Autor Tópico: Ensinando a Mentira nas Escolas  (Lida 1393 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Ensinando a Mentira nas Escolas
« Online: 17 de Setembro de 2005, 15:26:47 »
Ensinando a Mentira nas Escolas

“O homem veio do macaco”. Não é o que cristãos pensam, mas o que, muitas vezes, são obrigados a ler ou ouvir desde criança. Livros, revistas e documentários “científicos” apresentam o ser humano dessa forma, igualado ao resto dos animais. Apresentam com tanta naturalidade e segurança que não sentem nenhuma necessidade de explicar por que motivo temos de ser vistos dessa maneira tão longe da posição de dignidade e respeito que Deus nos deu na criação. É como se as idéias de Darwin a respeito da origem do homem fossem verdades irrefutáveis.

Até mesmo na escola, temos de aceitar essa idéia oficial, sem poder questionar. É uma heresia consagrada e respeitada.

É assombroso o fato de que podemos reconhecer como perigoso alguém ensinar doutrinas anticristãs a nossos filhos, mas não conseguimos perceber o perigo de um professor que joga ao chão, diante de alunos inocentes, o valor de verdades tão importantes à nossa existência. A autoridade da Palavra de Deus é tratada, até mesmo diante de crianças cristãs, como se não fosse válida no mundo real. É como se as verdades bíblicas devessem permanecer confinadas nas igrejas e na privacidade dos lares cristãos. No entanto, em nenhum momento, os adeptos de Darwin aceitam que as idéias de Darwin sejam tratadas do jeito que eles tratam a Palavra de Deus. Para eles, a opinião evolucionista deve prevalecer sobre todas as outras opiniões.

Nos Estados Unidos, um professor de escola pública foi processado por mostrar aos alunos os erros da teoria da evolução. Ele comenta: “Se algo na ciência de repente se torna tão sagrado que não se pode questionar, então já não é mais ciência. O que quero mesmo não é ensinar o criacionismo [o ensino de que Deus é o autor da criação]; quero apenas ensinar as falhas do darwinismo.” Ele foi legalmente impedido de falar na escola a respeito dos erros da teoria da evolução1. Ele foi perseguido apenas por questionar um tabu “científico”. Imagine então o que lhe aconteceria se ele tentasse ensinar para as crianças que há um Deus Criador…

Por que tanta oposição, em nome da ciência, à realidade de um Deus Criador? A verdadeira ciência não contradiz a Bíblia. O que contradiz a Bíblia é a interpretação e as opiniões pessoais de cientistas que rejeitam a Deus. Não existe uma guerra entre a ciência e Deus. O que existe são cientistas que não aceitam a Deus e usam seu conhecimento para negar a existência e o poder criador desse Deus.

No entanto, é de surpreender o modo como eles conseguem impor suas idéias como se fossem verdades absolutas, considerando que, de acordo com o jornal inglês The Observer, até mesmo entre os cientistas adeptos da evolução há divisão sobre a questão. De fato, não há um consenso acerca das suposições da evolução.2

Apesar das falhas evolucionistas, nas provas escolares de Ciências, as perguntas sobre a questão da origem do homem exigem, oficialmente, que se dê uma resposta de acordo com a teoria da evolução. Quem pensa diferente é obrigado a guardar para si suas convicções. Uma resposta que dê a Deus o crédito da criação do homem custa a um aluno alguns pontos.

Embora o mundo moderno esteja experimentando extraordinários avanços na área tecnológica, há ainda questões básicas que todo ser humano quer entender e que até mesmo os computadores não conseguem resolver. A principal pergunta é: “Qual é a origem da vida?”. Os adeptos da teoria da evolução estão, em nome da ciência, impondo suas respostas de todas as formas possíveis e censurando qualquer explicação que não respeite as idéias de Darwin. Eles têm fé em que possuem a ÚNICA resposta.

