Autor Tópico: Proposta de nova regra  (Lida 3305 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Proposta de nova regra
« Online: 30 de Outubro de 2018, 18:24:33 »
Proposta: Proibir posts que contenham apenas vídeo.

Justificativa: da mesma forma que é proibida a postagem apenas de links ou desaconselhável postagens de textos quilometricos, proibir a postagem de apenas vídeos dificulta a ação de foristas que queiram apenas fazer trolagem ou propaganda. Fazer com que o vídeo venha acompanhado de um breve resumo, descrição ou opinião, faz com que os demais foristas saibam de antemão que se trata o vídeo, onde ele se encaixa no assunto e que aquele que postou está interessado em debatê-lo.

(assim como eu ignoro textos longos sem comentários do forista, eu tbm ignoro completamente os vídeos)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Proposta de nova regra
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2018, 19:01:26 »
Apoiado.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2018, 20:33:41 »
Tem nove tópicos antigos sobre o Olavo de Carvalho desenterrados, não dá para juntar em um só?

O mesmo para vários topicoscparecidos sobre eleições.

Tem o governo Bozo, tem o Bozo, eleições 2018, eleições presidenciais 2018...

O pessoal está postando em um monte de tópicos parecidos que no fundo tratam do mesmo assunto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2018, 20:39:20 »

Tb sou a favor.

Sempre, ou quase sempre, posto uma pequena descrição junto com vídeo, fica mais fácil para quem está acessando por um celular na rua decidir se quer assistir ou não.

Sem uma descrição só vai saber do que se trata depois de perder tempo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2018, 21:37:00 »
Praticamente sempre que posto só vídeos, uso a tag "flash" de forma que ao menos o título do vídeo seja mostrado, embora boa parte também traz alguma manchete na imagem estática, em vez de ser só a foto de alguém.

Não sei se isso tem necessidade se ser regra para tomar cartão e banimento etc (a menos que seja um spam/flood de vídeos), embora seja extremamente recomendável, acho que a maioria dos vídeos políticos eu não vejo, se não houver algum indício interessante do cerne da coisa. Idealmente não é só o que é o assunto, mas algum argumento principal minimamente exposto. É muito fácil qualquer um fazer um vídeo meio vazio, mesmo que não fale nada que dê para questionar, e ganhar uma grana com isso, então há esse estímulo financeiro à produção de algo que não se sustentaria em texto apenas.

Também talvez deve que ter exceção para o Huxley, embora eu mesmo não seja grande fã do mesmo estilo estético. Embora talvez seja interessante imaginar as sinopses. "Neste vídeo a modelo com uma calça extremamente colada e aparentemente sem calcinha finge fazer exercícios enquanto a câmera dá uma visão panorâmica e vários close ups sobre várias partes do seu corpo".

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2018, 21:46:40 »
Também talvez deve que ter exceção para o Huxley, embora eu mesmo não seja grande fã do mesmo estilo estético. Embora talvez seja interessante imaginar as sinopses. "Neste vídeo a modelo com uma calça extremamente colada e aparentemente sem calcinha finge fazer exercícios enquanto a câmera dá uma visão panorâmica e vários close ups sobre várias partes do seu corpo".

:histeria:

Pessoal gosta de pegar no pé do Huxley.
Churi Churin Fun Flais

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2018, 14:04:13 »
Humilde intromissão de novato...  :ok:
Sendo a Casa dedicada a debater, o vídeo só deveria subsidiar o ponto proposto pelo proponente; idealmente apontando ["mm"], PENSO  :|
Como regra recomendável, claro :!: Jamais implicando  :vermelho:
« Última modificação: 01 de Novembro de 2018, 14:09:29 por Gorducho »

• Nível 12
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2018, 15:16:36 »
Bom, o que eu quero não é bem propor uma nova regra, mas sim dar uma sugestão:

Por quê a administração do Clube Cético, para incentivar foristas desanimadinhos e sumidos, não propõe fazer uma seção especial do forista do mês, tipo o que faz o McDonald's com seus funcionários?

Como prova de dedicação, esta premiação seria um reconhecimento para estimular aqueles foristas já bem brochados.

Se fosse para eu escolher o forista desse mês, por exemplo, escolheria pelos seus esforços hercúleos o grande Sergiomgbr, por aqui permanecer quase 24h por dia, participar com afinco de todas as discussões e ainda ressuscitar tópicos sem atividade há mais de dez anos.  :ok:
Churi Churin Fun Flais

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2018, 16:28:44 »
Quanta fanfarronice! Você ganha de mim no quesito percentagem de postagens diárias.

