Autor Tópico: Texto de um blog tirando sarro da astrologia  (Lida 2952 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Texto de um blog tirando sarro da astrologia
« Online: 16 de Setembro de 2005, 14:31:51 »
Apesar de ser um cara muito impaciente com pessoas imbecis, eu acredito que ser burro é um direito que vos assiste. Um dia a ONU declarará que todo ser humanon tem direito a ser um bastardo ignorante, ao menos em relação a alguma coisa, ou ao menos em algum ponto da sua vida. Isso vai deixar muita gente feliz, pois afinal elas terão uma desculpa para justificar sua própria estupidez.

Certo, todo mundo tem direito de ser burro. Mas acontece que tem gente cujo baixo raciocínio ofende e ABUSA da nossa boa vontade. Um exemplo claro de gente que se agarra firmemente ao seu direito de ser estúpida são pessoas que lêem horóscopo.

O que leva alguém a acreditar numa babaquice tão estúpida e obviamente ridícula como astrologia? Falta de perspectiva de vida, ausência de senso de realidade, ignorância pura? Já fui estudante de Bacharelado em Física, mas o motivo que leva alguém a acreditar em astrologia é algo está muito além da minha compreensão.

Astrólogos ganham (muito) dinheiro porque eles aliviam a consciência das pessoas. Eles convenceram multidões a acreditar que rochas e bolas gasosas que giram a bilhões de quilômetros de distância do nosso planeta são os responsáveis pelos seus fracassos pessoais. Eles dão conforto às pessoas que não querem acreditar que são mais feias que bater em mãe na missa, ou que não têm nenhuma habilidade útil ao mercado de trabalho. Os astrólogos deram a conveniente ilusão de que a feiúra e a ineptude dessas pessoas nada tem a ver com seus fracassos. Isso é culpa de Saturno e seus aneis, aqueles filhos da puta.

E numerologia então? Nada pessoal, Undes(23x+78y)³+(34x-7y)=10.

"As letras do seu nome representam 1, 2, 3 e 4. Somando tudo atinge-se 10, o que explica toda a desgraça que acontece na sua vida desde o dia em que você nasceu. Para mudar esse péssimo quadro astral, mude seu nome pra Josephynu. Caso não faça efeito, use dois Y's."

Porra, é deprimente e vergonhoso para mim como membro da raça humana saber que tem gente que acredita nessa merda.

Existem (muitas) revistas especializadas em esoterismo, prova de que há muita gente aí fora que se interessa em saber a posição de Netuno em relação a Marte, e em como isso afetará sua vida amorosa. Mesmo nenhum conhecimento astrológico, eu posso dizer com 97,8% de certeza em que isso afetará sua vida: em porra nenhuma, meu filho. Os movimentos de corpos celestes ao redor do Sol não são o motivo pelo qual você perdeu seu emprego ou sua namorada, isso aconteceu porque tu é prego, e o fato de que você acredita em horóscopo é a confirmação da sua preguice. Caso encerrado.

Não é necessário um diploma em astronomia para sacar logo de cara que horóscopo não passa de um esquema ridículo e extremamente ilógico para arrancar dinheiro de pessoas burras. Basta ler algumas "previsões" astrológicas:

(e para não pensarem que inventei algo tão sem sentido, taí o link)

Escorpião
Plutão está em contato com Mercúrio, simbolizando intuição, sensibilidade à flor da pele, conhecimento e sabedoria, mas também podendo indicar a tendência a se preocupar excessivamente, ruminando velhas encucações, escorpiano.

Como exatamente Plutão poderia estar em contato com Mercúrio, se esses são os planetas mais separados de todo o sistema solar?! Será que a tal astróloga não poderia ter usado alguma lógica e escolhido Vênus e Marte, ou Saturno e Júpiter? Que diferença ia fazer? O cara que tá lendo a previsão tá pouco se lixando para o nome dos planetas, ela quer saber se vai arrumar um emprego ou se aquela mina vai dar pra ele.

"..., simbolizando intuição, sensibilidade à flor da pele, conhecimento e sabedoria..."