Na verdade, essa fé produziu uma espécie de religião. Os evolucionistas passaram a seguir as idéias de Darwin com a paixão irracional dos fanáticos, sempre procurando silenciar todas as dúvidas sobre suas heresias e não dando nenhum espaço democrático para quem não coloca sua fé no altar da evolução.

Para as muitas pessoas que perguntam como é possível que indivíduos “estudados” consigam acreditar que o homem veio do macaco, talvez a melhor resposta seja o que o escritor George Orwell disse: “há coisas tão tolas que só os intelectuais conseguem crer”.3

Julio Severo

FONTE

Nigh†mare

  • Visitante
Re.: Ensinando a Mentira nas Escolas
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2005, 18:15:25 »
Putz...

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re.: Ensinando a Mentira nas Escolas
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2005, 18:21:58 »
fernando, faça o favor  :?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Týr

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.126
  • Sexo: Masculino
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re.: Ensinando a Mentira nas Escolas
« Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2005, 19:44:14 »
Não cabe um comentário neste texto que dê uma discussão minimamente produtiva. :?

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Re.: Ensinando a Mentira nas Escolas
« Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2005, 21:27:28 »
Citação de: bruno
fernando, faça o favor  :?

 :oops:

Offline Cristiano

  • Nível 11
  • *
  • Mensagens: 186
Re.: Ensinando a Mentira nas Escolas
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2005, 12:50:14 »
quando vi o tópico achei que ia tratar sobre criacionismo ou DI sendo ensinado nas escolas...  :D

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re.: Ensinando a Mentira nas Escolas
« Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2005, 19:23:59 »
o que leva a pessoas tão ignorantes a acharem que sabem de alguma coisa e ir escrevendo com o objetivo de tentar formar opinião? Será que simplesmente não consideram a possibilidade de estarem desinformados, ou realmente não ligam, porque o que interessa para eles é apenas formar uma opinião igual a dele, independentemente de ser baseada em ignorância? Tem gente que parece que não leu mais que um dicionário ou verbete de enciclopédia não especializada sobre evolução, e sai por aí colocando opiniões desse tipo sem qualquer receio de não saber do que está falando.

Sabe, que alguém ache que evolução é uma bobagem, eu entendo... mas pode-se em poucos minutos com o google se ler o suficiente para no mínimo ficar na dúvida, perceber que não é uma idéia tão ingênua quanto imaginava - se não for tendencioso nas buscas, procurando apenas coisas condizentes com o que já se "conhecia"....

Ficando na dúvida, pesquisando mais aprofundadamente, imparcialmente, dá para se aprender o suficiente para tirar a dúvida, e não cair mais nas mentiras dos criacionistas de todos os tipos...


Mas o que parece é que as pessoas em geral ou apenas ficam com um conceito empoeirado de evolução de algum livro de ginásio de 1930, ou quando se aprofundam mais, vão apenas aos sites criacionistas a acreditam prontamente em tudo que é dito, sem buscar confirmar por outras fontes se é aquilo mesmo.

Não sei se é ingenuidade ou alienação voluntária.

Offline Perseus

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 895
Re.: Ensinando a Mentira nas Escolas
« Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2005, 20:35:57 »
Eu acho que é incapacidade intelectual mesmo.

Você não precisa saber mais do que teclar na internet para se tornar um cientista criacionista (você não precisa nem saber escrever para isso), ao passo que para entender minimamente os postulados mais simples da Teoria da Evolução, é necessário apenas Geográfia e Genética, mas também Biologia, Paleontologia, Química, Botânica e etc.
Daí a preferência pelo Criacionismo. São necessários poucos neurônios para ser um legitimo Doutor Criacionista (se bem que "poucos neuronios" no caso de um Criacionismo da Terra Jovem ja é muito)

Esses dias cheguei a ponto de ve um Quimíco criacionista que não conseguia explicar sem copy/paste a 2ª Lei da Termodinâmica.

O outro la que é considerado o "fodão" pelos mais burrinhos, o tal do Jansen, me aparece aqui refutando Lamarck achando que estava arrebentando...
Só rindo pra não chorar.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!