Autor Tópico: máquina de suicídio  (Lida 623 vezes)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:máquina de suicídio
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2018, 16:34:35 »
Não vejo problema.

Se a pessoa não tem problemas mentais nem cura para doença terminal é um fim digno.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2018, 07:44:44 »
Não vejo problema.

Se a pessoa não tem problemas mentais nem cura para doença terminal é um fim digno.

...OK, você aceita nesse caso...Mas você coloca esse SE..., ou seja não é claro quanto à autonomia plena de um cidadão em pleno uso de todas as suas faculdades quanto à sua vida e morte... Como vê isso?... Nomeadamente, a tentativa de suicídio deve ser considerada crime? O Estado deve arrogar-se esse direito?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2018, 18:50:15 »
Não vejo problema.

...OK, você aceita nesse caso...Mas você coloca esse SE..., ou seja não é claro quanto à autonomia plena de um cidadão em pleno uso de todas as suas faculdades quanto à sua vida e morte... Como vê isso?... Nomeadamente, a tentativa de suicídio deve ser considerada crime? O Estado deve arrogar-se esse direito?

Se o motivo é  depressão ou problemas financeiros? Duvido muito que usariam a tal máquina para alguém que tem tratamento ou saúde perfeita.

O negócio  foi feito para doentes terminais.

Como eu vejo a autonomia de um cidadão com saúde física e mental perfeita na decisão sobre sua própria vida ou morte? Não vejo motivo para o estado considerar isso como crime e se vc não  afetou a vida de outras pessoas, por exemplo, pulando na frente de um carro.

A partir do momento que vc envolve alguém tem que responder por isso se sobreviver, do mesmo modo que um motorista bêbado tem que responder pela vida de outra pessoa em um acidente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2018, 20:41:05 »
Não vejo problema.

2

Digno e limpo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2018, 20:53:07 »
Ainda vão inventar um aplicativo para o suicida fazer a confirmação do pagamento antecipado, reserva da máquina, solicitar delivery do equipamento até o domicílio, dar destino aos seus órgãos para doação se assim desejar e programar a máquina antes de entrar com certas amenidades olfativas, visuais e auditivas para o momento final. Incluiria ainda a opção de morte por choque elétrico. Esse negócio de apertar botão lá dentro é muito rudimentar, parece coisa de feira de ciências de colégio estadual. Tem que ter alguma coisa wireless.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2018, 05:02:52 »
Essa máquina não é para eutanásia, é para suicídio.

Eutanásia é indiscutível, um direito absoluto do ser humano e algo sublime. Suicídio é algo pessoal e ninguém tem o direito de julgar o suicida. Entretanto essa máquina iria criar facilidade tal para o ato que talvez fosse banalizar um pouco a situação.

Existe razão para a polêmica.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2018, 05:13:39 »
Seria pior que pular na frente de um trem? Só precisa comprar a passagem e chegar até a plataforma.

Já viu o resultado? Eu já.

Quem está decidido fará de um modo ou de outro.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Abril de 2018, 06:21:46 »
Seria pior que pular na frente de um trem? Só precisa comprar a passagem e chegar até a plataforma.

Eu concordo com você, meu ponto é que uma máquina dessa, da forma como foi exposta na reportagem, pode fazer com que pessoas que têm princípio de idealização suicida cometam o ato sem toda a reflexão pessoal que se deve.

Eu não considero suicídio tabu. É um direito do ser humano.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Abril de 2018, 08:56:55 »
Ainda vão inventar um aplicativo para o suicida fazer a confirmação do pagamento antecipado, reserva da máquina, solicitar delivery do equipamento até o domicílio, dar destino aos seus órgãos para doação se assim desejar e programar a máquina antes de entrar com certas amenidades olfativas, visuais e auditivas para o momento final. Incluiria ainda a opção de morte por choque elétrico. Esse negócio de apertar botão lá dentro é muito rudimentar, parece coisa de feira de ciências de colégio estadual. Tem que ter alguma coisa wireless.

E pagamento antecipado nesse caso é muito importante...
"Deus prefere os ateus"

Offline Pitágonas

• Nível 00
  • *
  • "The universe is a harmony of the contrary."
« Resposta #10 Online: 19 de Abril de 2018, 18:14:03 »

E pagamento antecipado nesse caso é muito importante...
"Capitalismo" é tudo, irônia não é mesmo? hahaha
Mas não estou aqui para apoiar nada, apenas para dizer que a máquina independente do uso, tem que ser altamente com responsabilidade com certeza absoluta.
"The universe is a harmony of the contrary." Pitágoras

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Abril de 2018, 18:59:27 »

Eu concordo com você, meu ponto é que uma máquina dessa, da forma como foi exposta na reportagem, pode fazer com que pessoas que têm princípio de idealização suicida cometam o ato sem toda a reflexão pessoal que se deve.

Eu não considero suicídio tabu. É um direito do ser humano.

Bom, não acho que o uso será na base do "acho que quero me matar hoje" e fim.

Acredito que o candidato a presunto terá que passar por todo um processo de avaliação médica e psicológica ou alguém vai acabar na cadeia junto com aquele médico,  o Kervokian ou sei lá qual era o nome, o médico que muitos anos atrás ajudava pacientes terminais a se suicidarem mas tropeçou em uma que tinha boa saúde.

Duvido muito que a família de alguém que ainda tinha tratamento e possibilidade de sobreviver deixe passar em branco.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Abril de 2018, 19:03:11 »
A propósito,  admiro a pessoa que prefere dar um basta em um fim de vida que pode se tornar miserável e doloroso sem se preocupar com religião ou coisa do tipo.

A última coisa que quero é viver até os cem anos sendo tratado como um pé de tomate que nem sabe onde está.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!