Autor Tópico: Israel: exemplo de conservadorismo ou ilusão de conservadores brasileiros?  (Lida 866 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Israel: exemplo de conservadorismo ou ilusão de conservadores brasileiros?
« Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2019, 03:18:34 »
Muito pelo contrário. Essa definição que é a original, diga-se de passagem, é exatamente a que gera o conceito de esquerda inclusive, por ela mesma, de ruptura do Contrato Social(direita) Definicao essa que elimina ambiguidades e essa "flexibilidade" decorrente exatamente de falta de clareza que surge de quaisquer outras definições.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2019, 08:33:00 »
Essas coisas decorrem da possibilidade de um uso mais flexível em vez do original, de esquerda e direita.

Fica sendo algo meio como aquelas discussões teológicas onde de repente um fala, "para mim existe sim Deus, mas não é um cara numa nuvem, eu creio que Deus é uma energia."

Dentro do que o sujeito entende como "Deus" e como "energia", então "Deus existe." Da mesma forma, se a pessoa imagina que esquerdismo é gostar de vídeo games da SEGA e direitismo da Nintendo, então isso será a sua "realidade".

Pois é, e :

" Frase original:

“Se você disser que Deus é energia, então podemos encontrar Deus em um pedaço de carvão.”
— Steven Weinberg "

http://www.ateuracional.com.br/2015/05/adaptacao-de-uma-frase-do-steven.html 

:biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2019, 08:34:22 »
Muito pelo contrário. Essa definição que é a original, diga-se de passagem, é exatamente a que gera o conceito de esquerda inclusive, por ela mesma, de ruptura do Contrato Social(direita) Definicao essa que elimina ambiguidades e essa "flexibilidade" decorrente exatamente de falta de clareza que surge de quaisquer outras definições.

Em qual momento que o nazismo "rompe o contrato social"?
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Abril de 2019, 08:34:32 »

Ligou o gerador de lero-lero ?    :D

:?:

Só pode ter sido.  Isso aí não parece nenhum pouco sério... 

Coisa mais sem sentido   :biglol:

Ou Talvez o Pedro, com os seus poderes especiais  (e grande paciência),  consiga traduzir este sergiquês...   :D

« Última modificação: 25 de Abril de 2019, 08:40:51 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #29 Online: 25 de Abril de 2019, 09:29:36 »

Quando deixa de ser estado de direito, atropelando as instituições e impondo um estado totalitario, e enfim passa a ser o nazismo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Abril de 2019, 13:17:27 »
É triste que a academia mundial toda esteja repleta de pessoas que desconhecem conceitos tão básicos, dominados apenas por alguns foristas e youtubers.

Dentre os quais também estão alguns que dominam vários conhecimentos ocultados pelo mainstream comunista, como alquimia, astrologia, fumo benéfico, fetos-adoçantes, etc.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #31 Online: 25 de Abril de 2019, 17:34:31 »
Essas coisas decorrem da possibilidade de um uso mais flexível em vez do original, de esquerda e direita.

Fica sendo algo meio como aquelas discussões teológicas onde de repente um fala, "para mim existe sim Deus, mas não é um cara numa nuvem, eu creio que Deus é uma energia."

Dentro do que o sujeito entende como "Deus" e como "energia", então "Deus existe." Da mesma forma, se a pessoa imagina que esquerdismo é gostar de vídeo games da SEGA e direitismo da Nintendo, então isso será a sua "realidade".

Uso flexível ok, mas não sejamos ingênuos. É normal que existam diferentes interpretações, outros pontos de vista, mas essa retórica de "nazismo de esquerda" parece ter sido construída mais a partir de um objetivo que de uma releitura isenta, mesmo que um tanto boboca.

Basta observar as fontes primárias que começam a disseminar ideias como esta: nenhum historiador, por exemplo. São sempre pessoas ligadas a movimentos ideológicos que estão sendo rotulados como extrema direita ou quase isso. Não é coincidência que a medida que vemos recrudescer no mundo o conservadorismo, a xenofobia, o racismo e também um tipo de nacionalismo ao mesmo tempo isolacionista e supremacista, os porta vozes destes interesses se afeiçoam, todos eles, a certos tipos de discursos revisionistas bastante convenientes para estes grupos.

Essa gente não é "neonazi". Neonazimo é outra coisa, muito embora os novos nazis naturalmente demonstrem simpatia por alt-rights e auto-denominados conservadores. Porque existem afinidades claras entre eles, e só isso já é motivo suficiente para que o nazismo deva ser convertido em uma ideologia de esquerda. Não é conveniente a um Le Pen, ou um Netanyahu, ou um Trump, um Bolsonaro, ou o cara lá da Hungria, o rótulo de extrema direita que remete a rótulos que produzem rejeição automática como fascismo e nazismo.

Além disso estas ideologias são invariavelmente simplistas, reducionistas e maniqueístas e portanto funcionam melhor - ou só funcionam - quando existe um inimigo, encarnação de todo o mal, a ser combatido. E se este inimigo não existir precisa ser criado: ele pode ser o judeu dos nazistas, os islâmicos, os imigrantes, os mexicanos, a globalização, a UE... e claro, o grande inimigo maior e
ubíquo, o fantasmagórico comunismo. Maniqueísmo é absolutamente necessário; tem que ser o bem contra o mal, o certo e o errado, então se colocam como a verdadeira direita, o bem, em oposição à perversa mostruosidade esquerdista. Mas aí como é que você vai ter o nazismo no departamento do bem, na direita? Não dá, é desconcertante, é preciso de qualquer jeito passar os nazistas pro outro lado. Pra vovô Olavo poder dizer: "É tudo comunista, porraaaaaa!!"

