Autor Tópico: Participações em podcasts  (Lida 2202 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Participações em podcasts
« Online: 31 de Outubro de 2017, 11:01:38 »

Estou participando em alguns podcasts, vou colocar aqui as minhas participações e convidando quem tenha participado de algum que coloque aqui suas participações (não adianta esconder que sei de alguns, hehehe) :

-> Teatro Escuro do Pensador Louco (http://www.pensadorlouco.com/)

- NecroFilmeCon : análise do filme 'Eraserhead' com o Pensador Louco e William Vulto: http://www.pensadorlouco.com/2017/09/necrofilmecon-02-eraserhead.html

- Som no Caixão #61, leitura da Bolha da Semana : http://www.pensadorlouco.com/2017/06/som-no-caixao-61-um-pe-no-chao-uma.html

-> Apenas1Cast : http://apenas1cast.blogspot.com.br

- Episódio sobre rock argentino com @Sebs e Tiago Rosas do Papo Canela: http://apenas1cast.blogspot.com.br/2017/09/rock-argentino-60.html

- Leitura de e-mail monstro sobre episódio de Erudito/Popular : http://apenas1cast.blogspot.com.br/2017/07/destinatario-mudou-se-59.html

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Participações em podcasts
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2017, 00:02:08 »
SnowRaptor está no time do Dragões de Garagem e participou do episódio sobre física quântica:

http://dragoesdegaragem.com/podcast/dragoes-de-garagem-118-mecanica-quantica/
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2017, 13:11:54 »
Participei do Papo Canela para falar de tretas sucadas no futiba :

http://papocanela.com.br/2017/11/papo-canela-37-rivalidades-sul-americanas-parte1/
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2017, 18:53:26 »
Aproveitando o tópico... fiquei sabendo só recentemente que o Silmar do SciCast se suicidou. Sinistro como o cara sempre pareceu bem e equilibrado e faz algo assim.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2017, 20:02:15 »
Aproveitando o tópico... fiquei sabendo só recentemente que o Silmar do SciCast se suicidou. Sinistro como o cara sempre pareceu bem e equilibrado e faz algo assim.

Não deve ser incomum casos de suicídios onde o suicida nunca demonstrou problemas mesmo para os mais próximos. Ainda mais em homens que não têm o costume de expressar sentimentos. Cada um sabe a sua bagagem emocional e cada um tem o seu limite.

Eu já enfrentei cada barra pesada sozinho que nem te conto.

Enfim, é triste para caralho. Hoje eu (um conceito pessoal) considero suicidas somente casos como o do Hitler, Goebbels, Himmler e etc, que é para fugir da responsabilidade. Casos como esse Silmar (que eu não conheço) eu chamo "morte por tristeza".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2017, 20:37:35 »

Não deve ser incomum casos de suicídios onde o suicida nunca demonstrou problemas mesmo para os mais próximos. Ainda mais em homens que não têm o costume de expressar sentimentos. Cada um sabe a sua bagagem emocional e cada um tem o seu limite.

Enfim, é triste para caralho. Hoje eu (um conceito pessoal) considero suicidas somente casos como o do Hitler, Goebbels, Himmler e etc, que é para fugir da responsabilidade. Casos como esse Silmar (que eu não conheço) eu chamo "morte por tristeza".

Até agora ninguém tinha falado publicamente a causa da morte dele. Foi suicídio mesmo? Por não terem falado abertamente, imaginei que poderia ser alguma doença meio tabu, como Aids, ou algo relacionado a drogas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2017, 20:43:14 »

Até agora ninguém tinha falado publicamente a causa da morte dele. Foi suicídio mesmo? Por não terem falado abertamente, imaginei que poderia ser alguma doença meio tabu, como Aids, ou algo relacionado a drogas.

Ele era funcionário do MPSC. Em um dos sites das associações de servidores disseram que ele estava sendo submetido a PAD e vítima de perseguição no trabalho.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2017, 20:58:08 »

Ele era funcionário do MPSC. Em um dos sites das associações de servidores disseram que ele estava sendo submetido a PAD e vítima de perseguição no trabalho.

O que significa PAD?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2017, 21:04:17 »

O que significa PAD?
Processo Administrativo Disciplinar.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2017, 22:01:25 »
Não sabia que havia sido suicídio o caso do Silmar. Não ouvia com muita frequência o Scicast, mas fiquei sabendo pelo Twitter na época. Não sei nada da vida dele, mas se ele estava sendo perseguido no trabalho, por que não se demitiu?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2017, 13:36:33 »
Somos todos poeira estelar

por Fernando Malta em seg 28America/Sao_Paulo ago 28America/Sao_Paulo 2017 em Notícias | 51 comentários
Somos todos poeira estelar

Conheci o SciCast muito provavelmente como boa parte de vocês. Recomendação de alguém, “olha que projeto bacana”, “ciência em formato de podcast!”. Já tinha ouvido casts nacionais e internacionais sobre o tema, mas esse parecia ser diferente. Outra pegada, outro ritmo, mais humor. Como boa parte de vocês, me apaixonei pela proposta quase que imediatamente.

