Gostaria que os paranaenses se pronunciassem sobre o Ratinho.
Cacete. Que bosta total.
O referido político é o resultado de um projeto político do pai, que foi um repórter policial da pior estirpe e que, pelas idiossincrasias de nossa sociedade, fez fama e fortuna por meio de um programa ridículo de uma emissora de televisão nacional igualmente ridícula.
O dinheiro ganho foi usado para comprar uma rede de tele-informações e para implementar um projeto político usando o filho. Este, por sua vez, montou uma rede de contatos baseando-se no dinheiro do pai o que lhe permitiu ser o deputado estadual mais votado (dois mandatos) e federal (dois mandatos), depois foi secretário no governo estadual e agora é o governador eleito.
No meu entendimento, ele não tem nenhuma ideologia (passou por 4 partidos em 16 anos de política) e o objetivo básico é enriquecer e ter poder político.
P.S.
Mas ele foi eleito pela maioria da população local, logo é esta a única responsável por ter uma pessoa desta estirpe como governador.
A situação do PR me parece semelhante à do MS.
As outras opções além do Ratinho filho pareciam tão ruins quanto. A antiga vice do Beto Richa, tão podre quanto ele, o filho do Requião, tentando se vangloriar pelo poder do pai, assim como foi o caso do ratinho, e os esquerdinhas PT/PSOL/PSTU que não me parecem ser opções viáveis também.
Talvez o candidato da Rede fosse bom, Prof. Jorge Bernardi. Mas não atingiu nem 1% dos votos.
O desinteresse da população em pesquisar os candidatos desconhecidos é sempre um problema. A maioria acaba indo pelas pesquisas e votando nos candidatos mainstream de sempre. Com exceção do Zema em MG, todos os candidatos a cargos majoritários do Novo enfrentaram esse problema, e a consequência é esses resultados de 2° turno que estamos tendo.
A mesma coisa nas eleições presidenciais. Até mesmo aqui no fórum teve muitos defendendo a onda de eleger Bolsonaro no 1° turno porque era a opção viável pra tirar o PT. Porém se o PT não fosse candidato, imagino que a desculpa seria eleger Bolsonaro no 1° turno pra tirar o Ciro, que é mão direita do PT. E se nem o Ciro ou PT fossem candidatos, provavelmente a desculpa seria eleger Bolsonaro 1° turno pra tirar o PSDB do poder. E por aí vai... As pessoas sempre arrumam uma desculpa pra votar nos ruins.