Veja bem, citarei dois ocorridos que me chamaram atenção nos últimos dias.
1) O primeiro, acho que posso considerar como uma "lacradora da 'resistência'".
Vi a foto de uma mulher que se formou no curso de Física. Na foto de comemoração, ela estava segurando uma placa da Rua Marielle Franco.
Pois bem, respeito a liberdade de expressão, mas não vejo nenhum motivo racional para isso.
Pois, o curso era de Física, Marielle era socióloga. Não tem relação direta.
Provavelmente as duas sequer se conheciam, não que isso signifique que não poderia fazer o que bem fez, mas geralmente homenageamos a quem tem algum grau de intimidade maior.
Fazer isso não fez com que eventos subsequentes ocasionassem uma maior eficiência quanto ao caso.
Ao final, não vejo nenhum motivo sensato para que ela fizesse o que fez, se não querer aparecer e pagar de diferentona, protetora das minorias, lacradora.
Não quero parecer intolerante, nada perto disso. Mas essa comoção está sendo forçada além do sensato.
Alguém consegue encontrar uma relação para que exprima-se necessidade, importância e relevância para esse ato em plena formatura?
2) Deduções infundadas.
1. Marielle seria candidata ao Senado em 2018
2. As pesquisas a colocavam como rival direta de Flávio
3.A morte dela beneficiou a eleição de Flávio
4. Parentes de milicianos eram funcionários dos gabinetes de Flávio e Jair...
5.
Tem alguma razão nessa linha de raciocínio? Marielle era conhecida a ponto de ser um perigo a candidatura de Flávio?
Não sei como está a questão das investigações, pois os mandantes não foram identificados, ainda.
Quem postou isso tem claro viés de esquerda, duvido que faria algo semelhante contra alguém de seu lado, mas é interessante analisar.
*Fiz essa linha de raciocínio as pressas, mas acho que deixei claro o suficiente a mensagem.