O que os dois planetas tem a ver com essas características em particular, nem o Google sabe. O astrólogo estabelece relações arbitrárias entre as posições dos corpos celestes e a maneira como isso influenciará uma pessoa. Nada do que eles alegam faz o menor sentido, o que acaba impedindo que você diga "seu viado, você está inventando isso!". Óbvio, se você não compreende, não pode apontar a farsa.

Mas não nos detenhamos nesse ponto, essa não é a questão principal.

Reparem como previsões zodíacas são extramemente AMPLAS: elas geralmente englobam uma miríade de interpretações, o que na minha concepção significa "atirar desesperadamente pra todo lado". Apostando em vários possíveis resultados, a chance de acertar ao menos um deles é altíssima. Pra confirmar minha teoria, vem o "mas também podendo indicar a tendência de..." Previsões sempre têm o "mas também podendo significar...", o que prova de uma vez por todas a estratégia por trás de previsões astrológicas: sair chutando alopradamente.

Escolha dois planetas quaisquer, estabeleça alguma relação entre eles (ou estão perto demais, ou estão longe demais, ou estão girando muito rapidamente, ou estão tortos) e saia atribuindo consequências do alinhamento deles, sempre envolvendo mil e uma interpretações. com alguma sorte, alguma vai acabar se adequando a alguém. Pronto, acabei de desvendar a lógica por trás das previsões astrológicas. Querem ver?

"Vênus e Netuno estão formando um ângulo de 90 graus com Fobos, uma das luas de Marte. Isso não é bom, pois significa pobreza na família, incêndio na sua casa, queda na bolsa de valores e descarrilamento de trens. Mas também pode siginificar que você vai arrumar um emprego melhor, ou ganhar um prêmio na loteria, ter mais visitas pro seu blog ou achar uma nota de cinco reais no chão. Entretanto, tal alinhamento astronômico também representa ser infectado com o vírus HIV, ser atropelado por um triciclo e ter perda total num acidente automobilístico usando um carro emprestado e sem seguro e com os faróis queimados, o que aumenta a multa. Logo, tal alinhamento no sistema solar o expõe a toda sorte de putarias e infortúnios, embora também possa trazer boas supresas e vibrações - pois é. Para anular os efeitos nocivos dos astros, não deixe de adquirir o super especial kit Merlin2004 Plus, com 13 cristais mágicos místicos sobrenaturais e coloridos, que energizarão seus portais transcendentais mandando a influência negativa diretamente para a puta que pariu"

Porra, ficou bem mais convincente e científico que essa merda que eu achei na internet. Foda-se o blog, vou ser um astrólogo gótico.
http://hbdia.blogspot.com/2005/08/muito-trabalho-fim-de-semana-corridao.html

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re.: Texto de um blog tirando sarro da astrologia
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2005, 14:40:25 »
:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Esse cara é dos nossos!!!!

APODman

• Visitante
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2005, 15:54:12 »
:clapping:  :clapping:  

:monte:  

[ ]´s

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2005, 16:14:16 »
:histeria:
O cara é muito engraçado...

Nigh†mare

• Visitante
Re: Re.: Texto de um blog tirando sarro da astrologia
« Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2005, 17:02:45 »
:histeria:

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2005, 17:03:36 »
:lol:  Muito bom.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2005, 20:08:09 »
Isso é culpa de Saturno e seus aneis, aqueles filhos da puta.

:rola:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2005, 01:28:27 »
Adorei!!!!  :lol:  :lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2005, 09:12:32 »
Muito bom . :D

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2005, 22:08:20 »
Rocks..... :D
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2005, 17:54:34 »
Show! :P

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2005, 12:44:47 »
Aê pessoal! Apenas hoje fui ver que um texto meu foi citado aqui no fórum de vocês. O que me dá um tanto de vergonha, porque este é um grande fórum de céticos que eu ainda não conhecia :oops:

De qualquer forma, agradeço os elogios :wink:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2005, 12:50:49 »
Seja bem vindo!  :D

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2005, 12:58:01 »
Citação de: Kid
Aê pessoal! Apenas hoje fui ver que um texto meu foi citado aqui no fórum de vocês. O que me dá um tanto de vergonha, porque este é um grande fórum de céticos que eu ainda não conhecia :oops:

Que nada rapaz! Seu texto é ótimo! Quem aqui não tira sarro da astrologia? :)

Seja bem vindo!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2005, 13:01:50 »
Eheheheh :)

Participei de diversos fóruns de céticos no passado, mas nunca "encontrei minha turma". Criei meu próprio (sou dono da Onde está Deus, no orkut), mas continuei sem me relacionar muito com companheiros de descrença. Talvez pelas diferentes personalidades, diferentes sensos de humor e tudo mais.

