Autor Tópico: BIG BROTHER BRASIL 18  (Lida 1643 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
BIG BROTHER BRASIL 18
« Online: 27 de Fevereiro de 2018, 20:38:33 »
Este tópico é para os céticos que criticam o Big Brother mas ficam vendo outras porcarias na TV.

Vou colocar em inglês para parecer mais inteligente.

Big Brother is comparable to a pilgrimage on the one hand and a tribal initiation ceremony on the other.

One possible reason for the popularity of Big Brother is that it is a modern liminal phase in which contestants undergo suffering to attain the status of celebrity.

The Big Brother programme appeals not only to voyeurism but to a kind of religious or tribal structure–that those who endure suffering have their status raised. https://www.utpjournals.press/doi/pdf/10.3138/jrpc.12.1.005

E aí céticos de araque....quem vocês acham?  8-)

Será que o Papagaio vai ganhar?

« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2018, 20:41:00 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:BIG BROTHER BRASIL 18
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 06:37:25 »
Papagaio é o apelido do refugiado sírio Kaysar, porque adora pássaros, apesar do sotaque forte parece mais brasileiro que os brasileiros nas festas, animando, dançando, não se vitimiza nunca, sempre alto astral, conquistou o coração dos brasileiros e tem tudo pra ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais.

<a href="https://www.youtube.com/v/Va-uJOSej0o" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Va-uJOSej0o</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/yGIkFcTPJNc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yGIkFcTPJNc</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/roPUGLu3mqU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/roPUGLu3mqU</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/-HFFAuQa-aE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-HFFAuQa-aE</a>

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 08:55:51 »
Não assisto mais televisão (nem tenho mais em casa) e nunca assisti ao BBB.
Por outro lado, não vou condenar o programa só porque eu acho uma porcaria.
Quem quiser que se divirta, mas meu interesse é zero.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 10:57:24 »

Quando você achou porcaria sem ver você já condenou o programa. :?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 11:00:51 »
Em termos de porcaria, será que dá para comparar o BBB com o Faustão?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 11:11:18 »
Quando você achou porcaria sem ver você já condenou o programa. :?
Não vejo, mas é quase como se visse, já que sou bombardeado por notícias e comentários e críticas o tempo todo, portanto sei como o programa funciona e até alguns detalhes sobre os participantes.

Hipócrita, para mim, é quem defende que o programa acabe ou que todos desliguem a TV, mas sabe exatamente o que está acontecendo e quem são os participantes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 11:11:49 »
Ou com "A Fazenda" da TV Record?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 11:42:42 »
Citação de: Pasteur
Papagaio é o apelido do refugiado sírio Kaysar, porque adora pássaros, apesar do sotaque forte parece mais brasileiro que os brasileiros nas festas, animando, dançando, não se vitimiza nunca, sempre alto astral, conquistou o coração dos brasileiros e tem tudo pra ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais.

[xenofobia]Era só o que faltava! Um maldito estrangeiro roubando o lugar de brasileiros natos! Nosso povo já é tão sofrido e agora ainda corre o risco de perder o prêmio do Big Brother para um maldito imigrante, que provavelmente é ilegal e terrorista. Aposto que vai comprar plutônio com o prêmio! Temos que construir um muro na fronteira do Brasil com a Síria!!!!![/xenofobia]

Outro dia assisti um pouco e fiquei impressionado de como, apesar do sotaque forte, ele fala bem português, que não é a língua mais fácil do mundo de aprender.

E o cara realmente é simpático, tomara que ganhe.
"Deus prefere os ateus"

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 17:06:35 »
Gosto de observar algumas coisas em relação ao programa:
1- as atitudes e reações dos participantes entre si, e frente aos acontecimentos do programa.
2- as reações dos expectadores em relação ao que acontece lá dentro.
3- as reações dos que se dizem não expectadores sobre o programa....que dizem não ver.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 17:11:31 »
[...]
3- as reações dos que se dizem não expectadores sobre o programa....que dizem não ver.

Eu realmente não vejo porque considero tais programas ridículos e um desperdício de tempo.

É uma idiotice ímpar, singular.
Foto USGS

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 18:28:24 »
[...]

Eu realmente não vejo porque considero tais programas ridículos e um desperdício de tempo.

É uma idiotice ímpar, singular.
Beleza.....incluirei sua opinião em minhas observações.... :biglol:
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 18:37:38 »

Minha TV só sintoniza a Globo que é a menos pior de todas mas lógico que é impossível não ser bombardeado
Citação de: Pasteur

[xenofobia]Era só o que faltava! Um maldito estrangeiro roubando o lugar de brasileiros natos! Nosso povo já é tão sofrido e agora ainda corre o risco de perder o prêmio do Big Brother para um maldito imigrante, que provavelmente é ilegal e terrorista. Aposto que vai comprar plutônio com o prêmio! Temos que construir um muro na fronteira do Brasil com a Síria!!!!![/xenofobia]

Outro dia assisti um pouco e fiquei impressionado de como, apesar do sotaque forte, ele fala bem português, que não é a língua mais fácil do mundo de aprender.

E o cara realmente é simpático, tomara que ganhe.

...comprar plutônio...
:histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 18:41:35 »
O Geo não vê mas veio dar uma espiadinha no tópico. O que será que o Geo assiste?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 18:45:51 »
1- as atitudes e reações dos participantes entre si, e frente aos acontecimentos do programa.

