Autor Tópico: Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico  (Lida 1543 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #25 Online: 18 de Abril de 2019, 18:34:01 »
O problema de se comprar um carro muito antigo são as peças de reposição - raríssimas!

Carburadores então, são os que mais sofrem com essa mistureba que chamam de "gasolina" - vivem detonados. E quando vem a inspeção veicular, haja paciência! É reprovação em cima de reprovação, até atingir os níveis exigidos.

Carro antigo, só em imagens de internet mesmo, obrigado...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #26 Online: 18 de Abril de 2019, 19:18:24 »
Depende um pouco do modelo.

Linha Willys tem bastante peça mecânica mas não tem de acabamento como calotas e frisos, sei porque tenho uma Rural 67, mas se vc tiver um Fusca dos anos 70 em diante da para comprar peças suficientes para fabricar um na  garagem.

A loja onde compro peças tem muita coisa para linha Ford.

Se vc tiver um DKW tem clube de colecionadores, acho que importam peças.

https://www.casadofusca.com.br/

http://www.dkwpecas.com.br/

http://somaverick.com.br/img/hp/base/ba12.jpg

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #27 Online: 18 de Abril de 2019, 19:22:21 »
Veja o site da loja onde compro peças Willys, uma empresa que fechou em 1968.

http://www.agromotor.com.br/route=product/product&product_id=58

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #28 Online: 19 de Abril de 2019, 07:59:05 »
Para mim, este é o carro mais bonito produzido por aqui: FORD MAVERICK.

Muscle Car nacional, já tive três!
O de 4 portas era muito feio.

Para dirigir, era ótimo, mas era muito grande e às vezes complicava para entrar em vagas. Além disto, o banco de trás era desconfortável com 3 pessoas (sei disto porque fiz longas viagens nele), portanto não servia como "carro da família" e por isso perdeu mercado.


Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #29 Online: 19 de Abril de 2019, 08:49:53 »

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.

Sim, carro importado é outra dor de cabeça! Sem falar que são poucos os mecânicos que sabem consertá-los.

Tive um Ford Mondeo que foi só arrependimento. Duas alegrias: quando compra e quando vende...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #30 Online: 19 de Abril de 2019, 09:38:04 »

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.

Sim, carro importado é outra dor de cabeça! Sem falar que são poucos os mecânicos que sabem consertá-los.

Tive um Ford Mondeo que foi só arrependimento. Duas alegrias: quando compra e quando vende...


Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.



Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #31 Online: 19 de Abril de 2019, 10:54:04 »

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.

Sim, carro importado é outra dor de cabeça! Sem falar que são poucos os mecânicos que sabem consertá-los.

Tive um Ford Mondeo que foi só arrependimento. Duas alegrias: quando compra e quando vende...


Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.




Mais ou menos...

Quando vc tem um carro de 50 anos como eu tenho vc sabe perfeitamente que vai gastar tempo, dinheiro e paciência metendo a mão na graxa nos fins de semanas ou procurando peças, mas vc não quer fazer isso com um carro novo que vc precisa no dia a dia.

Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Mas e se eu dependesse exclusivamente da mão de obra de terceiros, por exemplo, se eu morasse em apartamento e não pudesse fazer o serviço na garagem do prédio?  O custo seria absurdo.

Até agora não gastei nem dois mil Reais com tintas divididos pelos quatro anos de trabalho.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #32 Online: 19 de Abril de 2019, 12:34:44 »

Mas não pense que falta de peças de reposição é algo que só acontece com carro velho, tente comprar peças para carros importados que não tem fábrica no Brasil e dependem de importação como alguns chineses.

Um amigo tinha um Mazda novo quando a empresa faliu ou deixou o país,  era mais fácil achar para modelo T.

Tente arrumar peças da Chrysler para ver o que acha.

Sim, carro importado é outra dor de cabeça! Sem falar que são poucos os mecânicos que sabem consertá-los.

Tive um Ford Mondeo que foi só arrependimento. Duas alegrias: quando compra e quando vende...


Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.




Mais ou menos...

Quando vc tem um carro de 50 anos como eu tenho vc sabe perfeitamente que vai gastar tempo, dinheiro e paciência metendo a mão na graxa nos fins de semanas ou procurando peças, mas vc não quer fazer isso com um carro novo que vc precisa no dia a dia.

Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Mas e se eu dependesse exclusivamente da mão de obra de terceiros, por exemplo, se eu morasse em apartamento e não pudesse fazer o serviço na garagem do prédio?  O custo seria absurdo.