O perigo disso é uma nova caça às bruxas, e não me refiro ao macartismo mas àquela da inquisição mesmo. Porque comunistas, assim como bruxas, não existem. E se não existe qualquer um pode ser bruxa ou comunista. De acordo com a conveniência.

Além do mais inimigos imaginários são ótimos porque não só não podem te destruir como também não podem ser destruídos. Não é? Ao contrário do PT, que é real. Se os bolsonaristas acabarem com o PT selam o próprio destino, já que eles não oferecem muita coisa à sociedade além de serem a resistência ao petismo.

Mas o comunismo imaginário é invencível.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Abril de 2019, 22:25:13 »
A origem principal da confusão é a noção de "esquerda = mais estado, direita = menos estado/mais mercado".

Como estado totalitário é "mais estado", então existe essa auto-consistência.

Mas... também provavelmente há aqueles de segundas intenções intenções possivelmente menos honestas, na linha de Prager"U" e similares/suas fontes, que terão financiadores direitistas com interesses financeiros em promover ideologia mais favorável ao aumento do do seu poder. Astroturfing.

Você viu a última da direitosfera gringa? Na verdade penúltima e última. Uma das novas "celebridades" opiniadoras direitistas, havia dito em entrevista num show de youtube que segue uma linha de entrevistas-"infomerciais" de coisas como PragerU, algo nas linhas de que "nacionalismo não tem nada demais, as pesssoas vêem como ruim geralmente por causa do nazismo, mas o nazismo não foi nacionalista, foi globalista. Se Hitler quisesse ter se limitado a fazer a Alemanha grande novamente, tudo bem, mas ele era globalista."

E essa fulana (Candace Owens) foi chamada para depor sua opinião de "expert" num comitê judiciário sobre o problema de nacionalismo branco.

Uma outra pessoa tocou a fita dela fazendo essas declarações brandas sobre Hitler, e ela tentou desqualificá-lo dizendo ser um ataque racista expor isso (ela é negra).

<a href="https://www.youtube.com/v/PX89pxjQeQU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/PX89pxjQeQU</a>

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #33 Online: 25 de Abril de 2019, 23:31:06 »
Mas é bem isso... ela quase parafraseia o slogan do Trump "vamos fazer a América Alemanha grande de novo".

É um tipo de nacionalismo que remete ao nazismo, então Hitler deixa de ser nacionalista e vira "globalista", que é justamente outro inimigo inventado. Mais um rótulo que eles tentam transformar em pejorativo. Aí uma retórica rasteira joga o nacionalismo fascista - justamente por às vezes se assemelhar ao nacionalismo neo-conservador - pro outro lado.

Globalismo tem a ver com livre comércio, fortalecimento de organismos internacionais e o surgimento de uma uniformidade cultural no mundo. Nenhuma relação com as ambições de Hitler,
que nesse sentido era tão globalista quanto foi o Império Britânico.

Quer dizer, não é nem uma interpretação, um ponto de vista, do que se entende por "globalização",
mas um jogo de bobo de palavras.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Maio de 2019, 11:09:30 »

Quando deixa de ser estado de direito, atropelando as instituições e impondo um estado totalitario, e enfim passa a ser o nazismo.

Gostaria que apontasse quais bibliografias atribuem a definição de "esquerda" a "estado autoritário que rompe com as instituições".

Segundo essa definição, governos como Pinochet e até mesmo o regime militar brasileiro também poderiam ser considerados de esquerda.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #35 Online: 09 de Maio de 2019, 11:43:52 »

Gostaria que apontasse quais bibliografias atribuem a definição de "esquerda" a "estado autoritário que rompe com as instituições".

Segundo essa definição, governos como Pinochet e até mesmo o regime militar brasileiro também poderiam ser considerados de esquerda.
Estás parecendo o jj, com esses pedidos vorazes de fontes a torto é a direito. Pesquise você mesmo sobre a história da esquerda, sobre a ditadura do proletariado e afins.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Maio de 2019, 11:47:20 »
Característica de um grupo é algo completamente diferente de definição daquele grupo, isso é um conceito lógico básico. Não é porque todos quadrados são retângulos que todo retângulo necessariamente será um quadrado.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #37 Online: 09 de Maio de 2019, 12:03:50 »
Sim, beleza por exemplo, é definida por X,Y,Z e K, mas  a beleza não é caracterizada por X,Y,Z e K!

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Maio de 2019, 12:50:54 »
O Fabuloso Gerador de Lero-lero v2.0 é capaz de gerar qualquer quantidade de texto vazio e prolixo, ideal para engrossar uma tese de mestrado, impressionar seu chefe ou preparar discursos capazes de curar a insônia da platéia. Basta informar um título pomposo qualquer (nos moldes do que está sugerido aí embaixo) e a quantidade de frases desejada. Voilá! Em dois nano-segundos você terá um texto - ou mesmo um livro inteiro - pronto para impressão. Ou, se preferir, faça copy/paste para um editor de texto para formatá-lo mais sofisticadamente. Lembre-se: aparência é tudo, conteúdo é nada.

Link de: http://lerolero.bgnweb.com.br

Encontrei sua fonte  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!