O que acho interessante é que os caras fazem pactos de amizade para não se indicarem ao paredão mesmo sabendo que é inevitável a troca de chumbo entre eles como regra do jogo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 18:48:55 »
O Geo não vê mas veio dar uma espiadinha no tópico. O que será que o Geo assiste?

Nada em televisão de sinal aberto.

Da televisão paga, fiquei sem ela de setembro de 2016 a janeiro de 2018.

Neste mês assinei a Netflix e a Vivo.

Gosto de alguns tipos de filmes, seriados, documentários e esportes.

Tenho lido bastante e ocupado com as minhas coleções.

Coisas de velho, enfim...
« Última modificação: 01 de Março de 2018, 00:13:08 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 18:52:31 »

Da TV aberta minha TV só sintoniza a Globo. Apaguei os outros canais, mas lógico que sei o que é "A Fazenda".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 19:03:32 »

Nada em televisão de sinal aberto.

Da televisão paga, fiquei sem ela de setembro de 2016 a janeiro de 2017.

Neste mês assinei a Netflix e a Vivo.

Gosto de alguns tipos de filmes, seriados, documentários e esportes.

Tenho lido bastante e ocupado com as minhas coleções.

Coisas de velho, enfim...

Tem coisas boas na TV a cabo. Sou fã do Arte1 que tem uma programação de música e de filmes de arte espetacular. O TV5 francês também é ótimo.

Discovery caiu muito. De vez em quando passa alguma coisa interessante na Civilization e na Science.

Para assistir documentários assino a curiosity stream (https://curiositystream.com/) e para filmes a Netflix americana.

Vejo muito os canais abertos ingleses, da BBC e  Channel 4.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 22:47:18 »
"Vejo muito os canais abertos ingleses, da BBC e  Channel 4."
Antigamente a Sky tinha no pacote a BBC, que eu adorava e eventualmente um filme ou série do Channel 4.
Gigaview, onde vc vê os tais canais?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 23:32:49 »
"Vejo muito os canais abertos ingleses, da BBC e  Channel 4."
Antigamente a Sky tinha no pacote a BBC, que eu adorava e eventualmente um filme ou série do Channel 4.
Gigaview, onde vc vê os tais canais?

Uso o iPlayer da BBC com um proxy inglês. O channel 4 também tem o seu player. Ambos conversam com o Chromecast para jogar tudo na tela da TV.

Outra saída é o IPTV. Baixe um aplicativo e busque uma lista com esses canais. A qualidade para assistir num computador/tablet/celular é aceitável mas não recomendo para a TV porque a resolução em geral é muito baixa.

Outra solução é usar o Kodi. Existe um addon que simula o iPlayer. A qualidade é excelente para ver na TV. Também existe um addon chamado Cerebro que tem todos os canais ingleses.

Existem vídeos no YouTube que ensinam tudo isso. Se tiver alguma dúvida dá um toque.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Março de 2018, 01:30:58 »
Quase não vejo TV, mas tenho um gosto estranho: gosto do Canal Brasil e da TVescola.

Outro dia vi na TVescola um programa bem legal com o Zizek, um filósofo e psicanalista esloveno. Ele usava os grandes filmes para fazer uma análise das ideologias, da psiquê...

O Canal Brasil às vezes tem bons programas, bons especiais de música, mas eu gosto especialmente dos filmes ruins. Sou fascinado por aqueles filmes horrorosos do cinema brasileiro da década de 70. E às vezes é tão ruim que não tem pé nem cabeça - estes são os melhores. Acho incrível como alguém teve a capacidade de fazer algo tão tosco.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Março de 2018, 07:47:52 »
Tem coisas boas na TV a cabo. Sou fã do Arte1 que tem uma programação de música e de filmes de arte espetacular. O TV5 francês também é ótimo.
Assisto ao noticiário da TV5 na Internet. Quanto ao resto, só em sala de espera de médico e dentista (coisa de velho, também  :-)  ).
É o suficiente para confirmar que eu não preciso de nada daquilo.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 01 de Março de 2018, 10:01:58 »
Quase não vejo TV, mas tenho um gosto estranho: gosto do Canal Brasil e da TVescola.

Somos dois.
Também sou freguês desses dois canais, mas mais ainda do Curta!.
Excelentes documentários no Curta!, canal que passou do Discovery nesse quesito.
Concordo que o Descovery realmente perdeu o encanto.
Sobra alguma coisa no Science e Civilization...

Como Gigaview, também arranjo um tempo para o Arte1.
Só que o Arte1 está, atualmente, muito mais voltado para música e dança.
Já foi melhor em filme francês e até documentários, mas ultimamente só tenho visto orquestras por lá e tenho evitado.
A não ser que seja alguma virtuose de piano ou violino em ação.
Deem uma chance ao Curta! que vão se surpreender.
(Espero que não mudem a programação depois que falei isso).
:)

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Março de 2018, 10:37:42 »
Muito obrigada, gigaview, pelos esclarecimentos.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #23 Online: 01 de Março de 2018, 12:55:02 »

O que acho interessante é que os caras fazem pactos de amizade para não se indicarem ao paredão mesmo sabendo que é inevitável a troca de chumbo entre eles como regra do jogo.
Sim isto mesmo....e parece que não aprenderam com as 17 edições anteriores que a grande aliança é com o povo aqui fora.....o vencedores em geral vão ao paredão muitas vezes.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Março de 2018, 12:58:58 »
Quanto a hábitos televisivos....estou muito restrito, uso mais a internet, para ...ler, ver filmes, noticias, textos em geral, e esportes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!