Há algum idioma específico que vocês gostariam aprender?
Pode ser um idioma ligado à uma determinada cultura ou religião na qual vocês tem algum interesse ou admiração.
Ou então um idioma que apresenta um grande potencial para o futuro porque seu país de origem poderia
se tornar uma grande potência (isso é que muita gente diz do chinês, ou pra ser mais exato, do mandarim).
Sempre tive vontade de aprender japonês por causa dos games japoneses, e em menor grau, por eu consumir animes na minha adolescência. Cheguei a estudar um pouco, aprendi a ler os kanás, aprendi algumas palavras. Mas no fim o empenho seria muito grande para um ganho muito pequeno.
Nos dias de hoje, a grande maioria dos games japoneses ganharam traduções por fãs ou mesmo oficiais, tornando menos relevante o aprendizado.
Outro idioma que comecei a me interessar foi o italiano, por causa da influência da minha família. Cheguei a estudar um pouco também, por curiosidade, mas não fui adiante.
Porém, de todos os idiomas que tive contato, o italiano é para mim o idioma mais simples e elegante de todos. Tem apenas 21 letras, apenas 1 acento (que eu me lembre), é fonético (como se fala determina como se escreve, sem exceções), fácil de pronunciar para diferentes pessoas e gramática enxuta, com poucas exceções.