Autor Tópico: A atuação legal do judiciário e do MP depende da fiscalização por criminosos?  (Lida 205 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Digamos que um hacker publicasse um material hiper-ultra autenticado, sem a menor sombra de dúvida, revelando as coisas mais escabrosas numa situação análoga a essa do Intercept. Em vez do juiz conduzindo as coisas em procedimentos tecnicamente irregulares mas que conduzem a averiguação dos fatos e chorarem injustiça nisso, realmente abafando, distorcendo, ou falsificando os fatos, algo simplesmente indefensável por quem quer que seja.

Isso em tese poderia ter ocorrido, ou não?

Isso traz como implicação que o sistema é fundamentalmente dependente dos seus agentes serem honestos, ou de haver vazamentos criminosos denunciando uma conduta ilícita? É possível haver algo mais "transparente," que inerentemente fizesse da atuação indevida algo mais visível, difícil de ser ocultado, em vez de, pelo que me parece, oculto por default?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:A atuação legal do judiciário e do MP depende da fiscalização por criminosos?
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2019, 12:52:15 »
É até interessante essa pergunta pois a partir dela se pode considerar o fato de que qualquer que fosse o expediente do juiz ele nao modificaria o resultado final da sentença pró condenação!
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!