Autor Tópico: Israel  (Lida 1891 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2019, 00:05:55 »
Não, a direita cristã diz, "não matarás".

Não matarás quem lhe interessa.

Quanto ao resto...
Foto USGS

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2019, 08:42:39 »
Não, a direita cristã diz, "não matarás".



Já vi uma explicação que diz mais ou menos isso:   " não matarás   ...    outros judeus  "

Veja bem, a proibição não seria para todos.  Basta lembrar dos eventos da conquista de Canaã.
« Última modificação: 25 de Abril de 2019, 08:45:29 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #27 Online: 01 de Maio de 2019, 16:59:33 »
O JJ tá certo. O mundo tem que ser assim: quem tiver o porrete que enfie a porrada.

O Direito reside na força.



Que direito internacional o que,  o negócio é o poder,  e o poder é fundamentalmente força.  E eles atualmente tem força superior. São burros se não utilizarem enquanto estão com a vantagem  da força superior.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #28 Online: 05 de Maio de 2019, 09:36:28 »

Netanyahu ordena que Exército continue 'ataque maciço' contra militantes em Gaza



 © REUTERS / Ronen Zvulun
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA


09:05 05.05.2019(atualizado 09:06 05.05.2019) URL curta1 0  0


O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse que instruiu as Forças de Defesa de Israel (IDF) a continuarem os "ataques maciços" contra militantes palestinos que continuam a disparar foguetes a partir da Faixa de Gaza.

"Eu instruí [os militares] esta manhã para continuarem seus ataques maciços contra elementos terroristas na Faixa de Gaza", disse o premiê israelense no início de uma reunião do gabinete realizada neste domingo (5).


Netanyahu acrescentou que ordenou o reforço das tropas destacadas nas fronteiras do enclave com veículos blindados, artilharia e forças de infantaria.


Tanque israelense próximo à fronteira entre Israel e Faixa de Gaza, Israel
© AFP 2019 / JACK GUEZ


Israel envia brigada de tanques para fronteira com Gaza


Mais cedo, o Exército de Israel comunicou que estão deslocando uma brigada blindada para sul com a intenção de a envolver em operações ofensivas, se for necessário.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, disse em um briefing que não sabia se as negociações de cessar-fogo, que no passado permitiram a restauração da trégua em um ou dois dias, estavam em andamento.

Em meio às hostilidades, grupos armados dispararam a partir da Faixa de Gaza cerca de 430 foguetes e granadas de morteiro, aos quais os israelenses responderam atingindo 220 alvos.


https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019050513812540-netanyahu-ordena-exercito-ataque-macico-contra-militantes-gaza/



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #29 Online: 05 de Maio de 2019, 09:41:24 »
Israel envia brigada de tanques para fronteira com Gaza


 © AFP 2019 / JACK GUEZ
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA


06:25 05.05.2019URL curta420


O Exército israelense enviou para a fronteira com a Faixa de Gaza uma brigada de tanques que, se for necessário, será envolvida em operações ofensivas contra militantes palestinos que continuam bombardeando o Estado judeu.


Nas últimas 24 horas, os militares israelenses registraram lançamentos de cerca de 430 foguetes e granadas de morteiro e efetuaram ataques contra 220 alvos no território do enclave.


"Estamos no processo de implantação da 7ª Brigada Blindada que, se for necessário, será envolvida em operações ofensivas. A transferência não está sendo efetuada para fortalecer as linhas defensivas, lá há forças suficientes para isso", afirmou aos jornalistas um dos dirigentes do serviço de imprensa do Exército israelense, tenente-coronel Jonathan Conricus.


Mevlut Cavusoglu
© AP PHOTO / ANDREW HARNIK

Turquia pede ação da comunidade global contra Israel por ataques em Gaza


Normalmente os militares israelenses mantêm duas brigadas de dois mil efetivos cada perto das fronteiras da Faixa de Gaza, onde se calcula haver aproximadamente 40 mil militantes com 10 mil mísseis.


Ao mesmo tempo, Conricus comunicou que o Exército realizou uma convocação limitada de reservistas para a defesa antiaérea e inteligência, mas ainda não está planejada uma mobilização em grande escala. Ademais, ele acrescentou que não possui quaisquer informações sobre possíveis negociações de cessar-fogo entre as partes.