Acho que agora será diferente  :lol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2005, 13:02:10 »
Bem-vindo Kid . Sinta-se em casa .

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2005, 14:14:40 »
Citação de: Skorpios
Bem-vindo Kid . Sinta-se em casa .

Ei! Tira a mão da minha pipoca!

Ô! Esse copo é meu!

Para com isso rapá, deixa no canal que estava!

Pô, Skorpios! Olha o que você arrumou. :lol:

Que nada, seja bem vindo, Kid... MAS TIRA A MÃO DA MINHA PIPOCA! :P

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2005, 14:22:35 »
:lol:

E olha que eu mal gosto de pipoca.

Sou todo estranho. Odeio coca cola, não gosto muito de sorvete nem de chocolate... meus únicos vícios são internet, videogame e mulher  :twisted:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Outubro de 2005, 15:41:44 »

Bem vindo!!

Espero que ache a sua turma aqui no forum!

E parabens pelo exelente texto, agradou a todos (que comentaram)!!

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Outubro de 2005, 15:54:54 »
Kid no Clube Cético? Que legal!

Poxa, eu leio o seu blog faz tempo. Sou seu fã! :D

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
« Resposta #20 Online: 13 de Outubro de 2005, 15:56:38 »
ODEIA COCA COLA?! BLASFÊMIA! Serás excomungado, senhor Quide, me certificarei PESSOALMENTE disso. Tenho influências da gerência deste protuberante fórum. Tenho certeza que conseguirei, pois SINTO vibrações positivas e incentivantes vindas da lua, que está sêxtil com júpter, o que me faz demonstrar uma profunda responsabilidade, seriedade e, durante o transcorrer deste dia, podendo tornar-me extremamente preocupado com um assunto que, particularmente, considero muito importante! Sim, senhor.

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
« Resposta #21 Online: 13 de Outubro de 2005, 15:58:04 »
Hum, peraí... se tu não gosta... é mais pra mim! Eia, bem-vindo. Além do mais, acabei de lembrar que não tenho influência alguma. Detalhes, detalhes.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Outubro de 2005, 16:28:29 »

Epa, como eu comentei: Você é dos nossos!!!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 13 de Outubro de 2005, 17:55:42 »
Coca-Cola é uma porcaria, Vexille. Bom mesmo é Guaraná Antártica.  :)

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Outubro de 2005, 18:22:22 »
Citação de: Atomic_Garden
Kid no Clube Cético? Que legal!

Poxa, eu leio o seu blog faz tempo. Sou seu fã! :D

Pô, assim você me deixa :oops:

Você conhece meu bloguim há quanto tempo?

ODEIA COCA COLA?! BLASFÊMIA! Serás excomungado, senhor Quide, me certificarei PESSOALMENTE disso. Tenho influências da gerência deste protuberante fórum. Tenho certeza que conseguirei, pois SINTO vibrações positivas e incentivantes vindas da lua, que está sêxtil com júpter, o que me faz demonstrar uma profunda responsabilidade, seriedade e, durante o transcorrer deste dia, podendo tornar-me extremamente preocupado com um assunto que, particularmente, considero muito importante! Sim, senhor.

Ainda bem que já tenho meu Kit Merlin Anti-Urucubaca Astrológica. Tou protegido de suas artimanhas góticas.

Coca-Cola é uma porcaria, Vexille. Bom mesmo é Guaraná Antártica.

Ah, que saudade do guaraná Antártica... Volta e meia vou a Toronto e compro algumas garrafas. O que mela tudo é o preço salgado pós-importação :(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!