Autor Tópico: Algum ilusionista pode me explicar estas supostas magias?  (Lida 929 vezes)

Offline Enio

• Nível 24
  • *
Algum ilusionista pode me explicar estas supostas magias?
« Online: 05 de Janeiro de 2019, 15:11:55 »
Algum ilusionista pode me explicar estas supostas magias? Pode mesmo a mente ter algum poder sobre a matéria? Ou será que como alguns afirmam, o mundo material é só uma ilusão, apenas uma forma de energia densificada (o que é bem certo para mim)? Se a mente puder mesmo ter poder sobre a matéria, então pode ser mesmo que o mundo material seja de certa forma plástico, ao invés de uma realidade rígida?

(queria ter aquele poder de transformar desenho em dinheiro, não precisaria trabalhar...)

E tem esse...

Esses nigerianos devem ser mesmo poderosos... X-men?  :histeria:

Offline Zero

• Nível 17
  • *
Re:Algum ilusionista pode me explicar estas supostas magias?
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2019, 19:17:16 »
Aquele, da água, no final do primeiro vídeo, penso que não pode ser considerado como mágica, é somente um truque no qual o sujeito armazena a água no estômago e consegue regurgitar o necessário.

Anos atrás vi uma explicação sobre um caso semelhante, não lembro a fonte, mas tratava-se do controle do regurgito, penso que seja a mesma situação.

Dos outros truques não tenho nem ideia de como foram feitos.

Sinistro  :medo:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2019, 23:52:09 »
Conan Doyle tentou desmascarar Houdini vendo que o "mágico" não dispunha de truques para explicar os efeitos sobrenaturais de suas performances e acabou ridicularizado. O que se viu a partir daí foi a criação de "sociedades de mágicos" empenhadas no desenvolvimento de justificativas e explicações naturais para mascarar a paranormalidade de origem satânica e estabelecer um corporativismo para "desmascarar" e afastar médiuns espíritas autênticos e gurus da nova era que ameaçavam o show business. No entanto, os efeitos dos "mágicos" se tornaram tão fantásticos que foi preciso tornar público os "truques" para afastar de vez a hipótese sobrenatural dos efeitos. A solução foi fabricar Mr. M, o mágico que revelou todos os truques e reposicionou temporariamente a "magia" no âmbito do entretenimento. Ainda assim, a tecnologia da magia fake teve que se esmerar para produzir fios cada vez mais finos para explicar fenômenos reais de levitação, redes operadas por servidores auriculares subcutâneos para enganar platéias assombradas com demonstrações reais de telepatia e uma infinidade de explicações plausíveis decorrentes da física quântica para tornar possível as materializações e desmaterializações que acontecem por meio da manipulação do ectoplasma dos mágicos e das criaturas do umbral. O que já está claro é que as "sociedades de mágicos"são na verdade ordens iniciáticas de origem satânica alinhadas com os objetivos da Nova Ordem Mundial.

O vídeo abaixo ilustra bem a manipulação do ectoplasma e revela a figura do demônio no palco. Confira.

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2019, 00:33:27 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2019, 10:57:50 »
Espera aí, mas aquilo é um creme, não ectoplasma! Até onde sei o ectoplasma se desfaz quando exposto à luz ambiente, como a de um palco de show de talentos... E o ectoplasma tem origem no próprio corpo do indivíduo, tem origem orgânica, e não é um produto industrializado...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2019, 15:10:36 »
Espera aí, mas aquilo é um creme, não ectoplasma! Até onde sei o ectoplasma se desfaz quando exposto à luz ambiente, como a de um palco de show de talentos... E o ectoplasma tem origem no próprio corpo do indivíduo, tem origem orgânica, e não é um produto industrializado...

Na verdade é um composto de ectoplasma natural com um creme sintético utilizado para dar estrutura e manter a forma física do ectoplasma durante a performance. Sem o componente sintético o ectoplasma perderia a aderência, conforme pode ser visto no vídeo abaixo da médium Kate Moss. Para manter a forma do ectoplasma durante o movimento foi preciso aumentar a umidade do ar em 80% mantendo a temperatura ambiente elevada possibilitando dessa forma quase 3 minutos de materialização. Para despistar futuros assédios à médium, foi alegado que se tratava de um holograma e o assunto foi encerrado sem maiores detalhes.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2019, 10:43:00 »
Conan Doyle tentou desmascarar Houdini vendo que o "mágico" não dispunha de truques para explicar os efeitos sobrenaturais de suas performances e acabou ridicularizado. O que se viu a partir daí foi a criação de "sociedades de mágicos" empenhadas no desenvolvimento de justificativas e explicações naturais para mascarar a paranormalidade de origem satânica e estabelecer um corporativismo para "desmascarar" e afastar médiuns espíritas autênticos e gurus da nova era que ameaçavam o show business.

Tem alguns ótimos documentários sobre esse tema:

<a href="https://www.youtube.com/v/lN1RToUAOQg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/lN1RToUAOQg</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/7jK3q1fNLeA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7jK3q1fNLeA</a>

O último tem a participação de Julianne Moore, que também fez ao menos um outro documentário sobre abduções alienígenas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!