Até agora não gastei nem dois mil Reais com tintas divididos pelos quatro anos de trabalho.



É nesse sentido mesmo a que eu me referi.  Se fosse um único veículo necessário para se locomover no dia a dia, então seria uma má ideia e uma possível "dor de cabeça". Mas, sendo um segundo veículo, um terceiro veículo, um quarto veículo, etc,  já é outra realidade.



Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #33 Online: 19 de Abril de 2019, 17:46:25 »
Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.

Sim! Conheci gente que fazia isso e vendia, ganhou um bom dinheiro! Gente com o "toque de Midas"!
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #34 Online: 19 de Abril de 2019, 17:49:56 »
Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Fiz isso muitas vezes, e posso dizer que era o meu hobby preferido (e único)!

Sempre que vejo um carro velho e maltratado na rua, me dá aquela vontade de pegar e reformar...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #35 Online: 19 de Abril de 2019, 18:12:31 »
Ao invés de  ver como uma "dor de cabeça"  outra pessoa pode ver como um desafio.  E até mesmo como um passatempo, um hobby.

Sim! Conheci gente que fazia isso e vendia, ganhou um bom dinheiro! Gente com o "toque de Midas"!

Depende do carro e do tamanho da reforma, peças de acabamento para carros bem antigos podem custar até mais caro que peças similares dos novos

Falo por experiência própria.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #36 Online: 19 de Abril de 2019, 18:14:49 »
Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Fiz isso muitas vezes, e posso dizer que era o meu hobby preferido (e único)!

Sempre que vejo um carro velho e maltratado na rua, me dá aquela vontade de pegar e reformar...

Perdi um monte de oportunidades por falta de garagem para guardar.
E tempo para fazer o serviço.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #37 Online: 20 de Abril de 2019, 13:17:57 »
Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Fiz isso muitas vezes, e posso dizer que era o meu hobby preferido (e único)!

Sempre que vejo um carro velho e maltratado na rua, me dá aquela vontade de pegar e reformar...

Perdi um monte de oportunidades por falta de garagem para guardar.
E tempo para fazer o serviço.


Você poderia ter comprado um lote num loteamento distante e barato, construído uma edificação pequena para alugar (e assim não ficar um lote sem alguma vigilância), e assim além de um pequeno aluguel você teria o espaço necessário para por mais veículos.



Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #38 Online: 20 de Abril de 2019, 18:03:14 »
Eu tenho um carrinho popular para uso diário, então não me importo de ter passado os últimos quatro anos lixando e pintando o velho nos fins de semana.

Fiz isso muitas vezes, e posso dizer que era o meu hobby preferido (e único)!

Sempre que vejo um carro velho e maltratado na rua, me dá aquela vontade de pegar e reformar...

Perdi um monte de oportunidades por falta de garagem para guardar.
E tempo para fazer o serviço.


Você poderia ter comprado um lote num loteamento distante e barato, construído uma edificação pequena para alugar (e assim não ficar um lote sem alguma vigilância), e assim além de um pequeno aluguel você teria o espaço necessário para por mais veículos.




Não é tão fácil.

A quanto tempo estou reformando a Rural? Isso porque nem todo fim de semana posso mexer nela, eu trabalho em serviços noturnos de vez em quando, normalmente entre sexta e sábado, aos sábados no período diurno de vez em quando.

Na semana passada trabalhei no período noturno a semana toda, de vez em quando passo mais de trinta dias sem trabalhar nela.

Quem sabe se um dia me aposentar e tiver muito tempo sobrando.

É o que penso em fazer, sem compromisso, sem prazos, para não me aposrntar e ficar em casa olhando para as paredes.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #39 Online: 21 de Abril de 2019, 16:17:51 »
Que bacana, Arcanjo!

Fiz isso com os três mavecas que tive. O primeiro deles, um verde limão de 6 cilindros, reformei quase todo com peças de desmanches. Depois de um tempo troquei-o pelo segundo, um amarelo puma, de quatro cilindros, me veio sem pintura, comprei um compressorzinho barato e eu mesmo pintei.  E o terceiro, também 6 cilindros, azul, apenas retoquei a pintura e passei para frente.

Infelizmente, eu era muito novo ainda. Tivesse mais paciência, teria feito bons negócios com eles...

Os carros eram tão bonitos que uma vez fui parado numa blitz policial, os guardas queriam saber se o maveca amarelo estava à venda, rsrs...

O verde me perguntaram em plena marginal, com o trânsito parado, se eu o vendia, hehehe...