De ouvinte a participante foi até rápido. Lembro de uma mensagem do Silmar pedindo pessoas que soubessem a falar sobre China antiga. Minha estreia gravando. Recordo-me até hoje da paciência dele pra que eu configurasse tudo da melhor forma possível com aquela tentativa de headset que eu tinha. E impossível de esquecer como foi esquisito gravar pela primeira vez com aqueles meus amigos que não me conheciam. Aliás, como que eu conhecia tudo sobre aquele host que falava com um sotaque engraçado e morava no interior de Santa Catarina.

Aos poucos, fui conhecendo mais o Silmar. De tudo, o que mais me impressionava era sua doação para o trabalho. Era um perfeccionista. Agenda, edição, qualidade do áudio, pautas, equipe afiada. Orgulhava-se (com razão!) que o SciCast nunca havia atrasado: desde o primeiro episódio, às sexta-feiras, 0:01, no seu feed.

E se doava à equipe. Como se doava. Não serão poucos que dirão o quanto aprenderam, o quanto cresceram fazendo parte do projeto. O quanto se divertiram, investiram seu tempo, dedicação, esforço em um projeto maluco de levar conhecimento de qualidade a dezenas, centenas de milhares de pessoas a cada semana.

Mas mesmo o SciCast ficou pequeno pro Silmar. Ele ambicionava mais. Queria um local onde pudéssemos trazer ainda mais informação, que pudéssemos agregar outros projetos, podcasts, ações na internet. Daí nascia o Deviante, os textos, a parceria com o Meia-Lua e a criação do Miçangas. E ainda assim era pouco, dizia ele. Certa vez, nos confidenciou: “Eu tenho dois objetivos: mudar a forma como a ciência é ensinada; e mudar a forma como o podcast é encarado e consumido”.

Para este segundo objetivo foi além e desenhou o seu mais ambicioso projeto: a CloudRadio, uma nova forma de produzir, distribuir, mensurar e monetizar os podcasts. Contando com o apoio de vários que com ele enxergaram mais longe, começaram a construir essa plataforma que, sem dúvida, mudaria definitivamente a podosfera nacional.

Foi nesta época, inclusive, que nossa relação se alterou sensivelmente. Tendo que ter um maior foco para a CloudRadio e seus outros projetos, entregou ao Tarik, Guaxa, Jujuba e a mim a condução do SciCast e do Portal Deviante. Até hoje me pergunto o que fiz para ganhar sua confiança neste nível; confiança esta que veio com um dos maiores desafios da minha vida (e não uso eufemismo aqui): substituir uma das mais reconhecidas vozes de podcasts nacionais, de um dos mais ouvidos e queridos programas produzidos, mantendo a mesma qualidade, ritmo e humor que um dia me fez começar a ouvi-lo.

E paro aqui para falar sobre esse segundo ponto. Vocês têm noção o que é o Silmar empolgado com algum fato científico? É maravilhoso! Sério, ouçam! Ouçam de novo! A quase todo episódio tem isso. Aquele deslumbramento por um fato novo. Aquela curiosidade de entender o que é aquilo. Aquele assombro, perplexidade e adoração ao que o avanço científico era capaz de explicar, fazer, entender. Esse sentimento, que compartilho em absoluto, é meu ideal, hoje, como host do SciCast. Pois o SciCast é o momento em que a criança, maravilhada, descobre como funciona o mundo. E não se assusta – pelo contrário, quer mais e mais. E isso, sem dúvida, é fruto do Silmar.

Mas mais que tudo isso, mais que a divulgação científica, a diversão, o projeto bem estruturado, a visão, enfim, tudo isso. Mais que tudo isso, o impacto que o Silmar teve na minha vida, nas nossas vidas, tem a ver com a mobilização das pessoas. É inacreditável o tanto de carinho, de saudade, de lamentações, de demonstrações puras de afeto que estamos recebendo desde que soubemos que ele havia voltado a ser poeira estelar. Diz-se que um homem é tão grande quanto às pessoas que ele consegue mobilizar. Silmar era, então, um gigante. Mobilizou pessoas. Equipes. Ouvintes. Admiradores. Fez com que vocês entrassem aqui, às vezes todo dia, querendo mais. Fez com que eu estivesse aqui e conhecesse pessoas inacreditavelmente fantásticas. Fez com que todos o conhecêssemos.

