Do primeiro vídeo:
Não mostra absolutamente nada que possa ser considerado anormal. O que se observa é a filmagem de um objeto voador no campo de mira do HUD a bordo de um avião de caça (acho que é do F-18), fazendo uma curva para a esquerda em velocidade baixa, ao ponto do computador de mira não ter nenhum problema em enquadrar o objeto, sendo que os sensores usados são de uma câmara que alterna a luz visível para o infra-vermelho e depois retorna para a luz visível. O narrador informa que o piloto afirma que havia uma 'frota' (sic) de objetos mas em momento algum isto aparece.
Os comentários são completamente irrelevantes. Risíveis eu diria.
O segundo vídeo:
A rigor também não mostra absolutamente nada que possa ser considerado anormal. Tem a mesma filmagem do primeiro vídeo, mas um pouco maior. A novidade aqui é que aparece um suposto integrante de uma empresa contratada pelo Pentágono, para o programa de identificação de ameaças aéreas e também alguns políticos estadunidenses 'impressionados' com os relatos dos militares.
No meu entender parece ser uma manobra diversionista e de contrainformação para acobertar (mais) um contrato com uma empresa privada, que apenas desperdiça dinheiro do contribuinte estadunidense com bobagens e, talvez, corrupção.