Autor Tópico: Papa adverte contra interpretação independente da Bíblia  (Lida 702 vezes)

APODman

• Visitante
Papa adverte contra interpretação independente da Bíblia
« Online: 16 de Setembro de 2005, 16:57:55 »

Papa adverte contra interpretação independente da Bíblia

Vaticano - Bento XVI estimulou os cristãos a impulsionar a difusão da Bíblia, mas advertiu para o perigo das interpretações individuais do livro sagrado, afirmando que "nenhuma Escritura profética pode ser interpretada por conta própria". O papa fez esta declaração em audiência concedida na residência de Castelgandolfo aos participantes do Congresso Internacional "A Sagrada Escritura na vida da Igreja", organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e a Federação Bíblica Católica (FBC).

O congresso comemora os 40 anos da promulgação da Constituição dogmática sobre a Revelação Divina "Dei Verbum" do Concílio Vaticano II. Joseph Ratzinger lembrou ter participado pessoalmente da elaboração da "Dei Verbum" quando era um jovem teólogo, e agradeceu os presentes pelo serviço que prestam a serviço da difusão da Bíblia.

fonte: http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/set/16/84.htm

"Surata 9:29-33
Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: Jesus é filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados incrédulos. Que Deus os combata! Como se desviam! Tomaram por senhores seus rabinos e seus monges em vez de Deus, assim como fizeram com o Messias, filho de Maria, quando não lhes foi ordenado adorar senão a um só Deus"

( valeu ENCOSTO )

E ai ? Quem está correto ??

( isto sem contar a opinião que espíritas e evangélicos teriam sobre o assunto da autoridade papal e sobre as interpretações bíblicas uns dos outros )

Como posso fazer minha aposta de Pascal deste jeito ?

[ ]´s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Papa adverte contra interpretação independente da Bíbli
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2005, 20:46:00 »
Pensei que o Papa tivesse a obrigação de zelar pelo bem-estar do Catolicismo...  :?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re.: Papa adverte contra interpretação independente da Bíbli
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2005, 11:41:21 »
O lamentável é que o catolicismo anda na contramão da sociedade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!