Enquanto eu posto 3,56 mensagens por dia, você posta 4! Já falei, tira essas Hamelin do zói!!!!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2018, 16:32:45 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2018, 18:10:39 »
Quanta fanfarronice! Você ganha de mim no quesito percentagem de postagens diárias.

Enquanto eu posto 3,56 mensagens por dia, você posta 4! Já falei, tira essas Hamelin do zói!!!!

Eu te faço um elogio, proponho que você seja o forista do mês, e é assim que você me responde? :nao3: :no:

A quantidade de postagens não importa. O que vale é participar das discussões de forma ativa e ressuscitar tópicos céticolíticos :hihi:, e nesse quesito ninguém te supera. :P

A propósito, quem precisa tirar os ''hamelin do zói'' é você! Hamelin é uma palavra alemã, e não inglesa, portanto não se pronuncia como ''rémelim''...  ;P
Churi Churin Fun Flais

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2018, 18:35:00 »

Eu te faço um elogio, proponho que você seja o forista do mês, e é assim que você me responde? :nao3: :no:
Ué, e eu que achei que tava retribuindo a sua deferência...

A quantidade de postagens não importa.
Como não, se é o que está sendo considerado?

O que vale é participar das discussões de forma ativa e ressuscitar tópicos céticolíticos :hihi:, e nesse quesito ninguém te supera. :P
Já estás sendo repetitivo. Se tens algo a dizer já te foi solicitado esclarecer alguma questões da outra vez.

A propósito, quem precisa tirar os ''hamelin do zói'' é você! Hamelin é uma palavra alemã, e não inglesa, portanto não se pronuncia como ''rémelim''...  ;P
Depende, de qual parte da Alemanha e em qual época você se refere? De qualquer forma uma remelinha é uma remelinha não importa de onde.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2018, 18:40:43 »
Só faltava o Alquimista, que emporcalhou todo o fórum e ainda não foi banido (de novo), ganhar destaque como forista do mês a partir da implantação dessa idéia imbecil.

Não duvido mais nada desde que o Alquimista foi aceito aqui apesar de tudo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

• Nível 12
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2018, 18:41:42 »

Retribuiu, mas com rabugice. Você me chamou de fanfarrão enquanto eu elogiava tuas qualidades como forista hiperativo.  :hihi:   

Se esse fosse o único quesito então o JJ ganharia disparado.  :biglol:

O que vale é participar das discussões de forma ativa e ressuscitar tópicos céticolíticos :hihi:, e nesse quesito ninguém te supera. :P
Já estás sendo repetitivo. Se tens algo a dizer já te foi solicitado esclarecer alguma questões da outra vez.

Apenas listei os quesitos mais importantes para não ser injusto para com os demais foristas.

Depende, de qual parte da Alemanha e em qual época você se refere? De qualquer forma uma remelinha é uma remelinha não importa de onde.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hamelin
Churi Churin Fun Flais

• Nível 12
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2018, 18:44:55 »
Só faltava o Alquimista, que emporcalhou todo o fórum e ainda não foi banido (de novo), ganhar destaque como forista do mês a partir da implantação dessa idéia imbecil.

Não duvido mais nada desde que o Alquimista foi aceito aqui apesar de tudo.

Isso é ciúme?  :)

Minha intenção era apenas a de ajudar alguns foristas a darem uma reerguida, mas já estou vendo que minha proposta causou alguns desafetos. Podem esquecer minha ideia se quiserem.  |(

Churi Churin Fun Flais

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2018, 18:46:15 »

Retribuiu, mas com rabugice. Você me chamou de fanfarrão enquanto eu elogiava tuas qualidades como forista hiperativo.  :hihi:   

Se esse fosse o único quesito então o JJ ganharia disparado.  :biglol:

Apenas listei os quesitos mais importantes para não ser injusto para com os demais foristas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hamelin
Bom, não vou continuar com isso pra ficar desvirtuando tópicos. Quem sabe você cria um tópico só pra argumentos fanfarrões...

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #15 Online: 05 de Janeiro de 2019, 21:08:49 »
Não é bem uma regra, é mais uma política de gestão contra abusos.

Implementar algum tipo de limite a ser aplicado a usuários que abusam de excesso de posts (possíveis trolls), colocando um limite de posts por dia, ou caracteres por dia. O objetivo é evitar poluição de tópicos com posts que não agregam nada ou muito pouco a discussão, melhorando a qualidade e forçando o usuário a ser mais conciso.

Outra vantagem disso seria permitir que outros foristas, não tão assíduos, possam acompanhar, e talvez ate participar, da discussão.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!