"Elas podem estar decorrendo ou não, mas nós não sabemos nada sobre elas, isso não é uma prerrogativa nossa. A nossa tarefa é proteger a população civil de Israel e cobrar do Hamas e da Jihad Islâmica o preço por sua agressão ", disse o oficial superior.


A tensão na área aumentou neste sábado (4) após militares israelenses detectarem centenas de foguetes disparados da Faixa de Gaza. Como forma de retaliação, as Forças de Defesa de Israel (FDI) responderam com um ataque aéreo contra o Hamas e outros alvos.



https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019050513811232-israel-envia-brigada-tanques-faixa-gaza/






------------------------



Essa é a linguagem que os  terroristas  barbudinhos  entendem.   Mas, ainda é pouco,   Israel vai ficar tolerando essa gente até quando ?   Eles tem que darem um jeito definitivo nesses encrenqueiros.

Offline EuSouOqueSou

  • Nível 31
  • *
  • Mensagens: 1.991
  • Sexo: Masculino
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Israel
« Resposta #30 Online: 07 de Maio de 2019, 00:57:31 »
Bicho, pra que essa ignorância, Israel sabe nem brincar  :biglol:

Citar
Israel impede ciberataque e explode prédio com hackers

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmam que tiveram sucesso ao neutralizar uma tentativa de ciberataque contra o país. Após identificação de local, um prédio que abrigava hackers do Hamas na Faixa de Gaza foi explodido. Segundo a IDF, drones foram utilizados para uma ofensiva aérea.

Atualização: o texto foi alterado após atualização da IDF no Twitter
Todo o ataque via drone foi mostrado em um vídeo no Twitter, publicado pela própria IDF. As Forças de Israel afirmam que o prédio era usado pela força militar palestina Hamas e abrigava uma equipe de hackers voltada para desestabilizar o espaço cibernético de Israel.

O HamasCyberHQ.exe foi removido

“Nós frustramos uma tentativa de ataque cibernético do Hamas contra alvos israelenses. Após nossa operação de defesa bem-sucedida, atacamos um prédio onde os agentes do Hamas trabalham. O HamasCyberHQ.exe foi removido", escreveu a IDF no Twitter.

As tensões no local cresceram nos últimos dias, registrando 27 palestinos e 4 civis israelenses mortos, além de mais de 100 feridos. A IDF ainda disse que matou Hamed Ahmed Abed Khudri, homem que, segundo Israel, financiava os ataques de mísseis realizados pelo Hamas ao transferir dinheiro do Irã para grupos armados em Gaza.
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/140964-israel-impede-ciberataque-explodindo-predio-hackers.htm
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #31 Online: 07 de Maio de 2019, 08:37:38 »
<a href="https://www.youtube.com/v/jdgg0uDhrOs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jdgg0uDhrOs</a>





Bicho, pra que essa ignorância, Israel sabe nem brincar  :biglol:

Citar
Israel impede ciberataque e explode prédio com hackers
https://www.tecmundo.com.br/seguranca/140964-israel-impede-ciberataque-explodindo-predio-hackers.htm

Será que os EUA vão adotar essa política quanto aos cyber-ataques russos? :hehe:

[/JJ / Peter Joseph]

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #32 Online: 15 de Maio de 2019, 10:56:23 »

Conheça Orin Julie a ex-artilheira da IDF agora modelo


 coisasjudaicas@gmail.com  2 years ago  coisas judaicas, Israel, modelos, Orin Julie


Conheça Orin Julie a ex-artilheira da IDF agora modelo O nome da moça é Orin Julie. Ela tem mais de 115 mil seguidores no Instagram e tem ganhado muitos fãs no Brasil.


Orin Julie serviu ao exército de Israel por três anos e, tendo trabalhado como artilheira, lutava contra o terrorismo. Após ter sido militar, passou a trabalhar como modelo. Sabe-se que suas fotos no Instagram começaram a bombar não apenas pelo corpo escultural, mas também por serem fotos nas quais ela aparecia fardada e, na maioria das vezes, segurando armas, fato que chamava a atenção de várias pessoas que passaram a segui-la.


Quando esteve no exército israelense aprendeu técnicas para combater ataques terroristas, tendo inclusive acompanhado momentos de tensão na Faixa de Gaza.


Conheça Orin Julie a ex-artilheira da IDF agora modelo Após o período de dureza no exército, a jovem passou a ser chamada para trabalhar como modelo, devido ao imenso sucesso que fez no Instagram, passou a ganhar patrocínio, além de ser chamada para fazer campanhas publicitárias internacionais.


