Autor Tópico: Ajuda - Óleo de Primona.  (Lida 487 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Ajuda - Óleo de Primona.
« Online: 16 de Setembro de 2005, 11:11:20 »
Pessoal, precisava de uma ajuda, alguém tem aqui alguma informação sobre a flor Primona, e o tal óleo de primona e medicamentos a base de primona? Existe alguma relação entre este tipo de medicamento e o combate ao câncer de mama, ou a cistos e demais tumores benignos na mama?

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lígia Amorese

• Nível 01
  • *
Re.: Ajuda - Óleo de Primona.
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2005, 11:32:58 »
Você está querendo saber sobre o óleo de Prímula?

Bem, até onde se sabe, e não se sabe muito, certos compostos com ácidos graxos ajudam na prevenção e no tratamento de cistos e displasias em mulheres, assim como a administração de vitaminas A e E em conjunto.  O Óleo de Prímula é rico em ácidos graxos que se transformam em GLA, acido-gama-linoleico, um ácido graxo essencial para o bom funcionamento do organismo que em períodos de estresse pode ter sua taxa reduzida no organismo.

Displasias por exemplo, são resultantes da fibrozaçào do tecido conjuntivo que envolve as glândulas mamárias e as células de gordura no abdomem devido a alteraçòes hormonais e também à falta de GLA.  Em alguns casos, a displasia mamária é confundida com tumores...  e apenas exames mais acurados determinam se se trata de uma ou outra coisa.

Portanto e acho que respondendo à sua pergunta, o óleo de prímula ajuda SIM a combater displasia mamária e com isso evita que haja falsos diagnósticos.  Quanto à cura do câncer não estou informada.

Beijos
Per aspera ad astra...

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2005, 21:14:49 »
Atualmente vários alimentos são enriquecidos com os chamados ômega 3 (ácido linoléico) e ômega 6 (ácido linolênico), ácidos graxos essenciais (por não serem sintetizados pelo organismo, sendo necessário obtê-los pela alimentação) e que juntamente com outros ácidos graxos insaturados (que contém duplas ligações entre carbonos - no caso do ômega 3, a dupla ligação está entre o carbono 3 (gama) e 4), estão associados à redução do chamado colesterol ruim e a outros processos metabólicos.

Assim, embora o óleo de prímula possa ser rico nestes ácidos graxos insaturados, não acho que se deva dar tanta importância ou mesmo recomendar consumo, uma vez que, mesmo sendo ligeiramente associado a fatores benéficos, não deixa de fazer parte dos triglicérides, que também devem ser controlados no organismo. Ou seja, uma alimentação balanceada, preferindo-se usar óleos vegetais poliinsaturados e de preferência contendo ácidos linoléico e linolênico, bem como as principais vitaminas lipossolúveis, como A e E, são suficientes para ter o efeito benéfico destes. Nada indica que o uso aumentado tenha algum poder maior de prevenção.

Ainda, enquanto não se mapeia e identifica todos os genes ligados a estas doenças, conhecendo-se seus modos de operação, estudos que não relacionam as variáveis genéticas tendem a ser incompletos.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2005, 14:18:54 »
Obrigado Lígia e Atheist, uma pessoa a qual é muito importante pra mim a princípio aparenta ter nódulos, cistos etc nas mamas, todavia pelo o que observei parece ser alguma disfunção hormonal, pois é algo de família já. Todavia ela irá consultar um médico, por isso fiz a pergunta porquanto estava lendo a respeito.

Muito obrigado  :D
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Atheist

• Visitante
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2005, 00:21:49 »
É... Se ela já está com os nódulos é ideal procurar um médico mesmo. Os lipídios insaturados podem prevenir, mas nunca li nada sobre cura. Se bem que não tem nem diagnóstico correto ainda...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!