Em seu texto de despedida do SciCast (um dos momentos mais emocionantes do programa, há de ser dito), Silmar termina falando pra nós, sua equipe; oras, pra nós, ouvintes: seu trabalho ali havia se encerrado. Agora, deveríamos caminhar com nossas próprias pernas. “Vai, filho, voa…!”

Silmar deixa sua esposa, Fernanda, que enobreceu diversos episódios do SciCast, esbanjando conhecimento; é dela, também, um dos depoimentos mais emocionantes que o podcast já teve, ao fim do excelente cast sobre Marie Curie – e que, por uma coincidência do destino, é também o episódio em que o próprio Silmar se despedia.

Deixa também sua filha, Maria Eduarda, que por muitos episódios foi a voz que pontuava o início de todo o SciCast ao afirmar, categoricamente, science works, bitch! Sobre a Maria, há de se louvar ainda o incansável trabalho de educadores que seus pais tiveram e têm para incutir, desde cedo, o pensamento crítico, cético e reflexivo em sua filha.

Silmar deixa ainda, claro, todos nós. Órfãos do idealizador desse Portal, desse projeto. Se o SciCast e o Deviante têm esse alcance, essa mobilização, é graças, sem dúvida alguma, ao esforço e dedicação que ele teve ao longo destes anos. Somos herdeiros, pupilos vendo mais novos por podermos estar ver mais longe em ombros deste gigante.

Por fim, Silmar nos deixa essa fagulha. Essa vela acesa em meio a escuridão de ignorância de um mundo assombrado por demônios. Esse dever impossível de ser realizado por mim: de (chegar próximo a) substituí-lo. Essa missão tão árdua quanto importante pra toda a equipe: de continuar levando ciência com qualidade. E essa tarefa pra você, ouvinte, leitor, apoiador, entusiasta da ciência: de continuar propagando a ciência de forma divertida para todos, todos mesmo. Sem exceção.

Até breve, meu amigo. Foi, sem dúvida, um imenso prazer pra mim dividir um planeta e uma época com você.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2017, 13:56:51 »
O Silmar era de Chapecó/SC, e isso me trazia uma familiaridade muito grande ao ouvir a voz dele no podcast, pois meus avós e vários outros parentes moram perto dali. Era o único podcaster com sotaque de "colono", como ele mesmo definia.

Chama a atenção a quantidade de cariocas envolvidos com projetos audiovisuais, inclusive nos tempos de internet. A turma toda do jovem nerd, os MDMs, MRG, tudo de lá.

Os hosts dragões de garagem são de Goiás, e tem um sotaque de caipira que também é familiar, por eu ter nascido em MT.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2017, 17:43:26 »
O Silmar era de Chapecó/SC, e isso me trazia uma familiaridade muito grande ao ouvir a voz dele no podcast, pois meus avós e vários outros parentes moram perto dali. Era o único podcaster com sotaque de "colono", como ele mesmo definia.

Chama a atenção a quantidade de cariocas envolvidos com projetos audiovisuais, inclusive nos tempos de internet. A turma toda do jovem nerd, os MDMs, MRG, tudo de lá.

Os hosts dragões de garagem são de Goiás, e tem um sotaque de caipira que também é familiar, por eu ter nascido em MT.
Chapecó, MT... No final das contas você é gaúcho, Lorentz.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Novembro de 2017, 19:25:30 »

Mas bah, que absurdo me contaste agora!

Mas sim, meus avós são gaúchos e todos os parentes carregam muito da cultura gaúcha interiorana (não aquela portoalegrense com aquele sotaque meio cantadinho da Luciana Genro).

Muitos tios ouvem música gaúcha até hoje, e quase toda a família se divide entre gremistas e colorados.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Novembro de 2017, 20:00:13 »

Mas bah, que absurdo me contaste agora!

Mas sim, meus avós são gaúchos e todos os parentes carregam muito da cultura gaúcha interiorana (não aquela portoalegrense com aquele sotaque meio cantadinho da Luciana Genro).

Muitos tios ouvem música gaúcha até hoje, e quase toda a família se divide entre gremistas e colorados.
E comem cacetinho no café da manhã.

Em defesa dos gaúchos, somente os porto-alegrenses têm esse sotaque horrível. Aqui na região metropolitana, por exemplo, nosso sotaque é bem neutro, talvez por sermos filhos de pessoas do interior.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2017, 14:56:55 »

Ele estava com câncer, pelo que entendi morreu em consequência do tratamento... mas não conheço ninguém próximo para checar essa info.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2017, 15:53:03 »

Ele estava com câncer, pelo que entendi morreu em consequência do tratamento... mas não conheço ninguém próximo para checar essa info.