O sucesso dela foi tão grande, que ficou conhecida no Brasil como “Musa #fitness Israelense”.


Nas fotos do Instagram, Orin exibe fotos ousadas, mostrando sensualidade, bem como músculos definidos ao lado de armas gigantes. Ela inclusive já fez propaganda com armas de fogo para empresas do seu país.


https://www.coisasjudaicas.com/2017/06/conheca-orin-julie-ex-artilheira-da-idf.html



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #33 Online: 15 de Maio de 2019, 10:57:14 »


'Rainha das armas': veterana israelense exibe corpaço e muita pontaria em VÍDEOS e FOTOS



 © Foto : Instagram

SOCIEDADE

05:20 15.05.2019(atualizado 05:23 15.05.2019) URL curta623

Orin Julie, além de ser dona de um corpo invejável, é extremamente habilidosa com as armas e faz questão de publicar sua paixão "armada" com seguidores no Instagram.

Também conhecida nas redes sociais como "rainha das armas", ela é uma veterana das Forças de Defesa de Israel (IDF), e acredita que os EUA têm as melhores leis de armas do mundo.

Em uma entrevista para o Daily Caller, a instagramer revelou seu amor pelas armas, além de afirmar que sente "inveja" das leis americanas referentes a armamentos.



"Eu tenho inveja", disse ela sobre as leis de armas dos Estados Unidos, que, para ela, são melhores do que as israelenses.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por QUEEN OF GUNS (@orin_julie) em 11 de Mai, 2019 às 10:15 PDT

Julie tem mais de 550 mil seguidores no Instagram, onde posta vários vídeos e fotos mostrando toda sua habilidade com armas de fogo e uma pontaria incrível.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por QUEEN OF GUNS (@orin_julie) em 10 de Mai, 2019 às 8:40 PDT

Segundo a edição, ela adora mostrar imagens de seus treinos e práticas de tiro e explica como a adrenalina a ajuda a ficar em forma.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por QUEEN OF GUNS (@orin_julie) em 29 de Abr, 2019 às 9:34 PDT


Para Julie, em Israel é muito mais difícil obter uma arma, mesmo que você tenha servido no exército por três anos como ela fez.



https://br.sputniknews.com/sociedade/2019051513882434-rainha-das-armas-veterana-israelense-exibe-corpo-pontaria-videos-fotos/



« Última modificação: 15 de Maio de 2019, 11:09:26 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #34 Online: 27 de Maio de 2019, 12:42:08 »

Sem acordo, Netanyahu pode ter de convocar novas eleições em Israel

 © AP Photo / Gali Tibbon/Pool

ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA

12:29 27.05.2019

Israel pode estar se dirigindo para outra eleição antecipada, já que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu não conseguiu formar uma coalizão de direita na última tentativa, poucos dias antes do prazo final desta quarta-feira.

Mesmo que Netanyahu tenha conseguido superar a dura competição de centristas para conquistar seu histórico quinto mandato em abril, parece que suas dificuldades estão longe de terminar.

Embora os partidos de direita liderassem as eleições com 66-55 assentos — e quase todos disseram que recomendariam Netanyahu ao presidente Reuven Rivlin para formar o próximo governo de coalizão —, ele ainda precisa uni-los para consolidar seu papel como primeiro-ministro pela quinta vez.

Líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei
© AP PHOTO/ OFFICE OF THE IRANIAN SUPREME LEADER
Líder supremo do Irã diz que jovens verão morte dos 'degenerados' EUA e Israel
Para fazer isso, Netanyahu precisa do apoio de cinco forças direitistas, que vão desde grupos de ultra-ortodoxos Shas e Judaísmo da Torá ao antigo partido do ex-ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, o Yisrael Beytenu — e até agora provaram ser muito menos prováveis aliados do que eles parecem ser.

O partido nacionalista de Lieberman e os grupos ultra-ortodoxos particularmente se debruçaram sobre o principal obstáculo — um projeto de recrutamento contencioso, que exigiria que os estudantes do seminário judeu ortodoxo servissem nas Forças Armadas — algo que eles sempre resistiram. Em uma tentativa de chegar a um acordo, Netanyahu sugeriu tirar as metas de recrutamento da lei, deixando a questão para o governo decidir.

Embora a ideia aparentemente tenha acertado os partidos ultra-ortodoxos, que aprovaram o compromisso de Netanyahu, ela ainda não conseguiu persuadir Lieberman, que continua a defender categoricamente o recrutamento obrigatório para todos.

