Pessoal, acabei de cair num golpe do Mercado Livre. Mas não saí no prejuízo (ainda).
Eu estava procurando por uma placa de vídeo nova e encontrei várias que estavam muito abaixo do preço médio. Todos os vendedores não tinham nenhuma qualificação, vendas, nada. Então o golpe era óbvio.
Mas encontrei um vendedor que postou fotos reais do produto, o anúncio estava bem completo, e o vendedor tinha várias qualificações positivas. Além do nome de uma loja, bem escrito.
Como a compra no ML é protegida, não tinha porque não me arriscar.
Comprei o produto, o vendedor pediu por mensagem para eu qualificar ele, para que ele me enviasse o produto, pois estava com entrega a combinar. Falei que só qualificaria após ele enviar.
(Quando fazemos uma qualificação de um produto com entrega a combinar, significa que recebemos o produto, e assim o Mercado Livre libera o dinheiro pro vendedor. Se eu abrir uma reclamação, eles devolvem o dinheiro pra mim, mas demora 2 dias para isso ser permitido.)
Ele me explicou que como o frete seria pago por ele, ele precisava que eu liberasse para não sair do bolso dele, etc. Comecei a desconfiar mais.
As mensagens descambaram pro xingamento, provando que o cara é mau caráter mesmo. Agora terei que esperar o ML permitir que eu abra a reclamação.

Vejam a reputação positiva do cara:
Ela é forjada com vendas pequenas num intervalo curto.