Não sei se tem ligação, mas ele era fumante. Ou foi fumante por um tempo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:25:15 »

Velho, tudo indica que não foi isso...

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG) vem por meio desde texto prestar condolências à família do servidor do Ministério Público de Santa Catarina (SIMPE-SC), Silmar Adriano Geremia, que tirou a própria vida nesta semana. O caso chama atenção de todo o Brasil para o aumento do Assédio (Moral e Sexual) no ambiente de trabalho.
https://sindsempmg.org.br/conteudo/2022/sindsempmg-se-solidariza-com-servidores-do-ministerio-publico-de-santa-catarina

NOTA DE PESAR – SILMAR, PRESENTE!

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (SIMPE-SC) vem manifestar seu profundo pesar com a perda do colega SILMAR ADRIANO GEREMIA, Técnico em Informática na Comarca de Chapecó, o qual nos deixou hoje de forma abrupta, vitimado pela insensibilidade que estamos vendo crescer em relação aos servidores nos Ministérios Públicos e em outros órgãos que hoje se pautam por números e metas e esquecem que, por trás de cada mesa, de cada computador, há um ser humano.

Lamentamos a perda do nosso colega, que há mais de 12 anos ingressou no MPSC, possivelmente com a expectativa de encontrar nesta instituição as condições para uma vida melhor e mais plena de dignidade. Independentemente dos atos a ele atribuídos neste PAD, repudiamos veementemente todas as posturas e ações de perseguição que apenas destroem sonhos e levam ao desespero.
http://www.simpe-rs.com.br/2014/blog/2017/08/30/nota-de-pesar-do-simpe-rs-em-solidariedade-aos-servidores-do-mpsc/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:51:03 »
Se suicidar por assédio moral, tendo mulher e uma filha, é muito drástico. Será que ele tinha outros problemas? Depressão?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:22:18 »
Assédio moral leva a depressão e é a depressão que faz o cara se suicidar.

Assédio moral é aquela merda de somatório de um monte de pequenas agressõeszinhas que o agredido, ao tentar explicar a situação que está vivendo, fica parecendo fresco por se incomodar com coisinhas bestas. Isso destroi a pessoa.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2017, 16:26:13 »

Velho, tudo indica que não foi isso...

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG) vem por meio desde texto prestar condolências à família do servidor do Ministério Público de Santa Catarina (SIMPE-SC), Silmar Adriano Geremia, que tirou a própria vida nesta semana. O caso chama atenção de todo o Brasil para o aumento do Assédio (Moral e Sexual) no ambiente de trabalho.
https://sindsempmg.org.br/conteudo/2022/sindsempmg-se-solidariza-com-servidores-do-ministerio-publico-de-santa-catarina

NOTA DE PESAR – SILMAR, PRESENTE!

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (SIMPE-SC) vem manifestar seu profundo pesar com a perda do colega SILMAR ADRIANO GEREMIA, Técnico em Informática na Comarca de Chapecó, o qual nos deixou hoje de forma abrupta, vitimado pela insensibilidade que estamos vendo crescer em relação aos servidores nos Ministérios Públicos e em outros órgãos que hoje se pautam por números e metas e esquecem que, por trás de cada mesa, de cada computador, há um ser humano.

Lamentamos a perda do nosso colega, que há mais de 12 anos ingressou no MPSC, possivelmente com a expectativa de encontrar nesta instituição as condições para uma vida melhor e mais plena de dignidade. Independentemente dos atos a ele atribuídos neste PAD, repudiamos veementemente todas as posturas e ações de perseguição que apenas destroem sonhos e levam ao desespero.
http://www.simpe-rs.com.br/2014/blog/2017/08/30/nota-de-pesar-do-simpe-rs-em-solidariedade-aos-servidores-do-mpsc/

Não sabia isso, deduzi que naturalmente tinham sido complicações da doença. Poxa...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2017, 17:33:41 »
Aproveitando o tópico... (...)

Só passei aqui para te falar que você acabou com o meu post. Obrigado, por nada. :P
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 03 de Dezembro de 2017, 21:12:15 »

Só passei aqui para te falar que você acabou com o meu post. Obrigado, por nada. :P

Eu dei vida ao seu post, em meio à morte.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #23 Online: 04 de Dezembro de 2017, 09:57:04 »

Eu dei vida ao seu post, em meio à morte.

Isso é verdade, porém gostaria de vida em participações.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #24 Online: 05 de Dezembro de 2017, 10:29:32 »
E quem o assediava também vai ter que prestar esclarecimentos?

Lembrei do caso de um executivo da área de bebidas que quando as metas não eram atingidas tinha que andar de lingerie no escritório, o cara se matou também.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!