No sábado, o ex-ministro da Defesa disse que só entraria para a coalizão se suas exigências sobre a lei de recrutamento fossem atendidas. Ele também criticou Netanyahu dizendo que ser "de direita não é sobre um culto à personalidade, é sobre valores", aparentemente insinuando sua visão sobre o longo governo do primeiro-ministro.

O ultra-ortodoxo Partido Shas então acusou Lieberman de tentar "obstruir o estabelecimento de um governo". Alguns membros do Partido Likud de Netanyahu também compartilharam essa opinião, segundo a mídia israelense. Em face das críticas de seus possíveis aliados, Lieberman disse que seu partido repetidamente afirmou "alto e claro" que eles não "recomendariam a ninguém mais para o primeiro-ministro" além de Netanyahu.

No domingo, Netanyahu anunciou que faria um "último esforço para formar um governo de direita e evitar eleições desnecessárias", enquanto convidava todos os seus potenciais parceiros de coalizão para outra rodada de negociações. Mais tarde, o Likud confirmou que conseguiu chegar a um acordo com os grupos ultra-ortodoxos. Lieberman supostamente recusou-se a participar da reunião e foi o único líder do partido de direita a rejeitar o compromisso da lei de recrutamento de Netanyahu.

Faltando apenas três dias para o prazo de 42 dias previsto por lei para anunciar a expiração de um novo governo, a situação está se tornando cada vez menos clara — e aparentemente instável. O jornal Haaretz informou no domingo que Netanyahu suspeitou de Lieberman de estar tentando provocar novas eleições.


O presidente dos EUA, Donald Trump (E) e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, falando com repórteres antes de sua reunião no Hotel King David, em Jerusalém, em 22 de maio de 2017

© REUTERS / JONATHAN ERNST

Por que Israel não quer guerra entre EUA e Irã?

"Eu não acho que precisamos arrastar o país através de uma eleição adicional, mas parece que há alguém que quer isso", comentou ele no início de uma reunião do gabinete, conforme citado pelo jornal. O veículo informou também que o Likud poderia apresentar um projeto de lei para dissolver o parlamento e anunciar outra votação antecipada nesta quarta-feira, caso não haja acordo.

Enquanto isso, a emissora israelense Arutz Sheva disse que o Likud pediu a todos os parlamentares que votem na dissolução do Parlamento já nesta segunda-feira à tarde, citando uma mensagem supostamente enviada aos membros da facção.

Essa incerteza pode eventualmente jogar nas mãos do principal rival eleitoral de Netanyahu — o líder do partido centrista Azul e Branco, o ex-chefe militar Benny Gantz, que poderia ser encarregado de formar uma coalizão se a direita falhar.



https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019052713959220-netanyahu-coalizao-israel/

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #35 Online: 11 de Junho de 2019, 16:48:34 »
<a href="https://www.youtube.com/v/w6YD0n5z-MI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/w6YD0n5z-MI</a>

Citar
https://www.haaretz.com/israel-news/netanyahu-absolves-hitler-of-guilt-1.5411578

Netanyahu: Hitler Didn't Want to Exterminate the Jews
Prime minister tells World Zionist Congress that Hitler only wanted to expel the Jews, but Jerusalem's Grand Mufti convinced him to exterminate them, a claim that was rejected by most accepted Holocaust scholars.

...

In a speech before the World Zionist Congress in Jerusalem, Netanyahu described a meeting between Husseini and Hitler in November, 1941: "Hitler didn't want to exterminate the Jews at the time, he wanted to expel the Jew. And Haj Amin al-Husseini went to Hitler and said, 'If you expel them, they'll all come here (to Palestine).' According to Netanyahu, Hitler then asked: "What should I do with them?" and the mufti replied: "Burn them."

...

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #36 Online: 02 de Julho de 2019, 15:54:29 »

Israel ameaça atingir Irã em guerra e promete impedir que Teerã 'obtenha armas nucleares'



© AFP 2019 / Thomas Coex
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
10:49 02.07.2019URL


Na segunda-feira (1º), Teerã confirmou ter ultrapassado 300 kg de urânio enriquecido em estoque, algo que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, descreveu como um "passo significativo" para obtenção de arma nuclear.

O ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, afirmou que, com o aumento do enriquecimento de urânio, o Irã está tomando o rumo de uma guerra, onde pode sofrer grandes perdas.

