Autor Tópico: Futuro da ciencia no pais  (Lida 513 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Futuro da ciencia no pais
« Online: 28 de Abril de 2019, 08:29:52 »
O que dizer disso?
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marceloleite/2019/04/quantos-cientistas-ficarao-num-pais-que-lhes-nega-dinheiro-ate-para-conta-de-luz.shtml

Talvez outros foristas tenham mais subsidios que eu para julgar se procede ou não
O fato é que estou farto de ver a ciência se foder neste país de m****

Mas não da para se espantar com isso não é? a depender de certas figuras, o máximo que se pode esperar de ciência aqui é um retorno a física aristotélica e ao geocentrismo, e como causa primeira, o senhor acima de tudo e de todos.

Quanto a certa parte da oposição aos retardados que lá estão, não me esqueci de coisas como isto:
https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/brasil-esta-fora-do-european-southern-observatory-eso/
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/competencia-de-aloizio-mercadante-assombra-o-mundo/
onde se lê, neste último:
“Fizemos várias tentativas de falar com o ministro da Ciência e Tecnologia [Aloizio Mercadante], mas nunca obtivemos qualquer resposta. Só silêncio”, disse de Zeeuw em um encontro com jornalistas brasileiros no Chile. Em dezembro de 2010, o Brasil assinou um compromisso de adesão ao ESO. O país seria o 15º membro do observatório, o único não europeu.
Aquele lixo nem se dignou a responder ao Tim de Zeeuw.

No mais, sai uma trupe de retardados e entra outra. Só muda o espectro político, se é que muda mesmo, porque no fim, bem lá no fundo, o que importa é o poder e o $$$ e a ideologia só é realmente útil enquanto serve para recrutar idiotas úteis de um e outro lado e assim garantir o deles. E a vida como ela é.

Sinto ódio genuíno por isso e ódio de mim mesmo por não ter tido competência de sair daqui.
E tenho que aprender a ligar o botão foda-se, mesmo nas coisas onde sou mais parcial como essas ou continuar a me estressar.

Vá lá Brasil, seu destino é ser mesmo pátria do evangelho.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 08:33:34 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Futuro da ciencia no pais
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2019, 10:57:04 »
Talvez mude alguma coisa para melhor quando muda um projeto de poder ideologicamente orientado quando não na realidade da prática cleptocrática pura e simplesmente, na proposta de ruptura do Contrato Social, como foram esses 14 anos anteriores, para um que ao menos se assenta na manutenção desse Contrato Social.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2019, 10:59:55 »
Talvez mude alguma coisa para melhor quando muda um projeto de poder ideologicamente orientado quando não na realidade da prática cleptocrática pura e simplesmente, na proposta de ruptura do Contrato Social, como foram esses 14 anos anteriores, para um que ao menos se assenta na manutenção desse Contrato Social.

Acredita mesmo que este governo não é ideologicamente orientado?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2019, 11:07:44 »
Se eu "acreditar" também estarei sendo ideológico.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2019, 11:18:33 »

Pensa mesmo que este governo não é ideologicamente orientado?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2019, 11:25:08 »

Não  penso nada, são só perspectivas a partir do que é preconizado ideologicamente.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 11:30:35 por Sergiomgbr »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2019, 11:48:58 »

Não  penso nada, são só perspectivas a partir do que é preconizado ideologicamente.

Sinto, mas isso ainda é pensar.

Usando-se dessa sua idéia peculiar de contrato e ruptura de contrato...
Para ciência não vejo nenhuma vantagem nessa manutenção tupiniquim do contrato social.
Por favor chame outros para manter o tal contrato, pois o governo bolsolavo me parece tão ruim quanto os 14 anos de ruptura do mesmo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2019, 12:01:51 »
A manutenção do Contrato é tudo.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #8 Online: 28 de Abril de 2019, 12:49:43 »
A manutenção do Contrato é tudo.

Há Contratos e contratos.
E o contrato daqui deve ser daqueles bens ruins, do tipo que se vende a alma ao assinar

Mas você decerto vai dizer que o contrato é um só, esse contrato social que voce tem em mente. E frente a tal coisa, fazer ciência deve ser algo supérfluo - fazer o que?
Eu vou continuar com meus vieses e a ser parcial, pois é ou não é permitido ser parcial na defesa da anti-ciencia e por esta na frente (ou acima) de tudo, inclusive desse seu contrato?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 29 de Abril de 2019, 11:27:20 »

Não  penso nada, [...]

"Não penso zero".   Então,  ainda pensa alguma coisa.

Talvez ainda tenha alguma salvação.    :D

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2019, 11:46:06 »
"Não penso", jj pois somar dois mais dois não é uma questão de pensar.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Maio de 2019, 15:30:53 »

Ok.  Agora descobrimos que você é um computador.  Ou então, apenas uma máquina de calcular que é ligada a um computador que produz alguns textos (geralmente meio curtos e meio estranhos).

:D

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12 Online: 30 de Maio de 2019, 15:58:17 »

Ok.  Agora descobrimos que você é um computador.  Ou então, apenas uma máquina de calcular que é ligada a um computador que produz alguns textos (geralmente meio curtos e meio estranhos).

:D
Garrou ai, né?  :lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Maio de 2019, 20:35:26 »

Tanto a crença, quanto pensamento, como a ausência de crença, ou pensamento, são ideologização. E com um constante risco de haver um teor esquerdista, se não nos policiarmos constantemente. Esse é o preço da liberdade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!