Autor Tópico: iPhone roubado de quem tem conta iCloud é peso de papel?  (Lida 279 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
iPhone roubado de quem tem conta iCloud é peso de papel?
« Online: 05 de Outubro de 2019, 09:08:00 »
Gostaria de saber se procede essa informação de que "Ladrões (em geral) não querem saber de roubar iPhone".

Os argumentos que tenho visto são esses...

O Modo Perdido da Apple funciona mesmo se o chip do aparelho for retirado. A menos que se desbloqueie e se altere os dados iPhone, mas não é qualquer pessoa que desbloqueia ou altera os dados dos dispositivos da Apple.

Outra questão seria que não adiantaria roubar iPhone para roubar as peças, pois as peças roubadas não funcionariam em iPhones diferentes do original.

Outra coisa que gostaria de saber é se essa tecnologia do iCloud é única, uma vez que a chinesa Xiaomi tem o Mi Cloud:


Seção de comentários no YouTube:

"Hoje já é possível fazer o desbloqueio usando o método bipas ! Assim um ladrão ou receptador já consegue usar, porém o aparelho fica pedido usuário e senha além de reiniciar sozinho a cada 20 minutos  e os nosvos aplicativos estalados somem da Tela inicial vc precisar reiniciar o celular pra que o ícone apareça sobre a tela obs quando esse método é feito o técnico abre o aparelho pelo fundo pois o procedimento é feito em 20 minutos na  placa do Xiaomi porém se por ventura vc for restaurar pra os padrões de fabrica o aparelho volta a ficar bloqueado na conta MI kkk enfim vai precisar pagar novamente outro desbloqueio ! Vale ressaltar que eu só sei dessas informações porque tiver um Note 6 pro por 3 dias q estava nessas condições. Então se alguém lhe oferecer um xiaomi ! E vim o o papo que não tá conseguindo formatar pule fora pois deve estar burlado no método bipas"

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:iPhone roubado de quem tem conta iCloud é peso de papel?
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2019, 11:36:00 »
Essa história que citei da inutilidade das peças pirata do iPhone parece inverossímil. Segundo o Canal Tech, a própria Apple sabe da existência desse mercado paralelo, que seria grande. As peças do mercado paralelo funcionam sim, embora com certas restrições (como a notificação do iOS 13 do iPhone 11 que alerta que a tela é "pirata"):

https://www.canaltech.com.br/smartphone/apple-quer-diminuir-telas-piratas-com-alerta-de-pecas-genuinas-no-iphone-11-150961/

Mas, ainda assim, eu fico revoltado com o fato de só haver iOS ou o Android MIUI da Xiaomi como opção de sistema operacional não-resetável sem senha de conta Cloud. Por que tanto desdém na proteção contra furto?
« Última modificação: 06 de Outubro de 2019, 11:48:03 por -Huxley- »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:iPhone roubado de quem tem conta iCloud é peso de papel?
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2019, 12:45:21 »
No comunismo, não só os celulares seriam de graça, como tudo mais, como não haveria motivos para roubo ou furto, e, e mesmo assim, se ocorresse, a empresa estatal teria sempre os recursos para as mais sofisticadas estratégias de segurança.



<a href="https://www.youtube.com/v/zsjZ2r9Ygzw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zsjZ2r9Ygzw</a>

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!