Em entrevista à Rádio do Exército de Israel, Katz prometeu que o Estado judaico não "permitiria que o Irã obtivesse armas nucleares, mesmo que tivesse que agir sozinho".

As relações entre o Irã e Israel continuam tensas, com o Estado judaico acusando repetidamente a República Islâmica de apoiar grupos "terroristas" como o Hezbollah e o Hamas, e de travar guerras em países como a Síria, que poderiam representar uma ameaça à segurança de Israel.

O Irã nega as acusações, acusando Israel e seus aliados de se envolverem em agressões militares em toda a região. Katz se referiu aos "erros na zona cinzenta" da República Islâmica que, segundo ele, "a levariam para zona vermelha - uma guerra em que [Irã] será duramente atingido".

Israel Katz também descreveu o aumento do enriquecimento de urânio do Irã como um "alerta" para a Europa. "Alimentar o tigre iraniano não vai ajudar; só uma política agressiva, sanções e apoio à política dos EUA vão rapidamente mostrar que se trata de um tigre de papel", argumentou.

Acusações dos EUA contra Irã sobre crescente enriquecimento de urânio
A declaração do lado israelense surgiu depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, acusou o Irã de "brincar com fogo", enquanto o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, advertiu que "o regime iraniano, armado com armas nucleares, representaria um perigo ainda maior para a região e para o mundo".

"Não há razão para o Irã aumentar seu enriquecimento [de urânio] a menos que seja parte de um esforço para reduzir o tempo de produção de armas nucleares", disse o assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton.

Anteriormente, na segunda-feira (1º), a Agência de Notícias Estudantil Iraniana citou o ministro das Relações Exteriores, Javad Zarif, dizendo que Teerã já ultrapassou 300 kg de urânio enriquecido em estoque, o que não corresponde aos limites do acordo nuclear iraniano de 2015, também conhecido como Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA).


https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019070214151596-israel-ameaca-atingir-ira-guerra-promete-impedir-teera-obtenha-armas-nucleares/


Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #37 Online: 02 de Julho de 2019, 16:08:42 »
Importante destacar que os   "300 kg de urânio enriquecido em estoque" certamente não são urânio enriquecido no nível  necessário para fazer uma bomba atômica,  e sim urânio pouco enriquecido necessário para uso em usinas nucleares de geração de energia elétrica. A diferença é bastante grande, no caso das bombas é necessário um nível de 80% (ou mais) já no caso das usinas esse nível é cerca de 3%.  Entretanto, certamente que este urânio pouco enriquecido pode ser mais enriquecido e acabar que a partir dele se obtenha uma menor quantidade de urânio para bomba atômica.


Aqui um texto que explica esta questão: 

Como se faz uma bomba atômica

https://www.fisica.net/nuclear/como-se-faz-uma-bomba-atomica.php
« Última modificação: 02 de Julho de 2019, 16:13:27 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #38 Online: 09 de Julho de 2019, 12:09:11 »
Netanyahu adverte que Irã está dentro do alcance de ataques aéreos israelenses



© AP Photo / Tsafrir Abayov/Pool
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
11:31 09.07.2019


Nesta terça-feira (9), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu o Teerã que o território iraniano está no alcance de caças israelenses.

"O Irã ameaçou recentemente com destruição de Israel", disse o premiê israelense em uma base aérea israelense, onde ele viu um esquadrão de avançados aviões de guerra F-35 construídos nos EUA.

"Ele deve lembrar que esses aviões podem alcançar qualquer lugar no Oriente Médio, incluindo o Irã, e certamente a Síria", declarou em um vídeo postado no YouTube  e filmado na base, com um F-35 ao fundo.

A declaração veio depois que o deputado iraniano e presidente da comissão nuclear do parlamento do país, Mojtaba Zonur, advertiu em entrevista que, se os EUA atacarem o Irã, "restará apenas meia hora de vida a Israel".

Tel Aviv há muito tempo afirma que todas as opções estão em cima da mesa para garantir que o Irã não desenvolva uma arma nuclear, e tem apoiado compromissos para impedir o entrincheiramento militar iraniano na Síria, realizando ataques aéreos na região. Teerã nega estar em busca de armas nucleares.

Compra dos F-35
Tendo encomendado 50 caças F-35 dos EUA e recebido pelo menos nove aeronaves de quinta geração, Israel continua sendo o único proprietário delas no Oriente Médio e o primeiro do mundo a usá-las em batalha.

