Autor Tópico: Mercado Forex; golpes, esquemas de pirâmide, etc.  (Lida 263 vezes)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
Mercado Forex; golpes, esquemas de pirâmide, etc.
« Online: 12 de Julho de 2019, 20:43:30 »
- Mercado Forex você conhece os riscos?

- Ainda sobre Pirâmides e Forex

Aqui índice de pesquisas de vídeo de gente que parece dar uma de expert no assunto:

https://www.youtube.com/results?search_query=básico+forex

Aqui comentário sobre isso:

Maressa Oliveira6 meses atrás
E realmente muito triste em ver como o forex é marginalizado no Brasil aqui em Londres eu opero forex e ações 8 anos eu vivo muito bem com meus rendimentos que faço no posicionamento sempre com meu gerenciamento de risco 1x2 mas eu entendo que o grande problema no Brasil não é o forex em si mas sim a falta de educação financeira para que todos possam fazer do jeito certo e da maneira correta. O Brasil precisa melhorar muito ainda o desenvolvimento  educacional  financeiro.
Mostrar menos
Responder 494     

José Kobori
José Kobori6 meses atrás
Maressa,
Obrigado pelo comentário.
Você está no centro financeiro do mundo, que é Londres e não Nova Iorque, como a maioria acredita. O mercado aí é muito mais desenvolvido e você tem acesso a informações e ferramentas de qualidade.
Mas se aceitar um conselho meu tome muito cuidado. Em 8 anos você ainda não viveu nenhum evento relevante que varre a maioria dos traders do mercado.
Uma dica valiosa que lhe daria é se prepare para esse momento porque ele inevitavelmente virá. Cuide para que você não esteja posicionada com seu capital neste momento.
Se gostar de matemática leia especificamente o apêndice 2 do livro Antifrágil do Taleb, e utilize para se proteger destes eventos.
« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 22:49:40 por Agnoscetico »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Mercado Forex seria golpe, esquema de pirâmide?
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2019, 21:51:17 »
Mercado forex = mercado de moedas.

Em si não tem como ser golpe ou pirâmide especificamente.

Agora, "me dê seu dinheiro que eu invisto nisso para você e fico com uma parte" pode ser algo golpístico e piramidal independentemente do que é o investimento em questão.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2019, 21:53:48 »
Não assisti ao vídeo que fala se o mercado forex é pirâmide, mas pelo que conheço do Kobori, não acho que ele afirmaria isso, e sim alertaria dos riscos de se operar nesse mercado.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2019, 22:09:39 »
Esquemas de pirâmides se disfarçam como "Deixe que eu aplico no Forex". Entretanto, o Forex tem absolutamente nada de criminoso ou ilegítimo. O único problema é que não existem corretoras autorizadas para operar aqui no Brasil em tal mercado. Portanto, quem quiser investir nele terá que abrir uma conta off-shore.

As taxas de rentabilidades potenciais são estratosféricas, pois as taxas de alavancagem possíveis também o são. Algo semelhante ocorre no mercado de opções e no mercado de futuros.
« Última modificação: 12 de Julho de 2019, 22:14:42 por -Huxley- »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2019, 22:48:31 »
Não assisti ao vídeo que fala se o mercado forex é pirâmide, mas pelo que conheço do Kobori, não acho que ele afirmaria isso, e sim alertaria dos riscos de se operar nesse mercado.

Na verdade eu postei a pergunta como anexo.
Vou mudar o título, ficou confuso na hora de eu postar tema no título.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Mercado Forex; golpes, esquemas de pirâmide, etc.
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2019, 08:55:07 »
Por outro lado, dentro da perspectiva de que moedas sem lastro (tirando talvez bitcoins) não passam de "esquema de pirâmide," então o mercado delas seria meio como um hipotético "mercado de ações em esquemas de pirâmides". :biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2019, 09:27:57 »
Por outro lado, dentro da perspectiva de que moedas sem lastro (tirando talvez bitcoins) não passam de "esquema de pirâmide," então o mercado delas seria meio como um hipotético "mercado de ações em esquemas de pirâmides". :biglol:

Nenhuma moeda importante, hoje, tem lastro.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2019, 09:39:56 »
O que seria uma estratégia do comunismo globalista marxista neoliberal gayzista feminista. Uma "abolição do capital" que ninguém percebe como tal.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2019, 11:37:36 »
O Forex não é um mercado de moedas, mas sim um mercado de derivativos de moeda. De forma análoga do modo que falamos que as opções da Petrobrás não são ações da Petrobrás, mas sim derivativos de ações da Petrobrás.

Nele, o investidor não compra ou vende moeda como no mercado manual, apenas negocia a taxa de câmbio derivada das transações entre os bancos.

Impossível investimento em moeda fiduciária ser esquema Ponzi. No esquema Ponzi, sem exceções, é matematicamente impossível 100% das pessoas não perderem dinheiro. No investimento em moeda fiduciária, isso é matematicamente possível. 
« Última modificação: 13 de Julho de 2019, 11:58:39 por -Huxley- »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!