Autor Tópico: Irão os críticos de Moro aplaudir a decisão do STF contra excessos do MP agora?  (Lida 413 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
[...]  O presidente do STF classificou como “temerária” a atuação do MP em casos envolvendo o compartilhamento de informações fiscais sem a supervisão da Justiça. [...]

https://oglobo.globo.com/brasil/toffoli-atende-pedido-da-defesa-de-flavio-bolsonaro-suspende-investigacoes-com-dados-do-coaf-23811291

Coibindo então os terríveis excessos do MP. Atropelando os direitos dos cidadãos, de forma parcial, com celeridade injustificável.

Ou nesse caso estaria tudo bem, e o erro é dar brecha?

O desespero está batendo nos líderes da gangue, companheiros!

https://oglobo.globo.com/brasil/decisao-de-toffoli-atinge-quase-todas-as-investigacoes-de-lavagem-de-dinheiro-diz-coordenador-da-lava-jato-no-rio-23812090

[...] — A decisão monocrática do presidente do STF suspenderá praticamente todas as investigações de lavagem de dinheiro no Brasil. O que é pior, ao exigir decisão judicial para utilização dos relatórios do Coaf, ignora o macrossistema mundial de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo e aumenta o já combalido grau de congestionamento do Judiciário brasileiro. Um retrocesso sem tamanho que o MPF espera ver revertido pelo plenário o mais breve possível — afirmou o procurador. [...]

Eles sempre tentam fomentar a histeria sobre suas realizações, pintando-as como heróicas, messiânicas, de salvação do mundo todo. Máscara necessária para os CRIMES cometidos contra nossos verdadeiros heróis, como o grande presidente LULA e agora, Flávio Bolsonaro, ambos vítimas de perseguição política por essa proto-ditadura. Um quarto poder, que não cabe na verdadeira ordem democrática TRIpartite.

Os golpistas nem disfarçam a aceitação do uso de lawfare contra organizações sociais a que eles condenam moralmente:

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/o-pcc-deve-estar-comemorando-a-decisao-de-toffoli-diz-procurador/

Ele menciona o grupo já com o raciocínio circular implícito de que é uma organização "criminosa," e, incapaz de apontar quaisquer crimes propriamente ditos, precisa se valer de tecnicalidades legalistas, de purismo em cima de questões burocráticas. Aqui de repente o "neoliberalismo" que pregam é varrido para baixo do tapete, e o estado tem que xeretar nos negócios privados das pessoas e organizações livres.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Irão os críticos de Moro aplaudir a decisão do STF contra excessos do MP agora?
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2019, 07:53:03 »
Todos são corruptos, portanto a medida beneficia a todos e ninguém vai reclamar.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Re:Irão os críticos de Moro aplaudir a decisão do STF contra excessos do MP agora?
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2019, 11:30:14 »
Toffoli usou Flávio Bolsonaro para fingir um grão de imparcialidade na iniciativa de frear a Lava Jato.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2019, 11:31:15 »
STF colocando o MP de volta na caixinha com um golpe de mestre.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2019, 12:13:48 »

Golpe de mestre da pilantragem, diga-se de passagem.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2019, 12:23:45 »

O sigilo fiscal é garantido por lei. Em nome do combate a corrupção, é permitido burlar a lei?

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2019, 12:42:56 »

O sigilo fiscal é garantido por lei. Em nome do combate a corrupção, é permitido burlar a lei?

Acessar relatório do Coaf não é "quebra de sigilo bancário". A segunda coisa é claramente mais ampla do que a primeira.

Os criminosos da lavagem de dinheiro e terrorismo agradecem a não distinção dos dois conceitos.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2019, 14:04:04 »
Esqueceram que o Verdevaldo também se beneficiaria dessa decisão... ::)
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2019, 17:16:25 »

"Se beneficia" tem o raciocínio circular implícito de que ele já é culpado de algo, ou, de algo que envolvesse essas transferências de dinheiro.

"Ah, mas uma conta anônima postou no twitter, então não pode ser outra coisa senão verdade."

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2019, 12:34:55 »
"Se beneficia" tem o raciocínio circular implícito de que ele já é culpado de algo, ou, de algo que envolvesse essas transferências de dinheiro.

Por favor, atente para o tempo do verbo usado por mim: "beneficiaria", ou seja, caso fosse isso afirmação e não uma condição.
Aliás:

"BRASÍLIA - O subprocurador-geral do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu, em medida cautelar, que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) suspenda eventual investigação de movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil" https://oglobo.globo.com/brasil/ministerio-publico-pede-suspensao-de-eventual-investigacao-do-coaf-sobre-glenn-greenwald-23797241

"Em resposta a pedido de explicações do Tribunal de Contas da União, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente substituto do Coaf, Jorge Luiz Alves Caetano, negaram que tenham pedido investigação das contas bancárias do jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil." https://www.conjur.com.br/2019-jul-09/coaf-paulo-guedes-negam-investigacao-contas-greenwald

"Ah, mas uma conta anônima postou no twitter, então não pode ser outra coisa senão verdade."

Às vezes você parece o Sergio... :biglol:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2019, 12:44:17 »
Num sei nadonde...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2019, 12:55:34 »
Num sei nadonde...

Se ofenda não, esse menino, é que das veiz tu começa a dar umas tangentes meio aleatórias...
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2019, 12:59:57 »
Num sei nadonde...

Se ofenda não, esse menino, é que das veiz tu começa a dar umas tangentes meio aleatórias...
Agora é que eu cismei. Se tiver um exemplo vosmicê me mostra se não é capaz de eu até ter urticária.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2019, 13:01:28 »
Agora é que eu cismei. Se tiver um exemplo vosmicê me mostra se nao e capar de eu até ter urticária.

Vish. Tenha não, daqui a pouco eu acho... :ok:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2019, 13:03:08 »
Logo eu que sou o mais implacavelmente objetivo...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2019, 16:46:45 »

O ato do Toffoli, beneficiando o Verdevaldo e TODOS os corruptos, comprovados ou ainda não (como o 'Bozo filho' ora em tela), é uma mera coincidência.

Total coincidência.

É de bom alvitre relembrar que, como membro do STF, o advogado do PT, digo, o ministro Toffoli só visa cumprir a Constituição e o bem público.

::)
« Última modificação: 18 de Julho de 2019, 16:49:07 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2019, 16:57:58 »
 A propósito: sou bancária, e em Brasília temos um time de mais de 50 funcionários trabalhando com DLD - lavagem de dinheiro - e posso adiantar a vocês: não parou nadica de nada aqui...

Eu não posso dar detalhes, mais ou menos no estilo:

mas posso dizer que não chegou nada aqui para suspender investigação não... :ok:

Detalhezinho: quando eu falei em casa que estava trabalhando com "lavagem de dinheiro", meu marido sugeriu que eu levasse "trabalho pra casa", que ele ajudava...noobies... :histeria:
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2019, 18:34:47 »
<a href="https://www.youtube.com/v/4gzf923RRUQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4gzf923RRUQ</a>

Ao atender pedido de senador, presidente do STF paralisou todas as investigações iniciadas com base em dados fornecidos pelo Coaf.  Para procuradores da Lava Jato e advogados, a decisão beneficia grandes nomes da política que estão presos ou são réus em ações por corrupção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!