Caças F-35 Lightning preparando-se para decolar da base da Força Aérea de Barksdale, EUA, 12 de outubro de 2018
© AIRMAN 1ST CLASS LILLIAN MILLER

Caças F-35 Lightning preparando-se para decolar da base da Força Aérea de Barksdale, EUA, 12 de outubro de 2018
O F-35 é o primeiro caça que combina velocidade supersônica, radar de baixo perfil, decolagem e pouso verticais e decolagem em pista curta.


https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019070914181681-netanyahu-adverte-que-ira-esta-dentro-do-alcance-de-ataques-aereos-israelenses/


Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Israel
« Resposta #39 Online: 15 de Julho de 2019, 21:57:39 »
O Irã não é capaz de fazer uma bomba suja?

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #40 Online: 16 de Julho de 2019, 03:10:04 »
O Irã não é capaz de fazer uma bomba suja?



Praticamente qualquer que tenha acesso a 1) um material radioativo; e 2) um explosivo convencional,  poderá fazer uma bomba suja,  só que  tal bomba suja não tem obviamente o poder de destruição que uma bomba atômica tem. Uma bomba suja causa contaminação de uma área, já uma bomba atômica causa imediatas destruição e mortes.  São efeitos muito mais aterrorizantes.

A primeira é algo ruim, e a segunda é um terror.




Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #41 Online: 30 de Setembro de 2019, 10:33:23 »

Impasse em Israel: Netanyahu e Gantz trocam acusações e país segue sem governo


© AP Photo / Sebastian Scheiner

ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
12:11 29.09.2019URL



O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e seu rival Benny Gantz trocaram acusações neste domingo pelo fracasso até o momento dos esforços para alcançar um acordo para formar um novo governo após as eleições.

Uma nova rodada de negociações entre o partido Likud, de Netanyahu, e o Azul e Branco, de Gantz, terminou sem acordo neste domingo e os dois lados parecem longe de chegar a um consenso.

O Likud disse que Netanyahu fará um "último esforço" para chegar a um acordo antes de informar o presidente israelense Reuven Rivlin que ele é incapaz de formar um governo. A legenda chamou a última rodada de negociações de "grande decepção".

Assim, pode restar a Rivlin decidir se Gantz receberia a oportunidade de tentar formar um novo governo, ou pedir ao Parlamento para optar por um candidato a primeiro-ministro depois de uma votação de pelo menos 61 dos 120 membros.

O Azul e Branco acusou o Likud de "jogar slogans com o único objetivo de gerar apoio em preparação para arrastar Israel para outra rodada de eleições a pedido de Netanyahu".

A eleição deste mês foi a segunda deste ano, depois que Netanyahu falhou em formar uma coalizão após as pesquisas de abril.

Israel terá o feriado de dois dias de Rosh Hashaná a partir da noite de domingo e negociações sérias não são esperadas durante esse período.


Benny Gantz, então chefe do Estado-Maior do exército israrelense, 14 de fevereiro de 2011
Futuro incerto (imagem no site)

De acordo com o Likud, Gantz e Netanyahu haviam conversado por telefone, concordando que os negociadores de ambos os lados se encontrariam na manhã da próxima quarta-feira, seguidos de conversas entre os dois líderes. Já o Azul e Branco não confirmou a informação.

O Likud quer negociar com base em um compromisso estabelecido por Rivlin para formar um governo de unidade, que leva em conta a possibilidade de Netanyahu ser indiciado por corrupção nas próximas semanas.

A proposta pode fazer com que Netanyahu permaneça primeiro-ministro por enquanto, mas se afaste se for indiciado. Assim, Gantz entraria como ator principal nesse cenário.

Netanyahu também diz que não abandonará os pequenos partidos de direita e religiosos que o apoiam no Parlamento, dando a ele um total de 55 cadeiras que lhe dão suporte como primeiro-ministro.

Já o Azul e Branco diz que Gantz deve ser o primeiro-ministro primeiro sob qualquer acordo de rotação, já que terminou com o maior número de cadeiras nas eleições de 17 de setembro.

O partido também afirma que não pode servir em um governo com um primeiro-ministro indiciado e insiste que o Likud negocie por conta própria, não em nome das partes menores que o apoiam.

O Azul e Branco conquistou 33 assentos, um pouco à frente dos 32 do Likud, mas nenhum dos dois tem um caminho claro para uma coalizão majoritária.

