Em nome do senhor, venho pregar a palavra do nosso senhor a todos os irmãos aqui presentes. Hoje vamos revelar o que a Bíblia diz sobre a homossexualidade.
1 Coríntios 10:23-24
Tudo é permitido", mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.
Aqui vemos que Deus deu o livre arbítrio para a humanidade. A homossexualidade não é uma escolha, portanto não é consequência do livre arbítrio.
Romanos 1 18:32
Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus.
...
Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros.
...
"trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza" = pedofilia e bestialismo
"queimam de paixão uns pelos outros" = homossexualidade
Os homossexuais nascem já com essa orientação, antes de cometer qualquer imoralidade para receber essa maldição. Mas como a Bíblia nunca mente, isso significa que esse trecho não se refere aos homossexuais. Esse trecho se refere à igreja católica e a várias evangélicas. Essas igrejas distorceram a palavra de Deus em vários aspectos e por isso Deus amaldiçoou os sacerdotes e pastores para terem desejos homossexuais e pedófilos, por serem coisas que nenhum hétero deseja ser.
1 Coríntios 6 9:10
Vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem sexualmente imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
Neste trecho a Bíblia fala sobre pessoas injustas, ou seja, que fazem mal aos outros de acordo com o livre arbítrio. Porém sabemos homossexuais não são injustos por não fazerem vítimas e que suas ações não são originárias do livre arbítrio. Os sexualmente imorais citados são prostitutas e fornicadores, que são héteros.
Isaías 35:5-6
Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
Este trecho fala sobre a nova Jerusalém, a capital do reino de Deus. Pessoas com problemas serão "curadas", isso vale também para os homossexuais e héteros. A lista completas de problemas seria enorme, então foi uma exemplificação. Como existirá vida eterna no reino de Deus, o comportamento hétero será "curado" porque não precisará de ter filhos na vida eterna. Os homossexuais que não perderam o desejo são aqueles sacerdotes amaldiçoados por suas mentiras e por isso não herdarão o reino de Deus.
Lembrando que a lei de Moisés só se aplica ao povo judeu e naquela época. Mesmo assim, essa lei foi modificada com o decorrer do tempo. Moisés proibiu a homossexualidade, mas Davi a liberou.
(1SM 18:1-4) “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para a casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.”
(1SM 20:3) “Então Davi tornou a jurar, e disse: Teu pai sabe muito bem que achei graça em teus olhos; por isso disse: Não saiba isto Jônatas, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o Senhor, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte. E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei.”
(1SM 20:41) “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.”
(2SM 1:25-26) “Como caíram os poderosos, no meio da peleja! Jônatas nos teus altos foi morto. Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”
Portanto, não seja enganado por esses sacerdotes homofóbicos e ame o próximo como a ti mesmo.
Com a graça de Deus, amém.