O azul fiquei pouco tempo, não foi tão cobiçado.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #40 Online: 21 de Abril de 2019, 16:32:10 »
Coloquei umas fotos da reforma la no tópico das fotos o dos foristas se quiser ver.

Vc tirou alguma dos Mavericks?

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #41 Online: 21 de Abril de 2019, 16:36:38 »

Não é tão fácil.

A quanto tempo estou reformando a Rural? Isso porque nem todo fim de semana posso mexer nela, eu trabalho em serviços noturnos de vez em quando, normalmente entre sexta e sábado, aos sábados no período diurno de vez em quando.

Na semana passada trabalhei no período noturno a semana toda, de vez em quando passo mais de trinta dias sem trabalhar nela.

Quem sabe se um dia me aposentar e tiver muito tempo sobrando.

É o que penso em fazer, sem compromisso, sem prazos, para não me aposrntar e ficar em casa olhando para as paredes.



Bem melhor do que ficar vendo TV, ou ficar  sentado na porta da casa olhando para a rua.    :D



Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #42 Online: 21 de Abril de 2019, 16:45:33 »










Fui chato o suficiente para desmontar tudo, deixar o carro todo  na chapa, pintar, montar tudo, dizer "não é assim que eu quero" , desmontar tudo de novo, refazer o serviço,  montar tudo de novo, polir tudo com uma lixa d'água 2500, tirar as rodas e desmontar os pneus para poder raspar a tinta e repintar.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #43 Online: 21 de Abril de 2019, 16:47:29 »

Não é tão fácil.

A quanto tempo estou reformando a Rural? Isso porque nem todo fim de semana posso mexer nela, eu trabalho em serviços noturnos de vez em quando, normalmente entre sexta e sábado, aos sábados no período diurno de vez em quando.

Na semana passada trabalhei no período noturno a semana toda, de vez em quando passo mais de trinta dias sem trabalhar nela.

Quem sabe se um dia me aposentar e tiver muito tempo sobrando.

É o que penso em fazer, sem compromisso, sem prazos, para não me aposrntar e ficar em casa olhando para as paredes.



Bem melhor do que ficar vendo TV, ou ficar  sentado na porta da casa olhando para a rua.    :D




Sim, eu gosto de fazer mas tem hora que realmente cansa muito.

Vou tirar férias novamente em junho e quero ver se resolvo de uma vez o problema dos parachoque e cromados.

É só o que falta para voltar a rodar.
« Última modificação: 21 de Abril de 2019, 16:59:35 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #44 Online: 21 de Abril de 2019, 16:50:20 »
Depois dessa reforma você pode faturar uma grana preta vendendo esse carro para um colecionador.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #45 Online: 21 de Abril de 2019, 16:54:43 »


Um Fusca que comprei de um vizinho e reformei muito tempo atrás, infelizmente fiquei pouco tempo com ele.
« Última modificação: 21 de Abril de 2019, 17:00:35 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #46 Online: 21 de Abril de 2019, 16:57:03 »
Depois dessa reforma você pode faturar uma grana preta vendendo esse carro para um colecionador.

Possivelmente vou ficar com ela muito tempo ainda.

Esta comigo há 25 anos e acabo de reformar a garagem para ela caber,ela ficava na casa vizinha que é de um parente porque precisei aumentar em 80 cm.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #47 Online: 21 de Abril de 2019, 18:02:25 »
Depois dessa reforma você pode faturar uma grana preta vendendo esse carro para um colecionador.

O termo "grana preta" é depreciativo e racista porque usa o termo preto para conotar... o grande valor... do dinheiro.... então... bem... poderia talvez... desvalorizar o negro... apesar de conotar valor aqui... bem... er.... bem deve ser racista de alguma forma secreta e ponto final.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #48 Online: 21 de Abril de 2019, 22:07:25 »
Existe o vil metal e também a grana preta.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Ford Mustang, 55 anos de um ícone automobilístico
« Resposta #49 Online: 22 de Abril de 2019, 08:34:23 »
Coloquei umas fotos da reforma la no tópico das fotos o dos foristas se quiser ver.

Olhando as fotos dá para dizer com certeza: UAU!!!

Um trabalho verdadeiramente profissional, você está de parabéns!

Ficou muito bonita, parece que acabou de sair da fábrica!

 :ok:

Vc tirou alguma dos Mavericks?

Não tirei nenhuma foto, naquele tempo foto era coisa rara lá em casa...

 :(
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!