Gantz tem 54 membros do Parlamento apoiando-o como primeiro-ministro, mas 10 são de partidos árabes que dizem que não servirão no governo do ex-chefe militar.

Rivlin encarregou Netanyahu de tentar formar um governo na quarta-feira e ele tem 28 dias para fazê-lo, com uma extensão possível de duas semanas.

O impasse na votação ameaçou o reinado de Netanyahu como primeiro-ministro mais antigo de Israel.


https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019092914578385-impasse-em-israel-netanyahu-e-gantz-trocam-acusacoes-e-pais-segue-sem-governo/


----------

O impasse para formação do governo continua.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Israel
« Resposta #42 Online: 30 de Setembro de 2019, 10:59:10 »

Trump: EUA e Israel negociam acordo de defesa mútua




© REUTERS / Kevin Lamarque
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
12:18 14.09.2019 (atualizado 12:49 14.09.2019)



Neste sábado (14), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que Washington negocia com Tel-Aviv um acordo de defesa mútua.

Anteriormente, a mídia israelense Haaretz reportou que Israel estaria considerando a realização de uma declaração conjunta com os EUA sobre os planos em andamentos entre os países sobre um pacto de defesa mútua, antes das eleições israelenses.

A confirmação de Donald Trump foi feita através de sua conta no Twitter.

....between our two countries. I look forward to continuing those discussions after the Israeli Elections when we meet at the United Nations later this month!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 14, 2019
Tive uma ligação telefônica com o primeiro-ministro de Israel [Benjamin] Netanyahu para discutir a possibilidade de seguir adiante com um Tratado de Defesa Mútua, entre os Estados Unidos e Israel, que consolidaria uma uma grande aliança entre nossos dois países. Eu espero continuar essas negociações após as eleições em Israel quando nos encontrarmos na Organização das Nações Unidas [ONU] mais tarde neste mês!​

Intenções eleitorais?
Segundo a publicação do Haaretz, assessores de Netanyahu têm pressionado os EUA por um comprometimento verbal de proteção em caso de ameaças a Israel mesmo antes da assinatura de um acordo formal de defesa mútua.

De acordo com o jornal, a pressão pelo 'gesto presidencial' de Trump tem com o objetivo favorecer Netanyahu nas próximas eleições legislativas do país, marcadas para 17 de setembro. Além disso, ainda segundo a publicação, o governo de Israel também quer fazer gestos diplomáticos, incluindo uma reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para reforçar a imagem de Netanyahu com "estreitas relações com os principais líderes mundiais".

O ex-ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, criticou a ideia do pacto de defesa mútua EUA-Israel na semana passada, dizendo que seria "um erro grave" que poderia prejudicar a segurança de Israel. Segundo afirmou, "um tratado de defesa mútua exige que coordenemos nossa segurança com os Estados Unidos [...]. Isso não é o que queremos. Não pedimos a ninguém para ser morto por nós, não pedimos que lutem por nós, e não pedimos a ninguém o direito de defender o Estado de Israel".

Histórico de cooperação
Após a 2ª Guerra Mundial, os EUA assinaram diversos pactos de defesa mútua. Entre esses acordos, está o da OTAN, além de Filipinas, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Coreia do Sul. Apesar da proximidade com Israel, ainda não há acordo de defesa mútua com o país.

Apesar disso, os EUA forneceram a Israel mais de US$ 140 bilhões em ajuda principalmente militar desde o fim da 2ª Guerra Mundial. Ambos os países têm estreita cooperação no desenvolvimento de armas e outras áreas.

Presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu após a assinatura do documento que reconhece a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã
© AP PHOTO / MANUEL BALCE CENETA


Presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu após a assinatura do documento que reconhece a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã
Em 1981, o governo do presidente Ronald Reagan assinou um Acordo de Cooperação Estratégica com Israel, levando a uma cooperação e coordenação mais estreita na área de segurança. O objetivo era impulsionar a posição dos EUA contra a influência soviética no Oriente Médio. Em 1987, Israel se tornou um aliado não pertencente da OTAN para os EUA. Essa cooperação foi fortalecida sob os governos seguintes, no caso, Bush, Clinton e George W. Bush.

Os dois países já realizam regularmente exercícios conjuntos e os EUA mantêm uma estação de radar de alerta de mísseis perto em Israel.



https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019091414517797-trump-eua-e-israel-negociam-acordo-de-defesa-mutua/

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!