"Censurar" como criticar, promover boicote, está dentro dos direitos de qualquer um, ou organizações. Em boa parte do tempo acho que é um tiro no pé, só ajudam com publicidade grátis (Dan Brown que o diga).
Já censura estatal propriamente dita é outra história. Acho que atualmente só é tipificado criminalmente algo que se enquadre em algum tipo de ofensa étnica ("esses judeus/umbandistas [...]"), ou se for em nível individual, "você, seu religiosinho debilóide, fica rezando para os seus deusinhos ridículos".
Não tenho nem interesse de ir a fundo ver do que se trata a peça (incluindo ler os links ou ver o vídeo), mas quanto a "desrespeito", é interessante notar que está implícito aí ser desrespeitoso esse "retrato" ou analogia apenas pela assunção da condição de travesti como inferior, ou seja, para ver isso como desrespeito, é implícito que a pessoa já veja a travestis como uma classe menos respeitável, inferior. Algo similar ao que em outras épocas poderiam dizer mais abertamente sobre um Jesus negro. Ou Jesus mulher (não se travestindo como homem).
Mas admito que é muita generosidade minha essa "interpretação" de ter esse ponto/analogia, e, mesmo que tenha, bem provavelmente a intenção primária é só "causar" mesmo. Nem por isso seria algo que merecesse censura estatal. Vai ver quem quer, fala mal quem quer.