Autor Tópico: Qual idioma vocês gostariam aprender?  (Lida 315 vezes)

Offline Sdelareza

• Nível 15
  • *
Qual idioma vocês gostariam aprender?
« Online: 10 de Abril de 2018, 22:30:26 »
Há algum idioma específico que vocês gostariam aprender (fora o inglês)?

Pode ser o idioma dos seus antepassados, um idioma ligado à uma determinada cultura ou religião na qual vocês tem algum interesse ou admiração.

Ou então um idioma que apresenta um grande potencial para o futuro porque seu país de origem poderia
se tornar uma grande potência (isso é que muita gente diz do chinês, ou pra ser mais exato, do mandarim).
« Última modificação: 11 de Abril de 2018, 16:45:46 por Sdelareza »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Qual idioma vocês gostariam aprender?
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2018, 22:40:32 »
Há algum idioma específico que vocês gostariam aprender?

Pode ser um idioma ligado à uma determinada cultura ou religião na qual vocês tem algum interesse ou admiração.

Ou então um idioma que apresenta um grande potencial para o futuro porque seu país de origem poderia
se tornar uma grande potência (isso é que muita gente diz do chinês, ou pra ser mais exato, do mandarim).

Sempre tive vontade de aprender japonês por causa dos games japoneses, e em menor grau, por eu consumir animes na minha adolescência. Cheguei a estudar um pouco, aprendi a ler os kanás, aprendi algumas palavras. Mas no fim o empenho seria muito grande para um ganho muito pequeno.

Nos dias de hoje, a grande maioria dos games japoneses ganharam traduções por fãs ou mesmo oficiais, tornando menos relevante o aprendizado.

Outro idioma que comecei a me interessar foi o italiano, por causa da influência da minha família. Cheguei a estudar um pouco também, por curiosidade, mas não fui adiante.

Porém, de todos os idiomas que tive contato, o italiano é para mim o idioma mais simples e elegante de todos. Tem apenas 21 letras, apenas 1 acento (que eu me lembre), é fonético (como se fala determina como se escreve, sem exceções), fácil de pronunciar para diferentes pessoas e gramática enxuta, com poucas exceções.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2018, 22:53:38 »
Finlandes, porque queria entender as letras de algumas musicas e porque está lá (que nem o Everest. Aliás acho que escalar o Everest deve ser mais fácil que aprender esse idioma - mais difícil só Mandarim, Japonês e Árabe).
Achei dois bons livros para aprender esta lingua sem nenhuma traducao, só na lingua mesmo: "Suomea Suomeksi" e "Eila ja Ossi"
Comecei a estudar e cheguei ate o 7 capitulo do livro 1 do Suomea, mas parei (como em muitas outras coisas). Um dia, sabe-se-la quando, retomo.

Italiano, por ser neto de italianos e porque queria ler a "Grande Antologia Filosofica Marzoratti" e/ou o "Storia della filosofia" do Mario Dal Pra.
Fiz 1/3 do Assimil - O Novo Italiano sem Esforço (titulo infeliz) e parei tambem.
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 22:58:29 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2018, 00:10:56 »
Tibetano. Para poder me comunicar com os mestres da Grande Fraternidade Branca do Tibet no plano astral sem precisar ouvir tudo em inglês com sotaque horroroso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2018, 22:55:41 »
Alguma lingua morta idiota só pra dizer que sei, tipo acadio, hitita, etrusco...

E das ainda existentes, húngaro/magiar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!