no Espaço... :'(
GNOSE

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #55 Online: 25 de Julho de 2019, 13:40:21 »

R.I.P. Hauer.
Não assisti Blade Rubber ( :lol:. Nem o Blade Runner). E esse negocio de Descance em paz traz uma idéia meio de vida após a morte.

E também soa engraçado, rip rip hurra Hauer...
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 13:51:50 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 25 de Julho de 2019, 14:19:28 »

Putz! Eu assistia Viagem ao Fundo Mar e outras séries americanas que começavam às 17 horas todos os dias, além deles, tinha também Star Trekk, O Túnel do Tempo, Perdidos no Espaço... :'(

Eu tb assistia.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #57 Online: 25 de Julho de 2019, 15:59:16 »
Os que eu mais gostava (gostava?) eram Jornada nas Estrelas, Terra de Gigantes e Túnel do Tempo. Claro que Perdidos no Espaço também tinha seu mérito...

Star Trek, na minha (quase modesta) opinião, é muito melhor nas premissas do que Star Wars...que é basicamente um conto shakespeariano com sabres de Luz...minhas escusas aos admiradores. Nem dá pra comparar as maquetes gigantes do George com as navezinhas penduradas nos fios do Gene Roddenberry, ou os diferentes episódios da série com os filmes, mas no geral o que eu vejo que Star Trek tinha mais ciência do que luta...

O Tricorder do Spock virou nossos tablets, o intercomunicador o nosso telefone celular, temos máquinas que monitoram pacientes como no consultório do Dr. McCoy, ficam faltando "só" o teletransporte e a dobra espacial... :biglol:
GNOSE

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 25 de Julho de 2019, 16:08:27 »
Os que eu mais gostava (gostava?) eram Jornada nas Estrelas, Terra de Gigantes e Túnel do Tempo. Claro que Perdidos no Espaço também tinha seu mérito...

Star Trek, na minha (quase modesta) opinião, é muito melhor nas premissas do que Star Wars...que é basicamente um conto shakespeariano com sabres de Luz...minhas escusas aos admiradores. Nem dá pra comparar as maquetes gigantes do George com as navezinhas penduradas nos fios do Gene Roddenberry, ou os diferentes episódios da série com os filmes, mas no geral o que eu vejo que Star Trek tinha mais ciência do que luta...

O Tricorder do Spock virou nossos tablets, o intercomunicador o nosso telefone celular, temos máquinas que monitoram pacientes como no consultório do Dr. McCoy, ficam faltando "só" o teletransporte e a dobra espacial... :biglol:

É como você mesmo afirmou: Star Wars nunca teve a pretensão de ser ficção científica.

Tanto é que o filme se inicia com o famoso "Há muito tempo (atrás) em uma galáxia muito, muito distante".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 25 de Julho de 2019, 16:09:34 »

Putz...

Era o meu ator predileto no seriado Viagem ao Fundo do Mar.

R.I.P. Hedison.
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #60 Online: 25 de Julho de 2019, 16:12:11 »
É como você mesmo afirmou: Star Wars nunca teve a pretensão de ser ficção científica.
Tanto é que o filme se inicia com o famoso "Há muito tempo (atrás) em uma galáxia muito, muito distante".

Tenho um colega que fala "Ficção Fictícia::)
GNOSE

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #61 Online: 25 de Julho de 2019, 16:15:38 »
Star Trek é ficção científica soft. Star Wars fantasia/space ópera
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 25 de Julho de 2019, 18:20:04 »

Acho que boa parte dos foristas assistiu, revendo hoje chega a ser engraçado ver os cenários de papelão e as miniaturas mal feitas.

Tem a série original do Star Trek na Netflix e assisti a alguns episódios, os caras descem em um planeta de papelão em uma nave de madeira compensada pintada.

Gosto de rever os seriados velhos de vez em quando.

Eu gostava de "Ratos do deserto", acho que de 1967.

O legal da coisa é que foi filmado com equipamento e fardamento real já que foi feito só 20 anos depois da segunda guerra e tinham essas coisas sobrando.

*Lembro perfeitamente de uma cena em que explodiram um dos Jeeps com um disparo de canhão, pode acreditar que não foi efeito de computação gráfica.

Ele deu um salto sobre uma bola de fogo real e caiu com as rodas para cima.
« Última modificação: 25 de Julho de 2019, 18:35:29 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 25 de Julho de 2019, 18:28:19 »

Putz...

Era o meu ator predileto no seriado Viagem ao Fundo do Mar.

R.I.P. Hedison.

O velho parecia ser boa gente, passou a vida toda casado com a mesma pessoa e não se tem notícia de problemas com álcool, drogas ou qualquer escandalo tão comum nesse meio.

É raro ver alguém assim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!