Papa adverte contra interpretação independente da Bíblia
Vaticano - Bento XVI estimulou os cristãos a impulsionar a difusão da Bíblia, mas advertiu para o perigo das interpretações individuais do livro sagrado, afirmando que "nenhuma Escritura profética pode ser interpretada por conta própria". O papa fez esta declaração em audiência concedida na residência de Castelgandolfo aos participantes do Congresso Internacional "A Sagrada Escritura na vida da Igreja", organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e a Federação Bíblica Católica (FBC).
O congresso comemora os 40 anos da promulgação da Constituição dogmática sobre a Revelação Divina "Dei Verbum" do Concílio Vaticano II. Joseph Ratzinger lembrou ter participado pessoalmente da elaboração da "Dei Verbum" quando era um jovem teólogo, e agradeceu os presentes pelo serviço que prestam a serviço da difusão da Bíblia.
fonte:
http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/set/16/84.htm"Surata 9:29-33
Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: Jesus é filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados incrédulos. Que Deus os combata! Como se desviam! Tomaram por senhores seus rabinos e seus monges em vez de Deus, assim como fizeram com o Messias, filho de Maria, quando não lhes foi ordenado adorar senão a um só Deus"
( valeu ENCOSTO )
E ai ? Quem está correto ??
( isto sem contar a opinião que espíritas e evangélicos teriam sobre o assunto da autoridade papal e sobre as interpretações bíblicas uns dos outros )
Como posso fazer minha aposta de Pascal deste jeito ?
[ ]´s