Autor Tópico: Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cristão em escolas dos EUA  (Lida 873 vezes)

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cristão em escolas dos EUA.
http://www.bbc.com/portuguese/internacional-40784156?ocid=socialflow_twitter
Seria interessante Gerar um debate aqui... Mas como maioria é Ateia/Agnóstico/Deista Duvido que saia alguma coisa, Mas vale tentar  :biglol:

Offline Xabéu

• Nível 05
  • *
  • So young in years probably end in tears
Re:Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cristão em escolas dos EUA
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2017, 01:29:44 »
Esses caras só estão querendo aparecer. A proposta deles é toda contraditória; dizem que se trata de uma religião e depois dizem que não têm crença ou fundamento supersticioso.
Uma baboseira. Querem tumultuar e chamar a atenção. Eles mesmo sabem que não terão adeptos suficientes pra manter os cursos funcionando.
Perdi 5 minutos da minha vida lendo isso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Satanistas criam curso infantil para contrapor ensino cristão em escolas dos EUA
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2017, 07:27:07 »
Postei a notícia uns dias atrás em outro tópico.

Por isso não se deve permitir religião ou politicagem em sala de aula, enquanto seus filhos deveriam aprender só geografia e matemática na escola aparecem imbecis de todo tipo para ensinar asneiras.

Só falta ter aula de astrologia.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2017, 08:11:59 »
Postei a notícia uns dias atrás em outro tópico.

Por isso não se deve permitir religião ou politicagem em sala de aula, enquanto seus filhos deveriam aprender só geografia e matemática na escola aparecem imbecis de todo tipo para ensinar asneiras.

Só falta ter aula de astrologia.

Na cabeça desse povo eles estão dando uma lição de moral nos grupos religiosos, do tipo, "Se vocês acham que podem, então nós podemos também..." E o que ocorre é que eles aumentam a repulsa e o estereótipo que a maioria religiosa da população tem de ateus e seculares. Na minha opinião é um jeito bobo e infantil de se agir.

É bem o que você falou, quanto mais bobeira na escola, menos português e matemática.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2017, 08:20:07 »
Satanista é só um crente que não paga dízimo, eles não tem nada de diferente da turma de Gezuis.

Todos eles acreditam em um conto de fadas.

Se aparecer algum na porta de casa para vender porcaria às sete da manhã vai ouvir o mesmo que eu disse para o crente que fez isso.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2017, 08:26:26 »
Eu nem acho que eles sejam satanistas de verdade. Acho que são ateus/agnósticos/seculares/bobos, que pensam que estão dando uma lição nos religiosos, ou então querem estimular o secularismo via uma estratégia de impor o que os religiosos consideram o extremo oposto deles. Tipo uma chantagem: parem de impor sua religião para as crianças que nós paramos de impor o satanismo também.

Não sei se é a melhor forma de agir.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2017, 08:49:00 »
É a maioria mas tem gente que acredita mesmo, tem a turma que vai sacrificar gato preto em cemitério.

Esses são o problema.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2017, 10:32:31 »
Eu achava que a maioria dos "satanistas" era meio que uns céticos-agnósticos mais "trolls" e surubeiros, que usam esse rótulo só para causar mesmo.

Talvez até sacrificando gato preto por também não estar nem aí para isso, e ajudar na imagem.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2017, 11:27:34 »
Não,  tem os que levam a sério mesmo.

São tão ou mais fanáticos que os crentes de Gezuis, gente que mata bicho em ritual ou que faz coisa pior.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2017, 12:28:57 »
Satanista é só um crente que não paga dízimo, eles não tem nada de diferente da turma de Gezuis.

Todos eles acreditam em um conto de fadas.

Se aparecer algum na porta de casa para vender porcaria às sete da manhã vai ouvir o mesmo que eu disse para o crente que fez isso.
Existe dois tipos de satanismo, o teísta e o não teísta. A matéria parece se referir a corrente não teísta, que vê Satan não como uma divindade, mas como um símbolo de oposição a autoridade eclesiástica. Eles recuperam o sentido original da palavra Satan que significava opositor, e de fato (pelo que já li) defendem um Estado laico. Li um livro chamado "A Bíblia Satânica" de Anton S. LaVey, e afirmo que o que eles dizem não é desprovido de sentido.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2017, 20:07:44 »
Pelo pouco que conheço desses caras, alguns defendem que o demo é algo como um carcereiro encarregado de executar uma punição, só isso.

Já assistiu o seriado "Lucifer"?

É mais ou menos aquilo.

Mas como eu disse, acreditar em Gezuis, no Saci ou nele é a mesma coisa.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2017, 21:15:50 »
Vi 3 episódios. Mas os satanistas não teístas estão mais próximos do agnosticismo e do ateísmo mesmo.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Vithor

• Nível 11
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2017, 13:17:33 »
Bom Mas no Curso eles Ensinam a teoria do Big bang, Evolução, Etc. Creio mais que Sejam Ateus que querem protestar contra o Sistema Norte Americano,  Pois esse Sistema Permite que As Religiões Criem Grupos Escolares para Evangelizar Seus seguidores e Dar Trabalhos Extracurriculares..
Sinceramente Sendo Ateu, Não vejo o Real problema que As religiões criem esse grupos extracurriculares, Para mim desde que o aluno não seja forçado a participar desses grupos Católicos e Evangélicos e de demais religiões, não vejo um real problema..  Acho que isso só mancha mais a imagem Estereotipada que o Ateu tem para esses grupos evangélicos 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!